junho 09, 2020

,

Karen Anzai em "M": pronta para interpretar Ayu e feliz com recepção do público



Esta semana o site Cinema Today publicou uma entrevista com Karen Anzai onde ela conta como foi receber o convite para interpretar Ayu e curiosidades sobre os bastidores de gravação do dorama.
"M", que traz a história secreta sobre o surgimento da diva Ayumi Hamasaki em forma de ficção e é produzido pela parceria TV Asahi/Abema, vem chamando muita atenção. Karen Anzai encara pela primeira vez o desafio da interpretação com a protagonista Ayu e se surpreendeu quando lhe ofereceram um papel tão importante, dizendo "eu?!". Entretanto, vendo aquilo com o pensamento positivo que lhe é característico, diz "fiquei insegura, mas senti que seria uma grande experiência para mim. Então decidi aceitar e entrei de cabeça". Um dos atrativos do dorama são os personagens fortes. "É muito motivante! Está sendo ótimo", diz ela sobre o set de filmagens.
Ambientada no turbulento mercado musical dos anos 90, a história mostra o amor e os conflitos originados do encontro fatídico entre Ayu e o produtor Masa.
Karen, que protagoniza o dorama ao lado de Shouhei Miura, estreou como cantora aos 20 anos de idade no primeiro dia da Era Reiwa, em 1º de maio de 2019.

Sem se deixar levar pela pressão: "Muito bem! Vamos lá, então!".


Surpresa com o convite, ela revela "levei um susto e fiquei muito insegura, porque nunca tinha me imaginado atuando na TV". E como se não bastasse o desafio de atuar pela primeira vez, teria a responsabilidade de interpretar a diva Ayumi Hamasaki. "Ela é minha grande senpai na gravadora, e é claro que eu sempre a acompanhei desde criança. É uma artista grandiosa que todo mundo conhece e cujas músicas já fazem parte da vida de todos. Mas aquela que estou interpretando é a Ayu do dorama. Tem sido uma experiência valiosa e uma grande oportunidade para mim".
Karen mostra um sorriso e uma determinação de quem não se deixa levar pela pressão. "Decidi aceitar e entrei de cabeça. 'Muito bem! Vamos lá, então!'". Aceitando o papel, foi hora de dar início às aulas de interpretação. Não foi algo fácil, mas ela revela que os conselhos dos professores e diretores foram de grande ajuda. "Acho que a música pode ser expressa por você mesma, mas no caso da interpretação existe uma pessoa a ser retratada, e achei isso complicado. Então me disseram que 'mais importante que se preocupar se a interpretação está boa ou ruim é dar o melhor de si a ponto de despertar o interesse em quem vê'. Hoje, me esforço ao máximo no que faço".
Ayu está cercada de personagens fortes, como Masa, que é ao mesmo tempo severo e amoroso com ela, Tenma, a terrível professora de canto, e Reika, secretária de Masa. Todos interpretados por um elenco consagrado (Shouhei Miura, Miki Mizuno e Minami Tanaka) capaz de realizar um belo trabalho. O pressentimento de Karen sobre "ser uma experiência valiosa" não poderia estar mais certo e ela diz sorridente que o clima no set de filmagens "é muito motivante! Está sendo ótimo. O estímulo que recebo lá é incrível, e você percebe que todos realmente encarnam seus personagens. É a primeira vez que participo de algo assim e está sendo muito, muito gratificante!".

A fala do "javali" de Miki Mizuno foi de improviso!


Perguntada sobre como é contracenar com todos eles, Karen confessa: "Shouhei me dá conselhos como se fosse o próprio Masa. No final do primeiro capítulo há uma cena em que Ayu precisava chorar, mas era minha primeira atuação e eu não tinha ideia de como fazer isso. Naquela hora ele me deu uma série de conselhos e, para me fazer rir, disse 'se não fizer assim, não vai conseguir!', imitando o jeitão do personagem falar (risos). Fiquei muito feliz com isso". Sobre a famosa cena da escada no capítulo 3 em que é carregada no colo, Karen diz "a princípio tive medo de cair porque estaríamos girando, mas estar junto de Shouhei me deu muita confiança".
Sobre Miki Mizuno, intérprete da professora de canto Tenma que treina Ayu através de técnicas bem peculiares, Karen diz "é incrível como ela cria coisas de improviso, e quero muito aprender isso (risos). Minha primeira cena com Miki foi a do treinamento em Nova Iorque e achei aquele figurino cheio de plumas muito legal! A frase em que ela diz 'dê um murro capaz de derrubar um javali!' foi de improviso. A palavra 'javali' não estava no script e surgiu de forma tão inesperada que eu quase ri, e a cena acabou se tornando um erro de gravação".
Além disso, a cena em que Reika fica irritada com a aproximação cada vez maior de Ayu com Masa e grita "não perdooo~!" causou grande impacto. "Naquela hora Minami chegou a me dar medo, mas a cena foi muito divertida! Ela mesma me disse 'uau, isso ficou assustador!', soando tão amável logo após ter dado um grito tão furioso. Ter pessoas assim trabalhando comigo fazem com que me sinta sortuda".

É nítida a satisfação de Karen quando diz "as filmagens são muito divertidas. Adorei o fato de minha estreia como atriz ter sido justamente no set de 'M'". Acompanhando a recepção do público desde o início do dorama, ela diz sorridente "leio todos os comentários que escrevem para mim, seja no Twitter ou Instagram. Teve alguém que escreveu 'as cenas em que Ayu aparece com a avó me fizeram lembrar de mim com a minha avó', e isso me deixou muito contente".
"Você é capaz de transformar seus sentimentos em letras de música. Por isso a música é uma coisa tão poderosa". A expressão de encorajamento de Ayu diante dessas palavras de Masa parece ter causado forte impressão também em Karen, que como cantora também escreve suas letras: "minha música de estreia foi escrita aos 16 anos, colocando no papel os sentimentos que mais tarde se tornariam a letra. Achava incrível uma cantora ser capaz de fazer isso".
Com a experiência adquirida neste trabalho, ela com certeza alçará voos mais altos: "tive muita insegurança antes o meu debut, mas se hoje isso é passado e cheguei até aqui foi porque persegui aquilo de que gostava. É preciso seguir sempre em frente. Serei eternamente grata aos meus pais por me apoiarem em tudo que eu queria fazer". E com muita animação, ela termina: "gostaria que todos continuassem acompanhando o dorama conforme a história vai se tornando mais e mais agitada. Eu mesma estou ansiosa!".
O 4º capítulo de "M" será exibido no próximo dia 13, às 23:15, na TV Asahi.


  

2 comentários:

  1. Tem como baixar ou ver online em algum site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! Nossa, mil desculpas pela demora para te responder!!!
      O site Blitz Fansub disponibilizou uma versão do dorama legendada em inglês, que dá tanto para baixar quanto assistir online.
      Anota o link: https://blitzfansub.com/category/m-ai-subeki-hito-ga-ite/.

      Excluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.