janeiro 04, 2017

, , ,

Ayumi Hamasaki: agradecimento por realizar último show no "santuário"

[Ayumi Hamasaki / ModelPress – 02 de janeiro]
A cantora Ayumi Hamasaki realizou o Countdown Live 2016-2017 "Just the beginning -20-" no estádio Yoyogi, em Tóquio, entre os dias 29 e 31 de dezembro. Durante quase um mês, o ModelPress acompanhou de perto o preparo deste show, dos ensaios até o dia do espetáculo. E esta edição do evento no "santuário" Yoyogi, que entrará em reforma até os próximos Jogos Olímpicos, marcou um período único na história.

Começando com uma performance aérea
   

Os fãs gritavam o nome de Ayu por todo o estádio quando um vídeo-resumo dos 16 anos de Countdown começou a ser exibido no telão. Em seguida, uma performance aérea teve início sobre o palco central. Usando um minivestido preto com lantejoulas, Ayu apresentou a primeira música, "kanariya", até então nunca executada nos shows. Imediatamente, os fãs ficaram encantados com aquela performance rápida, porém bela.
   

Na segunda música, os dançarinos apareceram entrando pelos quatro cantos do estádio. Com a animação vigorosa em "Last angel, o show seguiu para "Fly high", em cujo refrão Ayu fez a coreografia cantando junto com o público. Em seguida, em "UNITE!", a cantora deixou os presentes entusiasmados com a performance up-tempo.

Uma sequência de clássicos
   

Desta vez, mais que nos shows anteriores, o palco foi ampliado e ganhou um visual luxuoso. No medley que começou com "poker face", música de estreia lançada em abril de 1998, a cantora surgiu no palco ao lado da arquibancada vestindo um sobretudo na cor pink. Os fãs já estavam animados por ver Ayumi ali tão de perto, quando ela imediatamente tirou o sobretudo e fez uma rápida mudança de figurino, exibindo um modelito estilo líder de torcida. Em "ANGEL'S SONG", a performance foi uma paródia ao pv, e Ayu estava tão graciosa que os fãs ficaram encantados. Em seguida, viu-se uma sequência de clássicos que relembraram sua época, como "Depend on you" e "STEP you".
   

Na clássica "M", Ayumi cantou suavemente usando um vestido de noiva com um longo véu. A sequência de baladas, formada também por "appears" e "No way to say", levou o público às lágrimas.

Chegando à contagem regressiva
   

Ayumi apareceu vestida com um lindo traje prateado e reluzente com lantejoulas, diferente do usado na abertura, e apresentou "NEVER EVER", música que viria antes da contagem regressiva. Sozinha no palco central e sob a luz de um holofote, mostrou uma performance intensa. Finalmente, veio a contagem regressiva e a música escolhida foi "talkin' 2 myself". Durante o breve arranjo instrumental criado especialmente para a contagem, Ayumi disse aos fãs: "há exatos 17 anos, estávamos separados, cada um em um lugar diferente. Diga ao seu eu daquela época que o seu eu atual se tornou muito, mas muito mais forte e gentil!". Então, faltando 15 segundos, iniciou a contagem regressiva juntamente com os fãs e a equipe, e gritou para o "santuário": "conto com o apoio de vocês em 2017!!!".

A última música desta primeira parte foi "Voyage". Novamente sob um holofote no palco principal e recebendo os gritos da plateia, Ayumi substituiu a palavra "você" no refrão por "vocês" (referindo-se aos fãs), fazendo com que o público acompanhasse a performance com lágrimas nos olhos. Os dançarinos e performers logo se juntaram a ela, que transmitiu um forte sentimento cantando o verso "estamos nesta jornada para sermos felizes".

Um longo medley no encore
   

Aqui, Ayumi apareceu num estilo casual vestindo a camiseta deste Countdown Live. Começando com "The Show Must Go On", o que se viu foi um longo medley de mais de 20 minutos. Cantando os nostálgicos hits "independent", "Trauma", "evolution" e "Boys & Girls" com um sorriso, percorrendo o estádio e dançando, a cantora e os fãs se integraram tornando-se um só.

Última música: "Who..."

Assim que a introdução de "Who..." começou, o Yoyogi foi imediatamente tomado pelo silêncio. Ayu então abriu o coração e disse aos fãs: "nos últimos três dias, sinto que cheguei tão longe sem ser capaz de organizar meus sentimentos ou de conversar direito com alguém. Mas é o que eu compreendo agora, então é por isso que estou cantando. Muito obrigada por poder realizar este último show hoje, com todos vocês".

Antes do refrão, as lágrimas a impediam de cantar, mas quando os fãs passaram a gritar seu nome, ela, agora dando lugar à "artista Ayumi Hamasaki", enfrentou as lágrimas e cantou com firmeza. No entanto, mesmo cobrindo o rosto com uma das mãos para esconder as lágrimas, estas não paravam de cair. Naquele momento, todo o estádio foi tomado pelas lágrimas. Finalmente, Ayu enviou sua mensagem positiva, dizendo "por favor, venham nos ver muitas vezes em 2017".
Com um show digno de uma cantora como Ayumi, este Countdown Live no "santuário" Yoyogi foi um marco na história destes 17 anos consecutivos.

Mais fotos:
   

   

   

   


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.