maio 20, 2017

,

Mensagem de Ayumi no site TeamAyu

Ontem, Ayumi fez uma postagem bombástica no site exclusivo do TeamAyu, dando detalhes sobre o problema no joelho e, para o espanto de muitos, no ouvido direito.
Pedimos ajuda a alguns dos nossos amigos internacionais, que nos enviaram prints da postagem e possibilitaram esta tradução.


A todos vocês (^_) -
19 de maio de 2017

Como o assunto já foi mencionado pela Tsuriko naquele relatório sobre o Yokohama Arena no site da turnê (por ser um lugar onde uma quantidade enorme de pessoas pode visualizar, ela naturalmente o fez com muita delicadeza, o que eu agradeço), achei que devia falar sobre isso, também.

No final do ano passado, um problema na rótula que já me acompanha há 6 anos apresentou piora. Nunca gostei de pedir a opinião dos outros pra nada, independente de quem seja a pessoa; seja alguém da família ou um amigo mais próximo. Sempre decido minhas coisas por conta própria, é um traço da minha personalidade que eu ainda não consegui corrigir. Então, eu pensei "depois do Countdown, sem que ninguém precise saber, faço a cirurgia e me restabeleço, e aí então preparo a nova turnê". Pensando assim, marquei a cirurgia. Naquele clima de festa, todo mundo celebrou o fim do ano e a chegada de 2017, e a cirurgia foi um sucesso. Só que fui uma bela tonta em achar que estava tudo resolvido.
Não vou entrar em detalhes porque não convém falar sobre os dias ruins que se seguiram, mas a questão é que mesmo depois de alguns meses, ainda busco todos os dias uma forma de conviver bem com meu joelho. Tenho certeza que, quanto a isso, não há muito a ser feito. Até porque se houver, seria abandonar os palcos.

E como se não bastasse, com a turnê prestes a começar, meu problema na audição também piorou. Por causa do malfuncionamento nos canais semicirculares, me vi de repente sem saber o que era em cima, embaixo, direita ou esquerda. Nem andar em linha reta. Quando tentava andar, acabava caindo; e mesmo nos dias em que consegui me mexer bem e cantar, tudo ao meu redor começava a girar, sentia tontura e vomitava no banheiro do estúdio, várias e várias vezes. Apesar disso, pensava comigo mesma "não vou me entregar, de jeito nenhum!". Mas o que me deixou assustada de verdade foi quando saiu o resultado dos exames e me disseram "o ouvido direito esteve até hoje trabalhando também pelo lado esquerdo, mas a sobrecarga é tanta que a audição dele está caindo vertiginosamente". Acho que, como de costume, estavam sorrindo pra mim, mas não me lembro de nada até chegar em casa. Só o que tinha em mente era "meu deus! Os dois ouvidos? Uma cantora com um problema desses?".

...Esse relato se prolongou demais, até mesmo pra mim, por isso vou encerrar com algo que considero mais importante.

Teve uma noite em que eu estava insegura quanto ao Yokohama Arena e recebi uma mensagem no LINE, dizendo o seguinte: "eu gosto demais de você, mas ultimamente parece outra pessoa e estou perdendo a paciência. Você é muito autêntica, então enfrente a situação!! Todos nós, mais do que ninguém, queremos estar no palco que você construiu!!!". Foi o tapa na cara que me fez acordar para a realidade. Foi a noite em que a "Ayumi Hamasaki" foi recuperada; não do senso de responsabilidade ou dever, mas em seu real significado.

O palco é tudo o que tenho. É nele que eu vivo. Não sei viver de outra forma. Não faço ideia do que o futuro reserva. Vou ouvir mesmo que não consiga escutar. Vou me mover mesmo que não possa me mexer. Pena ou misericórdia? Não, obrigada! O negócio é erguer a cabeça e olhar sempre para a frente, até o último instante!

Próxima parada, Yoyogi~ ^ ^ Estou ansiosa para ver os sorrisos em série~♡


ayu

- - - - - - - 
Agradecimentos especiais ao nosso amigo Naoki Wakabayashi (que nos mandou prints da postagem) e à nossa querida Sero-chan (que enviou uma pré-tradução em inglês, ajudando demais)!
  

Um comentário:

  1. Meu Deus... Proteja a Ayu para que dê tudo certo com a saúde dela... Queremos sim q ela continue cantando para nós mas, a saúde dela á mais importante! Espero do fundo do coração que ala fique bem acima de tudo... #ForçaAyu

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.