maio 17, 2017

, ,

1º relatório da turnê "Just the beginning -20-"

Foi publicado hoje o primeiro relatório da turnê, relativo aos shows no Yokohama Arena.
O texto foi escrito por uma tal de Tsuriko, que ao que parece, é quem escreve no site do Team Ayu.



Relatório da Turnê

A tão aguardada "Just the beginning -20- TOUR 2017" começou no último fim de semana, com duas apresentações no Yokohama Arena!
No primeiro dia estava chovendo de novo, não é? (risos) Já é difícil imaginar um show de abertura sem chuva. Se está chovendo, é sinal de que Ayu está em ótima forma!♡

Assim como na TA Tour do ano passado, me pediram pra escrever o relatório este ano também. Sendo bem sincera, como dessa vez a turnê terá 60 shows e será a mais longa da carreira, me senti insegura e pensei "será que dou conta de escrever tanto assim?". Mas como Ayumi falou no grito de guerra momentos antes do primeiro show:
"Não encarem esse show como o 1º dentre 60, mas como se fosse o único!"
Tendo em mente essas palavras encorajadoras, decidi dar o melhor de mim para que possa chegar até o final junto com todos vocês. Contem comigo!

Bem, como foi dito naquela entrevista na edição especial da VIVI, os dançarinos e performers passaram a frequentar o estúdio de Ayumi para encarar esta longa turnê nas melhores condições possíveis, tanto física quanto mentalmente. Acho que todos que estiveram no Yokohama Arena perceberam, não é? O desempenho deles ficou muito superior, graças à maior força muscular!!!!!
Claro, Ayumi também esteve envolvida dos treinos, e vocês me perguntam "por que esses mereceram mais dedicação?". Porque houve muito mais números de dança, desde o começo até o encore. Mesmo nos ensaios, senti que esta turnê não seria uma coisa feita simplesmente para derramar litros de suor. Desta vez, o cansaço seria bem maior, já que serão usados muitos figurinos pesados.
Prova disso é que, quando Ayumi voltou ao camarim no final do segundo show, seus joelhos tinham acumulado grande quantidade de líquido e estavam quase o dobro do tamanho, de tão inchados. Podem ter certeza de que estavam superdoloridos. Mas ainda assim, ela parecia muito feliz por poder estar na companhia dos fãs depois de tanto tempo. E apesar da dor aparentemente grande, sorria de forma radiante e brincou dizendo "nasceram peitinhos nos meus joelhos"...
São palavras que já venho usando bastante:
"O palco é a razão de viver para Ayumi Hamasaki."
E naquele instante, isso pôde ser constatado mais uma vez.

Acho que os fãs de longa data já sabem disso, então não há por que esconder: já faz 10 anos desde que ela sofreu uma súbita perda na audição, quando a capacidade de um dos ouvidos passou a diminuir devido à frequência do som até se perder completamente.
Sem saber o que estava acontecendo, Ayumi veio apresentando más condições físicas sucessivamente nos últimos meses. O corpo humano é algo bastante frágil, e 1% de audição ou ainda menos é capaz de causar grande influência em seu funcionamento. Ela soube disso faltando 5 dias para a estreia da turnê.
Durante esse período, sem chorar ou reclamar, Ayumi aceitou serenamente sua condição e assistiu de casa ao ensaio final, transmitido ao vivo do estúdio.
Foi como disse naquele dia, durante o LINE:
"É lamentável, de verdade. Me desculpem! Juro que vou dar a volta por cima!!"
Mantendo a calma e sem falar muito. Me pergunto quantas vezes a vi daquela forma...

E seguindo à risca aquelas palavras, deixou tudo pra trás e, na companhia dos fãs, criou um espetáculo magnífico de dois dias em Yokohama, dignos do nome "Ayumi Hamasaki".
Destaco que, diferente da apreensão e euforia próprias da estreia, o segundo show teve cara de ser o último dia de turnê. E até escrever este relatório, apenas palavras de emoção me vinham à mente. Disse isso a ela e aos dançarinos, e aquela impressão não parecia equivocada.
Ao fim dos 5 dias no Yokohama Arena, contando os 3 dias de ensaio e os 2 de shows, aquilo me lembrou a sensação do encerramento de um Countdown Live.

Entretanto, se isso é um paradoxo, pode-se dizer que daqui a um mês, os dois dias no Yoyogi serão como uma nova estreia.
Por ser obra de Ayu, tenho o pressentimento de que ela vai estudar a fundo o que foi feito no Yokohama Arena e apresentar uma versão ainda mais refinada!!!
Mesmo no ensaio no dia anterior à estreia, ela não estava satisfeita com uma sequência que até então parecia perfeita. Sozinha no palco, lá estava Ayumi, refazendo a entrada dos dançarinos e performers.
Aquela visão era tão solitária, que aos meus olhos até parecia cruel. A realidade que existe por trás do esplendor do palco. Construir com suas próprias mãos aquilo que considerava perfeito, para depois destruir e reconstruí-lo novamente. Uma decisão que só poderia ser tomada por Ayumi.
Tanta perfeição para quem?
Acredito que seja uma espécie de compromisso ou promessa mantida há anos entre ela e os fãs, que sempre aguardam um "show de Ayumi Hamasaki".
A todos vocês que compraram ingressos para o Yoyogi!!!!!! Aguardem por mais um mês com a mesma animação e ansiedade da equipe, que vai dedicar todo o esforço realizado até aqui rumo ao 20º aniversário!!!!!


O texto original está no site oficial da turnê (http://ayu2017tour.com/), na aba "Tour Report".
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.