dezembro 27, 2016

, ,

Entrevista exclusiva: Ayumi Hamasaki fala sobre último show no "santuário" e o que deseja transmitir aos fãs e à equipe

[Ayumi Hamasaki / ModelPress – 26 dezembro]
A cantora Ayumi Hamasaki deu sua primeira entrevista para o ModelPress. O já tradicional show de fim de ano Countdown Live é realizado todos os anos no estádio Yoyogi, em Tóquio, mas sua 17ª edição promete ser um marco na história.
O ModelPress vem acompanhando com exclusividade os ensaios para os shows, mas agora, a poucos dias do evento, o que a cantora estaria pensando sobre o último show no "santuário"? Ayumi, que até hoje não tinha falado no assunto, nos contou tudo em primeira mão.

– Ayu e seu estado de espírito atual
Conte-nos como anda seu estado de espírito, agora que estamos a poucos dias do último show no "santuário".
Ayu: Quando eu estou no palco, penso que aquilo é "pelos fãs" que estão ali, mas dessa vez quero fazer "pelos meus amigos", retribuindo todo o trabalho que minha equipe vem realizando comigo até hoje no Yoyogi. No fim, acho que o resultado vai acabar se estendendo também a todos os fãs.

Você está criando um show junto a um staff com vários membros, como dançarinos e performers. Há algo que queira dizer à sua equipe?
Ayu: Acho que todos querem que eu reviva minhas recordações com o Yoyogi até hoje, dizendo "faça o show da sua forma, expressando o que preferir". No show haverá partes emotivas e partes mais animadas, e KO-chan e eu estivemos observando como cada um dos membros se sentia e achamos que estava muito bom. Por isso, eu digo "façam como cada um de vocês imaginar, sem arrependimentos". Acredito em todos eles!

– Destaques do show & determinação

Parece que haverá algo como um desafio sem precedentes. Que tipo de show teremos dessa vez?
Ayu: Há momentos que só podem ser apreciados por quem está mais perto, não importa que assento seja o melhor. Por isso, o palco vai ter um grande espaço de quase 500 metros que vamos precisar percorrer com toda energia, e convenhamos que é uma distância bastante grande (risos). Quando planejamos o palco, eu quis um espaço de onde pudéssemos ficar perto de quem estivesse tanto na arena, quanto nas arquibancadas e na parte de trás. Graças a isso, ele acabou ficando grande demais e está sendo complicado (risos). Mas vai ser muito agradável poder ver os fãs assim tão de perto, e acho que todo mundo vai ficar satisfeito.

E a setlist será composta de clássicos que todos conhecem. Por que você os escolheu?
Ayu: Até hoje, a maioria das setlists foi decisão unicamente minha, mas desta vez coloquei a gratidão aos meus fãs, staff e amigos em primeiro lugar e decidi perguntar à minha equipe "que música vocês gostariam de ver neste show?". E como reuni as músicas que todos eles querem ver, acredito que a setlist também vai agradar os fãs, já que as opiniões devem ser as mesmas. E teve tanta gente dizendo "eu quero mesmo é ouvir aqueles clássicos que me trazem boas lembranças", que eu decidi tentar.

Ainda sobre a performance, essa é a primeira vez que o dançarino KO será o coreógrafo. Poderia nos dizer por que razão o escolheu?
Ayu: Assim como fiz com a setlist, vi que precisava da opinião de mais alguém além de mim que enxergasse as coisas calma e objetivamente, e achei que KO-chan era o único que podia fazer isso. Um dia, fui almoçar com ele e falei "...e por isso, eu quero que você participe disso comigo, na função de produtor". KO-chan ficou pálido por um instante (risos), mas pensou e respondeu "vou fazer o meu melhor". É claro que eu acredito em toda a minha equipe, mas vou deixar o julgamento final para KO-chan.

– Entusiasmo para último show no "santuário"

Muito bem, conte-nos sobre este entusiasmo!
Ayu: É um show que com certeza vai valer muito a pena ir. Tem uma setlist nunca vista antes e uma produção que não seria possível na turnê. Só está sendo possível porque será realizado em um único lugar, e está sendo difícil, mas estou muito ansiosa. Vai ser um show para que todos os fãs sintam orgulho de ter ido.

– Ayumi fala do segredo para tornar sonhos em realidade
Você realizou seu sonho após enfrentar uma série de desafios até hoje. Para encerrar a entrevista, poderia dizer aos leitores do ModelPress que buscam os seus próprios objetivos qual o seu "segredo para tornar um sonho realidade"?
Ayu: Agir. Sou do tipo que acaba mais agindo que pensando. Sempre tive uma ânsia de partir efetivamente para a ação quando podia ficar escrevendo ou pensando muito. Claro que eu erro muito e isso me deixa mal, mas ainda assim, prefiro ter passado pela experiência. Acho que é melhor desafiar tudo aquilo que te deixe ansioso. Posso começar de novo e de novo, e um novo dia certamente virá, porque as coisas não terminam aí.

Muito obrigado.


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

3 comentários:

  1. Por que último? Ela não vai mais performar no Yoyogi? Ou eu que entendi errado e está se referindo ao show do dia 31? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estadio de Yoyogi entrará em reforma para as olimpiadas após o show da virada de Ayu.

      Excluir
    2. Ahhh sim, obrigado

      Excluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.