março 18, 2020

, , ,

"M": Divulgados Personagens do Dorama e Sinopse do Primeiro Capítulo!


Falta exatamente um mês para a estreia de "M", e o site da TV Asahi divulgou hoje uma série de informações que inclui detalhes sobre os personagens secundários, os vilões da trama, comentários do elenco e até a sinopse do primeiro capítulo!

Começando do começo
Na página dedicada ao dorama no site da TV Asahi somos recebidos pelo logotipo de "M", pelo vídeo com o trailer e por uma foto do casal Ayu & Masa.

"'M – Existe alguém que eu amo'. Dorama De Sábado À Noite. Estreia dia 18 de abril! Será exibido aos sábados, a partir das 23:15."

Vídeo com o trailer (bloqueado para quem mora fora do Japão) e a legenda "A história secreta de encontros e despedidas sobre o surgimento da diva Ayumi Hamasaki se torna dorama pela primeira vez!".

O casal de protagonistas: "As reviravoltas do cenário musical dos anos 90 e o amor – Karen Anzai e Shouhei Miura estrelam juntos o dorama escrito por Osamu Suzuki e produzido pela TV Asahi em parceria com a Abema TV".

Depois disso temos um longo texto de apresentação com todas aquelas informações que já sabemos de cor e salteado: ele é baseado em um livro homônimo escrito por Narumi Komatsu contando a história por trás do surgimento de Ayumi Hamasaki, que será interpretada pela também cantora Karen Anzai em seu primeiro trabalho como atriz. Ao lado dela, teremos o experiente ator Shouhei Miura no papel de Masa, produtor da gravadora A-VICTORY. E como não podia deixar de ser, todo o clima "anos 90" será recriado com maestria para o dorama, incluindo figurinos, locais famosos (como a danceteria Velfarre e os cruzamentos com luzes de neon em Shibuya) e claro, as músicas que foram sucesso na época.

Personagens e detalhes sobre a história
Nesta foto vemos os protagonistas e outros 4 personagens! A manchete na página diz: "Divulgado o elenco adicional de 'M' – Minami Tanaka diz: 'é a primeira vez que interpreto uma personagem tão má'".

Ayu, Masa e mais personagens da trama! Quem será essa mulher com tapa-olho? Será a versão japonesa de Catalina Creel, da novela "Ambição"?!

Como já dissemos, o roteiro ficará por conta de Osamu Suzuki, já famoso por vários doramas de sucesso e que promete trazer uma história no mínimo viciante: o romance puro dos protagonistas enfrentará muitos obstáculos, como treinamentos rigorosos, rivalidades, bullying e vilões que farão de tudo para atrapalhar a relação entre os protagonistas.


Falando neles, o artigo trouxe as seguintes descrições:
Ayu (Karen Anzai): Artista que anos mais tarde seria considerada "a diva da era Heisei" e se tornaria sinônimo de carisma entre as mulheres. Chamando atenção não apenas em termos de música, mas também de moda e maquiagem, é uma estrela que se tornou um fenômeno. Uma estudante ginasial que mora com a mãe e a avó após o desaparecimento do pai quando ainda era muito pequena. Em sua terra natal, Fukuoka, pertencia a uma agência para a qual trabalhava como modelo, até que decide se mudar para Tóquio com a avó e entrar para o mundo artístico. Torna-se idol enquanto frequenta a escola, mas consegue apenas trabalhos pequenos... Um dia, a convite de uma amiga, vai pela primeira vez a uma discoteca e conhece Masa, diretor da gravadora A VICTORY. Este encontro mudará completamente a sua vida. Ela abandona a agência onde trabalhava e, seguindo as instruções de Masa, viaja até Nova Iorque para ter aulas de canto e se preparar para o debut. Com o término do rigoroso treinamento, Ayu retorna ao Japão e apesar do tratamento especial por parte do produtor, é também recebida pela inveja, pelo desprezo e maus tratos por parte das rivais. Mesmo assim, confiando apenas nas palavras de quem lhe depositou toda a confiança, Ayu se entrega aos cuidados dele. Esta confiança ainda se tornará amor...

Masa (Shouhei Miura): Fundou a gravadora A VICTORY e tornou-se diretor. Como "Max Masa", produziu diversos movimentos na cena musical. Mais tarde, tornou-se presidente da gravadora. Começou trabalhando como gerente de uma locadora de discos enquanto ainda era estudante universitário. A partir daí, tornou-se um grande produtor expandindo os negócios em vários segmentos ligados ao entretenimento. Prevendo que a tendência musical mudaria de tempos em tempos, sente que um único músico de sucesso seria ruim para o futuro da gravadora e passa a buscar por novos talentos na discoteca em Roppongi, quando conhece Ayu. Nunca foi do tipo que se deixava levar pela beleza ou o estilo de uma mulher, mas bastou se encontrar uma vez com a menina na sala VIP da discoteca para lhe dar seu telefone e dedicar sua vida a produzi-la. Ayu passa a receber desafios cada vez maiores, e enquanto enfrentam juntos essas provações, Masa passa a enxergá-la não apenas como uma artista da gravadora, mas também como mulher...

Além de Ayu e Masa, foram divulgados outros personagens e suas características:

Shou Rukawa (Alan Shirahama)
Braço direito de Masa na A VICTORY. Conheceu o produtor há 7 anos e se tornou seu melhor amigo desde então, dedicando-se de corpo e alma para que, juntos, consigam criar uma nova lenda da música japonesa.
Alan é ator, DJ e membro dos grupos EXILE e Generations. Segundo ele, a chance de trabalhar com o grande amigo Shouhei Miura (Masa) o fez se interessar ainda mais pelo dorama. Seu personagem não existe no livro e é descrito pelo ator como "um rapaz sorridente e amigável, mas sendo a pessoa mais próxima de Ayu e Masa e conhecendo o estilo do roteirista Osamu Suzuki, tudo indica que esta personalidade gentil não vai durar muito tempo... Estou curioso para saber o que vai acontecer com meu personagem, porque Osamu-san é imprevisível. Será que Rukawa vai acabar morto? (risos)".

Ohama (Masanobu Takashima)
Presidente da A VICTORY. Reconhece que a gravadora cresceu graças ao talento e carisma de Masa, mas o orgulho o impede de admitir isso. Sentindo-se ameaçado pelas qualidades do produtor, Ohama decide fazer de tudo para rebaixá-lo, inclusive usar de sua autoridade para atrapalhar a ascenção de Ayu, e promete ser o principal vilão da história.
Estão lembrados daquela briga ocorrida na Avex em 2004, quando em favor da permanência de Max na gravadora, Ayumi e outros cantores enfrentaram o fundador e então presidente Tom Yoda, levando-o a abandonar o cargo? Seria Ohama uma referência a Tom Yoda?... Hahaha!

Reika Himeno (Minami Tanaka)
A misteriosa secretária de Masa que usa um tapa-olho, aparentemente resultado de um acidente envolvendo o produtor. Tem paixão doentia por ele e há anos torce para que Masa se divorcie. Considera a relação de Ayu com ele imperdoável e passa a infernizar a vida da menina de todas as formas possíveis e imagináveis para destruí-la. Mas gente...
Minami já foi modelo em revistas de moda e hoje é atriz, dubladora e locutora. Sobre a personagem, a atriz disse se tratar de "alguém que exala uma aura bizarra, cujas falas jamais seriam ditas por uma pessoa normal e que é cheia de mistérios, sendo o tapa-olho apenas um deles. Ainda não foi revelado o que houve entre Masa e ela no passado para que usasse o tapa-olho. É a primeira vez que interpreto uma personagem tão má, e descobrir este outro lado meu pode ser interessante".


Sachiko (Yoshie Ichige)
A doce e benevolente avó de Ayu.
Detalhe interessante é que na vida real o nome dela nunca foi dito pela mídia ou mesmo por Ayumi. Será realmente "Sachiko" ou teria sido criado para o dorama?...



Risa Tamaki (Sayu Kubota)
Sonha se tornar cantora e é a primeira amiga que Ayu conhece ao chegar em Tóquio. O problema é que percebendo o quanto Masa incentiva e gosta de Ayu, a amizade dá lugar à inveja e Risa se torna sua rival, chegando a praticar bullying contra ela! Sua feia!


Mari Nishitani (Ayaka Den)
Outra rival que passa a ter inveja porque Ayu sabe dançar melhor que ela, e ajuda Risa no bullying.
Em 2009 Ayaka trabalhava na Avex, onde foi membro do chibikkoAAA, grupo infantil ligado ao AAA. Hoje faz parte do trio feminino OnePixcel pela Toho Records e este será seu primeiro trabalho como atriz.

Nakatani (Katsunori Takahashi)
Presidente da agência Nakatani Productions, onde Ayu passa a trabalhar ao chegar em Tóquio. Decide investir no movimento gyaru e por isso deixa de acreditar no potencial de Ayu, mas ao perceber o interesse de Max por ela, muda de ideia e se recusa a despedi-la. Com isso, torna-se mais um obstáculo no caminho de Masa, juntamente com Ohama.


Tenmei Kira (Shinya Niiro)
Produtor musical no auge do sucesso e atual responsável pelos lucros da A VICTORY.
Seria ele uma referência a Tetsuya Komuro? Olha as iniciais "TK"...



Outros personagens incluem:



Satomi Shiina (Natsuhi Ueno): Parente dos Hamasaki em Tóquio. É na casa dela que Ayu e a avó vão morar quando chegam à cidade.






Mika Nojima (Mayuko Kawakita): Empresária de Ayu na A VICTORY.





Asuda Yoshida (Michiko Tanaka): A tranquila secretária de Ohama.






Naoki Sayama (Kenta Mizue): Proprietário do bar frequentado por Masa.




Elenco e personagens apresentados, é hora de conferirmos a...

Sinopse do capítulo #1!
Em 1993, Ayu deixa Fukuoka e chega a Tóquio na companhia da avó, Sachiko. Ela acreditava que, entrando no mundo artístico e recebendo um salário mais alto, poderia tornar melhor a vida da família. Mas as coisas não saem como esperado e ela acaba fazendo vários trabalhos paralelos enquanto frequenta a escola. Um dia, fica sabendo através da amiga Risa Tamaki que o carismático produtor da gravadora "A VICTORY" Max Masa estava na discoteca Bellfine, no bairro de Roppongi, à procura de um novo talento. Assim, Ayu começa a frequentar a discoteca com a amiga.
Ao mesmo tempo, Masa percebe que as boas vendas da gravadora estão nas mãos apenas do famoso produtor Tenmei Kira, e tenta alertar o chefe Ohama de que é preciso conseguir novos sucessos ou não haverá futuro para a A VICTORY, mas o presidente está tão feliz com o sucesso que o ignora completamente. Chateado, Masa é consolado pelas doces palavras da secretária que usa um tapa-olho, Reika Himeno, que lhe diz "eu sei o quão competente você é, Masa".
Naquela noite, como de costume, o produtor se dirige à sala VIP da Bellfine e pede ao seu subordinado direto Shou Rukawa: "traga-me alguém que você considere interessante!". Rukawa desce ao primeiro andar e chama várias garotas, uma após a outra, para a sala VIP. Dentre elas estavam Risa e Ayu, levada até lá contra sua vontade. Ela estava nervosa diante de Masa, que analisa uma a uma e, sem paciência, acaba descartando todas as candidatas.
No dia seguinte, porém, o produtor parecia estar emocionado pela primeira vez e telefona para Ayu...


Fontes:
Página oficial do dorama no site da TV Asahi: https://www.tv-asahi.co.jp/m-ayumasa/#/?category=drama
  

Um comentário:

  1. Já amo um dorama e tendo referência a minha Ayu então. Vou assistir com certeza 🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.