dezembro 05, 2019

CHARTS - NOVEMBRO/19


Estreando uma nova série aqui no blog, vamos tratar do desempenho mensal dos trabalhos da nossa lenda (pelo menos enquanto ela não lança algo novo). A ideia é dar uma visão geral de como está se saindo o grande catálogo da Ayumi nas paradas musicais asiáticas.

LOVEppears/appears - 20th Anniversary Edition - 

Talvez o mais próximo de um "lançamento" que tivemos em mais de 1 ano, a edição comemorativa do LOVEppears - um verdadeiro item de colecionador - chegou às lojas japonesas na segunda semana de novembro.

No Japão, o lançamento chegou a ficar em #1 no ranking diário da Oricon. Curiosamente, o relançamento teve o mesmo peak da versão de 15 anos do A Best (#9). Um total de 8.173 cópias físicas foram contabilizadas pela Oricon e pouco mais de 8.400 cópias físicas+streaming. A Billboard Japan divulgou números superiores aos apontados pela Oricon, isto porque a Soundscan é quem contabiliza os dados da Billboard (o relançamento obteve um pico de #8 no ranking da Billboard). Ao todo há uma diferença de 416 cópias físicas entre os dois rankings. Independentemente dessa diferença, o relançamento é um sucesso visto que se trata praticamente de uma versão de luxo (e metade do Japão já tem o álbum original, né?). Vamos torcer para que ultrapasse a marca de 10.000 cópias.

Embora o lançamento do álbum esteja previsto apenas para o dia 6 de dezembro em Taiwan, os fãs já começaram a importar a versão japonesa. No chart semanal da Chia-Chia (uma das maiores lojas de Taiwan) o álbum debutou em #2 lugar entre os mais vendidos.

Seguindo a tradição de boas estreias em Cingapura, a nova versão debutou diretamente em #1 no KKBOX.

Japão
Oricon (Físico) 9-30-100-205 (8.173 cópias vendidas)
Oricon (Físico+Digital+Streams) 12-42
Billboard (Físico) 8-25-74 (8.489 cópias vendidas)*
Billboard (Físico+Digital+Streams) 15-51

Taiwan
Chia-Chia 2-7

Cingapura
KKBOX 1-1-12

A COMPLETE ~ALL SINGLES~

Sem dúvida alguma, esse é o lançamento mais recorrente da Ayumi (diria até que da avex) nos charts japoneses. Está sempre entre os mais vendidos digitalmente.

Oricon (Digital) 13-17-11-21 (2.246 cópias vendidas em novembro)

No acumulado o álbum ultrapassou 68 mil cópias digitais entre 2017 e 2019.

OUTROS

Falando em Taiwan, há basicamente 4 grandes lojas que divulgam seus charts semanais: KNN, G-Music, 5-Music e Chia Chia. Sendo que a G-Music é a mais antiga e, provavelmente, a maior. Na penúltima semana de novembro, 3 trabalhos da Ayumi rankearam no chart da loja:

#9 A SUMMER BEST 
#10 Days/GREEN
#11 Mirrorcle World

FONTES:
[1] Oricon
[2] Billboard Japan
[3] KKBOX
[4] Chia-Chia
[5] G-Music
  

Um comentário:

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.