abril 27, 2019

,

[Charts Heisei Era] Ayumi é o maior ato solo da história do Japão


Durante o último mês, a Oricon liberou os charts finais da era Heisei (1994-2018) no Japão. E, para a surpresa de ninguém, Ayumi figura junto dos maiores nomes do cenário musical japonês. 

Maiores vendas físicas (singles e álbuns)

#4 Ayumi Hamasaki (50,708,000 cópias)
21,493,000 singles físicos (#1 Artista solo que mais vendeu singles/#5 geral)
29,214,000 álbuns físicos (#1 Artista solo que mais vendeu álbuns/#4 geral)

Álbuns físicos mais vendidos

#6 A BEST (4,312,000)

O mercado japonês é dominado pelos grupos há muito tempo, o que torna o feito de Ayumi impressionante: a única artista solo no Top 5 de vendas combinadas. Não existem precedentes de qualquer outro cantor(a) solo que tenha vendido tanto nos mais de 50 anos de história da Oricon. Há ainda que se ressaltar que os números apresentados são referentes apenas às vendas físicas computadas pela Oricon (contagem apenas do Top 100 até 2003 e do Top 300 desde então - tudo fora disso é desconsiderado). Para se ter uma ideia, o A BEST ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias em território japonês e acumula mais de 6.7 milhões ao todo.

Isso evidencia, mais uma vez, que o legado da artista Ayumi Hamasaki é intocável. Não se limitando apenas aos estúdios de gravação, sua vida e dedicação artística são admiráveis. São 20 anos inteiramente dedicados aos palcos e aos fãs. Vida longa à lenda e que isso seja apenas o começo de uma nova era.


  

4 comentários:

  1. Vida longa á rainha Ayu. Amo essa mulher. Espero conseguir ir ao Japão e ver o show dela, mesmo não sabendo japonês. #LongLiveToTheQueen

    ResponderExcluir
  2. Gente, a Era Heisei começou em 1989 O.O

    ResponderExcluir
  3. Queen as Always. Minha cantora japonesa preferida junto da Utada Hikaru ❤

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.