novembro 13, 2017

, ,

Relatório dos Shows: Mie e Gifu


O que está acontecendo com Ayumi Hamasaki?...
Não sei se a resposta tem relação com o que comentei no relatório anterior ou com algo completamente diferente. Pode ser que a própria Ayu diga "hein? Do que está falando?".
De qualquer forma, mais que nas outras vezes, alguma coisa me chamou atenção em 'Microphone' nos ensaios em Mie. Uma voz eletrizante. Linda. O que foi aquilo? Uma Ayumi Hamasaki capaz de fazer chorar, e que eu aplaudi automaticamente.
Enquanto fazia anotações em meu notebook, não consegui escrever sobre o que via no palco naquele momento. Talvez o mais correto seja dizer que fiquei tão fascinada que me esqueci de escrever.
Tanto em Mie quanto em Gifu no dia seguinte, a animação dos fãs era incrível, bem como a expressão triunfante de Ayu quando ergueu os braços no fim da primeira parte do show. Tenho quase certeza que não foi minha imaginação. Era uma expressão radiante, como se dissesse "consegui!!".
Sem contar que a interpretação de 'Mirrorcle World' soou um pouquinho diferente das outras vezes. A forma como Ayu cantou me fez sentir algo que pretendo analisar melhor futuramente.
E no dia seguinte, em Gifu...
Já sabíamos que haveria uma alteração na setlist no bloco das baladas (*Nota: a partir deste show, 'Dearest' foi substituída por 'beloved'), e no ensaio o dançarino KO-chan ouviu dos bastidores quando Ayu começou a cantar. Correndo para os assentos da plateia, ele se sentou ao meu lado e disse "simplesmente AMO essa música!". Era 'beloved', ouvida pela última vez há dois anos durante a TA Tour.
Naquela ocasião, me lembrei que Ayu cantava esta música como se transmitisse sofrimento nela, e que eu sempre desejava que ela superasse o que quer que a estivesse machucando. Mas... Por que cantá-la hoje? Ontem tínhamos visto um show tão grandioso, e agora escolheu apresentar esta música? Mas assim que Ayu terminou de cantá-la (com uma voz impecável), KO e eu estávamos chorando e aplaudindo com emoção.
Durante o show, a sequência 'beloved ~ how beautiful you are' tocou fundo em nossos corações. Olhando em volta, vi que muitas pessoas também estavam quase chorando.
Hoje, mais do que antes, uma música que fala da coexistência da gentileza e da força como 'how beautiful you are' me deu a certeza de que o que floresceu dentro de Ayu neste Segundo Ato foi algo moldado aos pouquinhos e construído juntamente com os fãs. O que ela planeja construir antes da celebração do 20º aniversário? Sinceramente, eu não faço a menor ideia.
E será que vocês também não acham que a "Ayumi Hamasaki" atual está diferente daquela das arenas?...
A propósito, a pequena apresentação de ZIN no encore interpretando Oda Nobunaga(*) fez bastante sucesso com a plateia! Iseki e Subaru também participaram, e apesar das fantasias e efeitos sonoros, a performance não foi algo planejado com antecedência. A ideia surgiu durante o ensaio antes do show, mostrando que nossa equipe é mesmo fabulosa.


E a celebração-surpresa do aniversário de KUNI-kun naquele dia também foi um sucesso!
Ainda temos um longo caminho a percorrer nesta turnê. Que surpresas aguardam por vocês daqui pra frente? Acredito que todos estejam ansiosos, não é? Pois é, enquanto a equipe faz os preparativos, eu termino por aqui.

O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com).


(*) Oda Nobunaga foi um famoso samurai da Era Sengoku (séculos 15 e 16), considerado um dos maiores governantes do Japão e o primeiro unificador do país ao conquistar quase 1/3 de todo o território japonês.
E Gifu tem grande ligação com ele: localizada exatamente no centro do Japão, a cidade (na época chamada "Inokuchi") era um ponto estratégico bastante cobiçado. "Controle Gifu e você controlará o Japão", já se dizia na época. Resumindo, Nobunaga conquistou a cidade e mudou seu nome para "Gifu", usando-a como base de operações e iniciando ali seus planos de unificar o país após séculos de guerra civil.
Graças a isso, o governante é visto como um dos heróis da cidade e tem a importância de um "fundador", ganhando uma estátua dourada bem em frente à estação de trem. Além disso, ele é homenageado anualmente no "Festival Nobunaga em Gifu", onde várias pessoas vestidas com armaduras de samurai desfilam pela principal rua da cidade.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.