dezembro 15, 2016

,

Ayumi Hamasaki: esforço contínuo em ensaio de performance aérea

[Ayumi Hamasaki / ModelPress - 15 de dezembro]
Nos shows de Ayumi, a performance aérea já se tornou indispensável, e no último dia 13, o ModelPress esteve em Tóquio acompanhando os ensaios.

Começando com um alongamento caprichado
   
     
         Esta foi a primeira vez em cinco meses, desde o fim da Arena Tour em julho, que Ayumi realizou uma performance deste tipo. Como qualquer descuido pode resultar em ferimentos sérios, o ensaio teve início com um alongamento bem elaborado, lado a lado com os outros performers. Em seguida, o treino foi dividido em três partes, uma para cada prática: alça, rede e tecido.
   
     
        Embora Ayumi faria os três, o foco naquele dia foi o treino com a alça, e o ensaio se baseou em movimentos gerais, na base de tentativas e erros.

Ayumi também reclama da dor
   

Primeiro, teve início um treinamento muscular com flexões abdominais usando a alça. Este treinamento realizado no ar é mais difícil do que se imagina, e tanto Ayumi quanto os performers demonstraram isso reclamando da dor. Ainda assim, todos continuaram firmes e perseverantes, e a cantora sorriu impressionada ao atingirem o número exigido de flexões, dizendo "incrível!".

Tentativas e erros, juntamente com a equipe
   

Ayu e os performers foram criando os movimentos, dando várias opiniões e perguntando "que tal se fizer assim?". Ao tentar mostrar alguns desses movimentos, pôde-se ouvir gritos dos performers, como "ai!" ou "esse é muito difícil." A própria Ayumi experimentou alguns e, diante da dificuldade, também soltou seus "ais". No entanto, a performance foi sendo melhorada sem que desanimassem ou se dessem por vencidos.

Treinando lado a lado com o perigo
   

A prática envolvia perigo e muitas vezes a tensão tomava o clima do estúdio, mas Ayumi não se esqueceu de deixar a equipe relaxar. Como se vê nos shows, foi uma performance rápida e bela. Na verdade, foi algo que só se pode obter através da prática constante lado a lado com o perigo. E justamente por confiarem uns nos outros, conseguiram criar uma apresentação perfeita.

(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.