dezembro 12, 2016

,

União com os dançarinos em ensaio do Countdown: "será para todos os fãs"

[Ayumi Hamasaki / ModelPress - 12 de dezembro]
Nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, Ayumi realizará seu tradicional Countdown Live no está-dio Yoyogi. Ontem, o ModelPress acompanhou de perto o ensaio com os dançarinos, realizado em um estúdio em Tóquio.

Imediatamente ao entrar no estúdio
O ensaio de ontem levou o dia todo e prosseguiu até tarde da noite. Mesmo antes de chegar no estúdio, a cantora já tinha verificado cuidadosamente a movimentação dos dançarinos e per-formers. Assim que chegou ao local, pediu "me mostrem desde o início, por favor" e conferiu tudo com uma expressão séria que nunca vemos quando está no palco.

Discussão ao final de cada música
Assim que o refrão de "UNITE" começou, o olhar dos dançarinos se alterou e pôde-se perceber sua energia. Quando a música terminou, todos se reuniram em torno de Ayu, que tinha assistido a tudo com atenção e agora fazia suas observações. Disse "vamos transmitir a ideia de unidade", e todos assim o fizeram.
Ayumi conferiu a performance dos dançarinos divididos em grupos, e deu aconselhamento a cada um, chegando a repetir a música três vezes. Sozinha, acompanhava tudo com uma expres-são séria, mas quando dançava junto deles, exibia um sorriso gentil e olhares expressivos.

Momentos de riso
Para quem acha que todos ali estavam concentrados e tensos, pudemos notar o mesmo bom relacionamento na equipe que vemos no palco, com muitas piadas e risadas.

Ayumi e sua performance
Os dançarinos e performers fizeram uma pausa, e Ayu ensaiou sua parte. Em seguida, uniu-se a eles e dançaram todos juntos. A música parou, todos fizeram uma nova verificação e o dia chegou ao fim. As músicas ensaiadas ontem foram os grandes sucessos que todos conhecem.

Comentário do coreógrafo e dançarino KO
Depois do ensaio, entrevistamos KO, o dançarino e coreógrafo do Countdown deste ano. "Fui consultado pela Ayumi desde a concepção desse Countdown. Na época, isso corria em paralelo com a TA Tour e ela me disse 'este show será para todos os fãs, e quero um clima bem festivo em que todos se divirtam'", contou, dando uma ideia de como será a performance.
O trabalho de KO é dar forma às ideias de Ayumi. Assim, nos explicou um pouco sobre os ensaios. "Assim que as músicas são selecionadas, eu penso em como apresentar cada uma delas: o que quero expressar, como vou dar forma àquilo, como quero fazer Ayumi brilhar. Feito isso, penso na coreografia, ensino a todos, decido as posições de cada um, crio o clima, insiro as emoções... É isso o que fazemos diariamente, durante todo o dia", disse.
E terminou, entusiasmado e enviando uma mensagem aos fãs: "Ayu me falou 'dá impressão que não é o último, não é?', e como o título 'Just the beginning' já diz, é apenas o começo. Espero que seja um show onde o público se divirta, se emocione e tenha ótimas lembranças".

(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.