maio 13, 2016

,

[Parte 3] A trajetória de Ayumi Hamasaki - 1995

Hoje trazemos a terceira parte da longa trajetória de Ayumi, e esta ainda fala sobre o ano de 1995. Como já ressaltamos, foi o mais agitado em sua carreira antes de se tornar um fenômeno da música japonesa.

Se ainda não leu as outras partes, pode encontrá-las aqui: Parte 1 e Parte 2

1995 (Continuação)
No dia 24, apareceu como cantora convidada no talk show da TV Fuji "TK Music Clamp" apresentado pelo famoso produtor musical Tetsuya Komuro. No encerramento, com Komuro no contrabaixo e backing vocal, cantou a música "JINGI Ai Shite Moraimasu", sucesso da cantora Miho Nakayama.


Em junho, aparece no episódio final do dorama de fim de noite "Shonan Liverpool Gakuen", exibido às terças-feiras das 00:50 às 01:20, pela TV Fuji. Outras famosas como Namie Amuro, Norika Fujiwara, o grupo MAX e Youko Oginome (que cantava o tema de encerramento "IF YOU LOVE ME NOW ~Itoshisa ni Sarawarete~") também apareceram em alguns capítulos.

Em julho, foi ao Musashino Hall em Nagano, prestigiar a estreia do segundo filme em seu currículo "Ladies!! Souchou Saigo no Hi". O filme mostra uma guerra entre várias gangues de arruaceiras, e Ayumi interpreta a colegial Misaki Saijou, que acaba entrando para uma dessas gangues.


Curiosidades:
-Este filme foi o segundo da franquia Ladies!!, sendo quatro no total. Os dois últimos foram estrelados pelas meninas do grupo musical MAX;

-Antes de chegar ao cinema, Ladies!! começou como mangá, desenhado por Masahide Motohashi e publicado na revista Young Magazine, da editora Kodansha. Rendeu 9 volumes. Conhecido por seus mangás com arruaceiros, o autor teve mais duas obras adaptadas para o cinema.


No dia 23, faz sua quinta e última aparição no Idol On stage, cantando "Hold On Me" de Kahoru Kohiruimaki e "Stranger tonight" de Youko Oginome.


Em 1º de agosto, aparece no 11º episódio do "Kayoubi Suspense Gekijou: Nanashi no Tantei Glass no Shoujo" (algo como "Teatro do Suspense às Terças-Feiras: Detetive sem-nome – A menina de vidro"), pela NTV, interpretando Nami Kawakubo. Uma mulher é encontrada morta num quarto de hotel e as suspeitas levam à colegial Akiko, amiga de Nami, que por sua vez é filha de um assaltante morto a tiros 16 anos atrás.


De agosto a março do ano seguinte, também co-apresentou o SoundLink Magazine "Hōkago no Ōsama" (algo como "Rei do Pós-Aula") para o Nintendo Satellaview uma vez por semana, ao lado de Shigeru Izumiya.

Curiosidades:
-Shigeru Izumiya é um artista multifacetado: é cantor, compositor, ator e poeta. Aos 18 anos participou como desenhista na revista de mangá Garo. Além disso, nos anos 70 fundou a gravadora For Life Records juntamente com Takuro Yoshida, Yosui Inoue e Hitoshi Komuro e lançou-se como cantor folk;

-O Satellaview foi um modem lançado em 1995 numa parceria entre a Nintendo e a St. GIGA (estação de rádio via satélite) para ser usado no Super Famicom (o Super Nintendo japonês), através do qual era possível baixar jogos exclusivos e revistas digitais, tudo via satélite. Já "SoundLink Magazine" era o nome dado ao SoundLink (streaming de voz onde dubladores de personagens interagiam com os jogadores) em formato "programa de variedades", onde artistas pop da época (como Ayumi, Shigeru Izumiya e Tamori) participavam em dias específicos da semana. O sistema teve fim em 2000, quando foi desabilitado supostamente após desentendimentos (por razões desconhecidas) entre a Nintendo e a St. GIGA...


No dia 21 de setembro, Ayumi dá o histórico primeiro passo no mercado musical, porém no cenário rap/hip-hop: através da Nippon Columbia, uniu-se aos rappers DOHZI-T e DJ BASS e gravou um single chamado "NOTHING FROM NOTHING".


Curiosidades:
-Revistas lhe deram a alcunha de "a mais jovem diva do rap japonês", mas apesar da promoção nas revistas e programas de TV em que Ayumi aparecia (incluindo três aparições no H.I.P), o disco foi péssimo nas vendas, conseguindo a 200ª posição na Oricon;

-Três meses depois, o single foi relançado em versão miniálbum com duas faixas adicionais e um remix, mas novamente não emplacou. Assim, a gravadora cancelou o projeto e dispensou Ayumi de vez.


No outono, entre 13 de outubro e 22 de dezembro, participa do dorama de 11 capítulos "Miseinen", na TBS. Nele, interpretou Hitomi Tabata, aluna de um prestigiado colégio feminino que engravida de seu professor particular.


No dia 16, ocorre no Cine Shante 3 a estreia do filme "Nagisa no Shindobaddo" ("Like Grains of Sand", no ocidente), dirigido por Ryousuke Hashiguchi e aclamado pela crítica: Shuji Ito é um rapaz secretamente apaixonado pelo melhor amigo Hiroyuki Yoshida, que por sua vez se interessa por Kasane Aihara (Ayumi), aluna recém-transferida e vítima de estupro na escola anterior. Por fim, Aihara sente-se atraída por Ito e acaba desconfiando de seu segredo, o que o leva a temer que Yoshida descubra e ponha fim à amizade.


Curiosidades:
-Ryosuke Hashiguchi tornou-se conhecido por explorar a homossexualidade em seus quatro primeiros filmes (Nagisa no Shindobaddo foi o terceiro);

-Neste filme, além de ter escrito e dirigido, Hashiguchi também fez uma pequena atuação na pele de um professor, apesar de não constar nos créditos.


No dia 23, Ayumi esteve no programa Ii Asa 8 Ji, na TBS, para promover o filme.


Passa a frequentar regularmente a discoteca Velfarre, onde ia dançar e às vezes cantar no karaokê. Numa noite de inverno, cantou uma música de Tetsuya Komuro e, sem que soubesse, acabou chamando a atenção de um dos presentes: Max Matsuura, ainda um simples funcionário da então pouco conhecida gravadora Avex.

Aproveitando a fama e o carisma da menina, a editora Scholar (especializada em revistas com idols em trajes de banho e lingerie) lança uma fita VHS na qual Ayumi aparece esbanjando todo seu charme de idol (inclusive em algumas sequências bem engraçadas).


Curiosidades:
-Existem duas versões desta VHS: uma com 40 minutos de duração (capa usando maiô preto) e outra de meia-hora (com biquíni);

-Na contracapa, um texto de apresentação dizia: "esta é Ayumi-chan, em plena atividade no cinema, na televisão e na música. Neste vídeo, a menina sorridente se diverte na piscina, na cozinha e numa tourada. Ayumi-chan também divulga fotos secretas de sua infância, imperdíveis para os fãs".

Créditos: AyuLoveAyu, ArigatouHamasakiAyumi, Enneabba, Ayubrasil, HAD, AmuseumJPOP, SOSO, ChannelAi, LettersFromAyu e Wiki.

Texto redigido por JP Hamasaki
  

2 comentários:

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.