abril 05, 2013

, ,

I Am...

Lançamento: 01 de janeiro de 2002


01. I am...
02. opening Run
03. Connected
04. UNITE!
05. evolution
06. Naturally
07. NEVER EVER
08. still alone
09. Daybreak
10. taskinlude
11. M
12. A Song is born
13. Dearest
14. no more words
15. Endless sorrow ~gone with the wind ver.~
16. flower garden [hidden track]



I Am... é o quarto álbum de estúdio pela cantora Ayumi Hamasaki , vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi um sucesso comercial, tanto no Japão quanto em outros países asiáticos. O álbum traz uma evolução no estilo lírico e musical de Hamasaki, incorporando mais elementos do rock em suas canções. 

É o álbum que Ayu tornou-se compositora de suas melodias usando o pseudônimo de "CREA" ( homenagem a sua cachorrinha chihuahua). A decisão de compor suas próprias canções surgiu ainda na construção de "M", o primeiro single do álbum. Nenhuma das melodias compostas pela sua equipe satisfez sua visão que a mesma tinha para a musica, então decidiu compor. E assim, quase todas as melodias do álbum são de autoria da cantora.

O quarto trabalho fora influenciado pelo atentado no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Embora Ayu já estivesse planejando o álbum desde o início do ano, resolveu abandonar a ideia original e partir do zero depois do acontecimento. Ao invés de tratar temas como "Solidão e Confusão" como foram tratado nos lançamentos anteriores, focou em temas mais mundanos, como "Fé, Paz e Liberdade". A letra de " A Song Is Born , " em particular, é diretamente influenciada pelo ataque, assim com a capa do álbum. Para se encaixar aos novos temas, Ayu decidiu refazer a capa também. Vestida de videiras com uma pomba em seu ombro representando a paz, retratou-se na foto como "Musa da Paz".

Curiosidade a +:

1. Embora a data de lançamento seja 01 de janeiro de 2002, o álbum começou a ser vendido desde de dezembro do ano anterior.
2. 12 é total de melodias compostas por Ayu, sendo que 8 foram feitas por ela sozinha e 4 com ajuda de outros compositores.
3. Há uma outra versão "Endless Sorrow"  incluída no álbum, a original é encontrada apenas no single da mesma.
4. A capa inicial de I Am... seria a atual do "Ayu-mi-x 4", em que Ayu está com trajes japoneses simbolizando sua nacionalidade e completando o titulo do álbum.




  

5 comentários:

  1. Um dos meus álbuns preferidos, eu realmente amo esse álbum!

    ResponderExcluir
  2. essa flower garden ela termina parecendo que está cortada mesmo? a minha é assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Não, ela é completa... Faça o Download no nosso blog http://hamasakiayu.blogspot.com pois lá eu upo a cópia dos meus CDs, ai tem ela completa. Abraços ^^

      Excluir
  3. Realmente é o álbum mais lindo dela sem dúvida, e M é um música tão especial pra mim.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.