December 05, 2017

, ,

Relatório dos Shows: Tokushima e Ehime

Trazemos hoje o relatório referente ao shows em Tokushima e Ehime (nos dias 1º e 2 de novembro).


"Muito obrigada por terem nos esperado até o dia de hoje", disse Ayu às lágrimas, em um intervalo durante as baladas.
Aquela foi uma nova performance agendada para substituir a que tinha sido cancelada por causa do tufão, mas muitos não puderam estar presentes. Assim, a equipe se esforçou ao máximo para garantir a diversão de quem esteve lá.
Acho que não preciso me prolongar sobre o show em si, por isso decidi escrever sobre o que me surpreendeu naquela apresentação. Em poucas palavras, a evolução vista no show em Omiya ainda estava ocorrendo, e se tornou completa em Tokushima...
A setlist foi mantida, mas a simples mudança no figurino de abertura – que mudou de vermelho para dourado – fez com que a protagonista das histórias que eu já vi tantas vezes sofresse uma mudança tão grande, que até o significado das músicas me pareceu bastante diferente.
Quando mudamos as peças de um quebra-cabeça, surge uma nova imagem; e o que eu vi diante dos meus olhos foi justamente isso. De alguma forma, Ayu pareceu se integrar totalmente à música e cantar segundo seus sentimentos. Aquela imagem foi impressionante. Ok, sou péssima para descrever coisas abstratas, mas a visão que eu tinha do Segundo Ato desde que ele começou até agora, mudou completamente. A ponto de pensar "até hoje houve uma série de aperfeiçoamentos, mas será que já tivemos algo dessa magnitude antes?".
Sobre isso, estou pensando em perguntar diretamente a Ayu! Aguardem a resposta...

Mudando de assunto, mesmo atrasados em um dia, os dançarinos e acrobatas usaram fantasias de Halloween durante o encore! Além do uniforme usado por ZIN (e que Ayu pegou emprestado), o dançarino ko-ya apareceu vestido como palhaço, enquanto Kuni, Kazuma e Tomoki se vestiram como 'Blouson with B' e fizeram a alegria da plateia! Mas devo dizer que o mais aplaudido foi Subaru, que com maestria repetiu a fantasia do Halloween passado e se vestiu como o diretor hospitalar Takasu.

O show em Ehime, no dia seguinte, também foi incrível.
Yoshio Nomura esteve no Matsuyama City Hall!!!! Não como 'Yocchan', o guitarrista que está sempre ao lado esquerdo de Ayumi desde sua primeira turnê, e sim como o 'sortudo do dia'(*), que subiu no palco como uma feliz surpresa e recebeu do público presente uma grande salva de palmas!
(*) "Lucky boy" no original, como são chamados os fãs escolhidos na plateia para subir no palco.
No ano passado, estive em Ehime pela primeira vez em dez anos graças à TA Tour, e naquela ocasião escrevi no relatório que tinha ficado encantada com a energia da plateia. Assim, estive ansiosa por este reencontro depois de um ano, e vocês não decepcionaram!!! Durante todo o show, a animação de vocês ecoou fortemente pelo hall.
Inclusive, estive pela cidade pouco antes do show e cheguei a ouvir músicas de Ayu tocando em algumas lojas. Pessoas da produção também contaram que ouviram músicas dela quando foram a uma pizzaria, e fiquei imensamente feliz. Foi como se estivéssemos recebendo as boas-vindas de todos vocês.
A própria Ayu também ficou muito feliz com esta recepção. Na primeira parte do show ela meio que se segurou um pouco, mas na segunda, se empolgou como se não se importasse em desmaiar no palco (risos).

E para terminar, tenho um pedido a fazer.
Como todos já devem ter visto nas redes sociais, agora é permitido tirar fotos durante uma única música do encore e muitos já estão postando lindas imagens por aí. Entretanto, há pessoas que tiram fotos durante outras músicas, fazem filmagens ou até saem de seus lugares para tirar fotos... E diante da chance de ver Ayumi ali, em pessoa, temos percebido alguns tumultos. Por ser inconveniente e poder até machucar aqueles que respeitam as regras, caso tais atitudes continuem se repetindo, infelizmente teremos que voltar a proibir as fotos.
Ouvi dizer que os seguranças em alguns halls (que eram funcionários temporários) tiveram problemas na área dos assentos preferenciais, por exemplo, onde havia cadeirantes.
Por isso, peço encarecidamente a todos vocês que colaborem, para que assim possamos nos divertir todos juntos.

O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com).
  

0 comentários:

Post a Comment

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.