dezembro 22, 2016

,

Ayumi Hamasaki: tensão e inúmeras tentativas no ensaio com as alças

[Ayumi Hamasaki / ModelPress – 22 de dezembro]
Ayumi realizará seu já tradicional Countdown Live no estádio Yoyogi, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. Neste quarto relatório, o ModelPress traz os detalhes do ensaio ocorrido no dia 21.

Aquecimento antes de começar
   

Por se tratar de uma performance perigosa que pode causar sérias lesões, Ayumi, juntamente com os performers, iniciou os ensaios daquele dia com um aquecimento que durou mais de uma hora. Relaxou lentamente o corpo sob orientação do instrutor, que disse a todos com rigor: "caso se machuquem, nunca mais poderão se apresentar de novo".

O timing e a prática
   

Depois, em reunião com os membros, a cantora revisou o timing do momento de erguer e baixar as alças e começou o ensaio, percebendo que certas partes do corpo ficavam doloridas. No momento em que Ayu estava suspensa no ar, a tensão tornou-se evidente.

Os performers observaram que "não se tem a impressão de que está tão alto", e enquanto Ayumi desafiava por diversas vezes a performance no ar, ouvimos sua voz, que demonstrava dor, dizendo "não dá" e "tá doendo". Com a mão no quadril, disse "fica dolorido demais".

Compreendendo as falhas da equipe
   

Naquele dia, os movimentos não se prendiam a uma música, e sim a cada verso dela. Houve momentos em que o performer errava a posição de Ayu, que mandava interromper a música dizendo "fala sério... (risos)". Eles diziam "desculpa" e ela compreendia tudo sem deixar de sorrir, já que todo mundo erra.
   

Além disso, Ayu se sentia incomodada com a pose em uma determinada frase. Depois de muitas discussões e tentativas junto à equipe, decidiu modificá-la.

A performance pareceu perfeita, mas...

Ayumi não participou da sequência com dois performers na rede, mas acompanhou tudo com muita atenção. No meio da música, interrompeu o ensaio e disse: "quando mergulharem [na rede], passem a impressão de suavidade".

Apesar de parecer perfeita, Ayu apontou alguns detalhes como "nessa parte, queria que fizesse desse jeito" e "fica difícil se fizer assim?". E não o fez apenas com palavras, mas demonstrou os movimentos que desejava lado a lado com os performers.

Buscando a perfeição
   

Mesmo sendo uma performance magnífica para quem assiste, acompanhando de perto os ensaios de Ayumi e sua equipe, presenciamos muitas expressões de dor. Mas, pensando nos fãs, todos ensaiaram inúmeras vezes e com seriedade, a fim de atingir a perfeição.


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.