dezembro 19, 2016

,

Ayumi Hamasaki: "Quero que os dançarinos sejam os protagonistas"

[Ayumi Hamasaki / ModelPress – 19 de dezembro]
Ayumi realizará seu tradicional Countdown Live no estádio Yoyogi, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. E neste terceiro relatório, o ModelPress traz os detalhes do ensaio realizado no dia 18.
   

Checando a posição dos dançarinos
KO e Ayumi

Os dançarinos e performers já estavam no meio do ensaio quando Ayumi entrou no estúdio. A música parou, todos lhe deram "bom dia" e o trabalho teve início. Antes de tudo, houve uma reunião com KO, dançarino e coreógrafo deste Countdown, onde analisaram a setlist do show.

Quando Ayu lhes pediu "me mostrem, por favor", os dançarinos rapidamente assumiram suas posições. Assim que disse "vamos lá", a música começou. Assistiu à performance com um olhar atento, e ao fim da música, estavam todos encharcados de suor. Novamente, Ayu revisou a posição de cada um e fez algumas alterações.

Ayumi também erra

A cantora uniu-se aos dançarinos para checar sua própria posição e coreografia, e a música "Fly high" começou a tocar. Sempre que errava algum passo, reclamava com um "tsc!", sendo prontamente ajudada pelos dançarinos. O clima naquele dia era um misto de harmonia e tensão.
Sem música e com os movimentos marcados apenas por uma contagem em voz alta, Ayumi verificou a posição dos dançarinos enquanto lhes dava novas indicações. Ao ensaiar novamente com a música, não conseguia dançar de forma convincente, e às vezes, a música era interrom-pida logo na introdução. Foi sincera, dizendo "me perdi", e foi pegando todos os movimentos devagar, um a um.

Não foi só ensaio! Também houve momentos de descontração
Quando terminou tudo, houve brincadeiras por parte de Ayu. Naquele dia, pediu a SUBARU que dançasse mais uma vez sozinho, e este respondeu corado "isso é embaraçoso...", enquanto dançava sob o olhar de todos os presentes. Sempre que Ayu faz suas gracinhas com a equipe, todo o estúdio cai no riso.

"Aêê~!!", comemora Ayu

Não importa o quanto ensaiasse, havia um trecho onde Ayumi sempre errava a coreografia. Ao fim do ensaio, pediu a alguns dançarinos que a ajudassem e quando enfim acertou, ergueu ambas as mãos e gritou "aêê~!!", sendo muito aplaudida por toda a equipe ao redor.
Uma música que dura poucos minutos no palco é ensaiada inúmeras vezes e por várias horas, até resultar numa performance perfeita. No decorrer de uma única música ensaiada naquele dia, Ayumi nos mostrou diversas faces; indo desde olhares sérios e doces, passando por sorrisos e chegando a risadas contagiantes.

Entrevista com o dançarino ZIN

Após o ensaio daquele dia, entrevistamos ZIN, um dos muitos dançarinos que já são parte da história de Ayumi. "Pra mim, os dançarinos são um apoio para Ayu-chan, mas há muito tempo, ela teria afirmado que sua vontade era que fôssemos os protagonistas. Acho que o ideal seria dançarmos não apenas por ela, mas também por nós mesmos e apresentarmos um ótimo desempenho", disse.
ZIN participou de todos os Countdowns desde que se tornou um dos dançarinos de Ayu. "Esses shows não são meus, mas poder estar neles por 12 anos é algo improvável para um dançarino comum. Sou muito grato por ter participado por tanto tempo, e pode parecer egoísta, mas tenho o desejo de fazer um encerramento perfeito", disse, referindo-se ao último Countdown no "santuário".

ZIN revela os destaques

Ainda sobre o show, ZIN destacou os pontos altos dizendo "os lives de Ayu-chan são artisticamente fortes, e além disso, desta vez teremos apenas músicas magníficas. Tenho certeza absoluta de que todos vão se divertir", e terminou enviando uma mensagem aos fãs: "para Ayu-chan, este Countdown Live será o último realizado no Yoyogi. E para que seja um ótimo show, vamos apoiá-la com todas as nossas forças. Por isso, continuem aguardando ansiosamente".
Ayumi em roupas comuns


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.