janeiro 28, 2014

, , ,

[tradução] ViVi - Dezembro/2013

A JORNADA DE 15 ANOS DE AYUMI HAMASAKI COM TODOS

Depois da turnê em comemoração aos 15 anos, Ayu foi para Los Angeles. Em um lugar muito adequado, ela nos mostrou um coração indubitável e alegre, com uma silhueta natural... Como primeiro passo de sua nova jornada, ela fala com ViVi sobre seu novo photobook, Life Style Book, nos trazendo as últimas novidades de Ayu.


 
"O único sentimento que tive quando a turnê começou, e quando chegou ao fim, foi gratidão."

"Eu estava com medo de ser julgada, mas estou bem agora, porque isso é só quem eu sou."

"Esses 15 anos me foram dados por todos..."

“Não teve erros. Eu realmente fiz o que tinha que fazer."
 
Parabéns por terminar a turnê! Pensando nisso agora, o que foi a turnê para Ayu?
Durante toda essa turnê, o desejo de melhorar e mostrar mais foi sempre forte. Não significa que o último show tenha sido perfeito, que não tivesse nada para melhorar, mas durante a edição do DVD, eu realmente senti que a turnê foi melhor do que eu esperava. Normalmente, eu sentiria "nós poderíamos ter feito algo melhor?", mas dessa vez, eu só senti "foi um bom show."

Então, o que fez isso ser assim?
A gravação antes da edição continha cenas da platéia também e eu pude perceber isso olhando para o público, enquanto eles assistiam. Eu pude ver suas reações às músicas, o que eu não pude ver durante o show, e isso me fez sentir que não houve erros, eu fiz o que deveria ter feito. Assistir essas cenas me fez ver as coisas sob a perspectiva da platéia e eu senti como se estivesse sentada ao lado deles...

Teve algo que você nunca tinha vivenciado até agora?
Tornar-me parte do público e refletir sobre esses 15 anos foi algo único nessa turnê. No final, se tornou um show que eu sinto que mesmo as pessoas que não são interessadas em Ayumi Hamasaki gostariam de assistir ao vivo.

O show parece ser um resumo de tudo que você cultivou nesses 15 anos. Foi cheio de músicas "eu queria ouvir isso~" porque a setlist foi criada a partir da vontade dos fãs, como uma versão melhorada, performada pela atual Ayumi Hamasaki, o que faz todos quererem "assistir de novo!"... Foi uma consolidação de 15 anos de história, na qual você constantemente evoluiu, mas foi também de arrancar lágrimas, fazendo pensar "essa era a menina inocente que conhecíamos..." (risos)
Isso também é porque passamos vários momentos antigos durante o show. (risos) O atmosfera da memória de todos, se unindo naquele momento quando a introdução de uma música era tocada, foi criada. Por exemplo, mesmo com músicas que me fazem sentir distante, tipo "oh, eu escutei essa música uma vez na rua ou em um centro comercial", isso ajuda uma pessoa a confirmar a impressão forte que aquela música deixou na memória e eu, pessoalmente, acredito mesmo que essa turnê foi bem diferente do que a usual Ayumi Hamasaki nesse sentido.

E então, há notícias que o Life Style Book está sendo feito! É um photobook muito esperado, desde o lançamento do uraayu.
É verdade. (risos) Primeiramente, a produção do Life Style Book foi adiada por muito tempo, porque eu vim acumulando todas as coisas que as pessoas querem saber, então quem eu era no passado não poderia colocar isso em um livro. Mesmo a pessoa que eu era no ano passado não poderia fazer isso. É um livro que não poderia ser publicado por outra pessoa, que não fosse quem eu sou agora, é sobre isso que o livro fala. Na verdade, eu estive preocupada desde que comecei a criar o livro, porque tinha medo que minha vida pessoal fosse julgada. Contudo, esse ano fez meus medos desaparecerem. Eu estou bem mostrando tudo que sou para todos! Mesmo que outros olhem e me chamem de uma pessoa lamentável ou chata, isso é o que eu sou. E, com certeza, haverá pessoas que gostarão do livro... Bom, eu espero que essas sejam as reações que o livro traga. Só uma coisa, eu não tenho uma banheira cheia de champagne. (risos)

Bom, esperarei ansioso por isso! (risos) O que você pensa do photobook em si?
O mesmo que em uraayu, nunca tivemos planos concretos para fazer o livro. Todos durante a sessão de fotos tinha uma ótima energia, então as ideias fluiram. Esse foi o nosso sentimento enquanto fazíamos essa edição da ViVi e o Life Style Book em Los Angeles. Tinha uma boa química entre os velhos e novos membros da equipe e nós tiramos mais e mais fotos. No fim, parecia que estávamos fotografando um photobook e apenas expandimos essa ideia. Durante a sessão de fotos, todos comentaram que "essa é a Ayu que eu quero ver!" o que me fez pensar e o resultado foi "uma Ayu que nunca viram antes e que ainda parece um pouco nostálgica."

Eu vi algumas fotos e parecia ser algo mais íntimo, mais Ayu do que a usual Ayumi Hamasaki.
Eu também acho, porque estava com minhas próprias roupas, no meu próprio território. Se o mesmo sofá branco fosse levao à um estúdio de Toquio, eu não poderia fazer as mesmas expressões. É um lugar onde eu posso mesmo relaxar, com pessoas com quem me sinto bem e a essa altura da minha vida, todos esses milagres se amontoaram para que eu pudesse produzir isso... Tenho certeza que se você ler o Life Style Book, verá claramente a pessoa que eu sou agora~

Você está relaxando em LA, então, o que está acontecendo com a produção de música? Há mais ou menos meio ano restante do seu 15º aniversário, podemos esperar mais lançamentos, certo?
Eu estou gravando! Estou colaborando com algumas pessoas novas agora, com a intenção de criar boa música, então, por favor, espere um pouco mais... Com o poder que eu recebi de todos pelo meu aniversário de 15 anos, eu espero entregar uma música que se conecte a memória de todos. Na primeira metade do ano de aniversário, eu estava muito grata por ter a chance de continuar cantando. Esses 15 anos me foram dados por todos... Para retribuir, eu quero, lenta e cuidadosamente, criar cada nova música.

 
Informações de Lançamentos:

Para comemorar os 15 anos de carreira, uma parceria Ayu x ViVi começa com 2 meses consecutivos de projetos de lançamento.

Capítulo 1: Um photobook feito em sua casa em LA, a ser lançado em 15 de novembro.

Capítulo 2: O muito esperado Life Style Book, que será lançado em dezembro.

 
Ayu Deji Deji Diary Vol.159 Dezembro

Como estão todos? Certo, o projeto de colaboração de 2 meses consecutivos Ayu x ViVi foi anunciado nessa edição~ Que demais!! Incrível!! Maravilhoso!! O photobook e o Life Style Book estão prontos!! Por favor, aguardem ansiosos.

E eu estou gravando novas músicas também!! Novas músicas são surpreendentes, boas notícias... Então, não percam!!

Por sinal, eu estive usando muito capuz ultimamente. Mas meu estilo continua o mesmo. Eu gosto de cores monocromáticas tanto para roupas casuais e formais. Estou obcecada por capuzes, em cores vibrantes que chamam atenção. Mesmo quando estou mais arrumada, gosto de usar tênis neon também, o que algumas pessoas acham estranho, mas é minha nova tendência!!

Fonte: letters from ayu
Tradução e adaptação: Marina Aino
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.