julho 31, 2011

Análise [trilogia dos PVS do álbum Love Songs]

Hoje pude notar um fato curioso com o Kalvin sobre a Ayumi e suas postagens, entretanto durante essa conversa acabou surgindo o assunto sobre como entender a trilogia do álbum Love Songs (virgin Road, Love Song e Last Angel). De primeira você não poderia entendê-los, pois Ayu normalmente gosta de ser um tanto enigmática em suas mensagens (estes não são os únicos clips em que normalmente você coça a cabeça com olhos de interrogação ao ver).

Dando seqüência é bom destacar que está analise não foi dita pelo diretor e sim foi uma compreensão por fãs:

[Análise]




Virgin Road

Tudo começa em Virgin Road de fato não é apenas por ser o primeiro em questão de lançamento, mas pela trama ser iniciada com o casamento dos dois personagens. Então durante este PV não sabemos como eles se conheceram, porém existe um fato a se destacar, neste caso que são criminosos e por este motivo levam uma vida um tanto quanto perigosa.



Love Song

Por algum motivo não explicado entre Virgin Road e Love Song, o marido da personagem acaba morrendo (provavelmente em uma de suas fugas da polícia).

Morreu como assim?





Durante o começo deste clip podem notar que Ayumi esta chorando pensativa e mesmo quando o homem olha para ela, a primeira impressão que passa é que ela não desejava encará-lo, então somente quando ela chega até a sala a onde ele estava sentado, podemos ver que ela não olhava para ele e sim para a foto dos dois juntos ao qual ela pega, curioso não? (pense sobre a questão se você termina com seu namorado (a) por uma traição, vai então levar fotos de vocês de recordação? Lógico que não, já que o mais provável é que joga-se a foto sobre a cabeça dele de preferência para deixar uma pela marca sobre ela).

Em seguida ele sai correndo atrás dela, mas seu reflexo não esta no retrovisor e nem no vidro da loja onde ela passa.

Ao fim do PV ela acaba levando um tiro durante a confusão com a polícia e os ladrões.



Last Angel

Depois de receber o tiro Ayumi está entre a vida e morte, neste momento ocorre uma confusão em sua mente (na prática é como se fosse um local entre o mundo real e mundo dos espíritos). Ela então pensar que está sendo seguida por alguém, mas na realidade era o seu marido que estava indo buscá-la.

Então o fim quando ela finalmente morre, ele pode voltar a ficar ao seu lado novamente e o vestido de noiva era apenas como uma  voltar para o momento mais feliz de sua vida que foi o seu casamento (segundo dizem também a cor branco representa uma libertação).


Primeira questão que se pensa e que o PV quer deixar a entender que ele a traiu, mas isto se resolve de forma simples quando você nota que ao fim do clip de Love Song Ayu vê em duas outras pessoas a forma dela e dele, podemos concluir então que no lugar onde ele estava apenas via na outra mulher a figura de Ayumi, assim como ela via em outras pessoas a figura deles.

Outro fator que reforça sobre a outra mulher é que depois que Ayumi leva o tiro é morre, a outra personagem desaparece (estes fatos ocorrem neste PV).


Espero que tenham gostado da análise *^^*

By: Yanne Takizawa
  

3 comentários:

  1. eu adorei mt bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Siim, muito bom!! Pq eu tentava descobrir a ligação entre eles!! =D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Gostei demais dessa análise. Já tinha visto umas 3 Vezes esses clipes e nunca tinha pensado nesses detalhes. #^^#

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.