maio 24, 2011

Ready Go! Tradução setembro 2004




Ayumi Hamasaki
Última sessão fotográfica especial LA
Outro "INSPIRE" história
A PAIXÃO DE VERÃO




História Hamasaki Ayumi Fotos Especial
Em uma nova viagem apaixonante

O caminho que percorreu para chegar até aqui, se encheu de luz radiante.
Mas a luz mais brilhante, mais escura a sombra.
É por isso que ela está cantando,
não a voz de suas mágoas, mas da transmissão de seus sentimentos,
com palavras e ritmos.
E agora, ela faz parte de uma nova viagem apaixonante.



Houve um tempo, quando pensei que nunca iria alcançar a felicidade

Mundo dos Sonhos

O destino final, um mundo de sonhos.
A despertar paixões dormindo,
para encontrar a verdadeira característica da paixão sem limites,
para se aproximar de seus verdadeiros sentimentos.



A Bela Adormecida

Por que não posso transmitir as minhas paixões?
Há uma parede que não pode ser dimensionada.
Eu fecho meus olhos, abraçar conflito e ironia.
Até aquela aura triste
tornou-se minha identidade.



Esperando pelo Amor

Eu não posso magoar, nem posso ser ferida.
Eu não posso suportar a dor,
mas eu não posso fugir dela.
Mesmo que se eu nunca tive qualquer culpa,
Eu ainda estou cansada, à espera de amor eterno.



Jovens e ricos

Aos poucos eu venho percebendo,
minha própria riqueza e a da juventude.
Senti uma pequena necessidade de avançar.
No entanto, antes que eu descartasse tudo fora,
as coisas ficam claras, mas mesmo assim continuava.



Sonhar

E então, no objetivo de ver seu sonho mais uma vez,
a menina caiu em um sono profundo.
Para entrar fundo em seu coração,
e confirmar as suas paixões, uma por uma.




Citação: A possibilidade de abertura de uma porta nova vem com a capacidade de expressar com honestidade as suas paixõe.

Longa entrevista especial:


Vestida como uma musa latina para esta seção de foto histórica em Los Angeles, esta menina conseguiu nos mostrar um novo lado, charmoso dela.
Uma longa entrevista, sobre a nova confiança que ela ganhou durante sua longa turnê, os pensamentos por trás de sua nova canção, e até mesmo falar de amor. A forma simples com que ela transmitiu seus pensamentos mostra sua "paixão" forte de uma maneira sedutora.

A turnê, que começou no final do ano passado, passou todo o caminho até abril deste ano e havia acrescentado ainda performances. Isso deve ter sido difícil.

Mesmo que no começo do desempenho tenha sido difícil, uma vez que o próprio show começou, realmente não sentia que ele era tão ruim assim.

Mas haviam tantas vidas. Mesmo se você tivesse a energia física, houve momentos em que sua voz não podia acompanhar?

Fiz 3 shows consecutivos em Osaka, e embora meu corpo físico estivesse bem, foi uma tensão enorme na minha garganta. Mas, embora senti-se um pouco de dor, ela estava bem.

Você estava muito enérgica, não estava?

No palco, é claro. Porque eu sou o mais jovem entre todos os membros da minha equipe, tenho certeza que deve ter sido mais difícil para eles. (Risos).

Para o caso Ayumi Hamasaki, acho que você ter um papel muito especial quando se trata de turnês. Além de ser um artista solo, que também se encarregam de toda a produção do trabalho. Para esta turnê, qual o papel que você desempenhou? Você supervisiona todo o trabalho de produção, ou você simplesmente se concentrar em ser uma cantora?

Eu faço o que eu sempre faço. Primeiro penso sobre como ligar todas as músicas. Eu decido em detalhes como, onde colocar solos de guitarra para encher e ajudar nas áreas onde o som é fraco. Depois, tenho discussões com os dançarinos para determinar quais as cenas que devem aparecer no show e por fim, todos nós temos os ensaios, e eu penso em seqüências de iluminação e animações (grandes cenas). Depois de tudo isso, então eu decidir sobre trajes. Esse é o roteiro geral.

Então você está realmente para mais uma produtora do que uma intérprete.

Eu gosto de ser uma produtora.

Alguma vez você já teve alguma discordância com sua equipe por causa disto?

Eles não discordam, mas sim fazem uma troca de opiniões, como "Não vai ser melhor se fizermos isto desta maneira?" Por exemplo, ao escolher o figurino, vamos discutir como “Será que este material reflete muito quando a luz incide sobre ele?”

Uma vez que você começar a turnê, sempre há alterações feitas na forma de execução, certo?

Sim, isto muda muito. Além do palco, como em qualquer outro lugar os bastidores e a platéia que fica repleta de pessoas e é realmente difícil tentar fazer e pensar as coisas de uma única maneira. Você também precisa lidar com a moral, os mais diversos problemas que surgem todos os dias e nós temos que mudar figurinos, iluminação ou a adaptar uma encenação.

O show desta vez é dividido em duas seções principais. A primeira metade não possui MCs e que continua constantemente como um verdadeiro "show". A segunda metade tem mais roupas casuais, e envolve o público mais fechando a distância entre você e eles.

Minha vida sempre foi assim.

E no final, você largou o microfone e gritar "Muito obrigado!" Com sua voz rouca.

Eu sempre pude ouvir as vozes de todos muito bem no palco, então eu pensei: "Se eu não tiver um microfone, as pessoas vão ainda ser capazes de ouvir a minha voz?"

Eles poderem, mesmo que a arena foi tão grande.

Hahaha.

Acho que a diferença entre a primeira e a segunda metade do show é muito interessante. Mesmo que eu sempre pense que o público seria tocado pela abordagem do show, eles podem realmente experimentar uma intimidade com você, como se estivesse atuando em uma casa de shows de pequeno porte.

Originalmente, eu queria experimentar a sensação de todo mundo ficar junto como um só, algo que nunca acontece na vida real. É por isto que pensei que se perguntasse "Está todo mundo feliz!?" Durante as sessões de MC, poderia ver todo mundo me responder como um só. Por exemplo, se você vai a um teatro e o protagonista da peça fala "Todos ~, você está se divertindo ~!?", meio que estraga a coisa toda, né? (Risos) É a mesma coisa, queria ver o mundo como um, assim como nos meus sonhos. E depois do encore, senti que eu me tornei mais próxima da platéia.

Eu vi. Acho que todo mundo ficou mais próximo durante a performance. Quando eu participei do show em Hokkaido, vi famílias inteiras presentes, com filhos e às vezes até mesmo avós. Muitas pessoas têm tido suas vidas tocadas. Quando você está no palco e os outros membros são iluminados por um ponto de luz você já tentou olhar para eles de uma forma objetiva.

Eu tento, olhar para eles realmente calma.

Eu entendo como, diante do desempenho, você pode controlar as coisas com calma e como produtora, mas durante o show propriamente dito, você ainda pode observar as coisas com um olhar crítico?

Sim, e eu vejo muitas coisas, como "Hoje no dia, XXX fez algo errado aqui", ou "Enrique-san, você estava brincando?" (Risos).

Você é assustadora. (Risos) Ninguém pode escapar de você.

Hahaha!

Se eu estiver me sentindo alegre ou tristeza, sou capaz de expressar meus sentimentos com honestidade e paixão.

Quando eu olhei para a turnê desta vez, senti que, com exceção de alguns momentos de calma, você parecia ter esquecido a distância que existe entre você e o público e deixou a música ser levada pela banda e os bailarinos. Havia momentos em que parecia que você estava realmente se divertindo.

Provavelmente. Eu senti como se estivesse dividida em dois seres: um que é completamente concentrado na performance ao vivo, e outro em forma de espírito, observando toda a coisa em busca de uma confirmação sobre mim mesma.



Citação: tornei-me capaz de rir dos erros cometidos durante a performance, porque eu acho que ser capaz de me divertir durante estes momentos é o mais importante de tudo.

Ouso dizer que estar totalmente envolvida é a única forma de se divertir. A emoção sentir-se bem, ser capaz de cantar em voz alta é a energia e paixão que vem de todos. Eu acho que é realmente impressionante ainda ser capaz de ver as coisas com um olhar objetivo em tal situação.

Claro, há momentos em que estou totalmente envolvida, mas isso é só para minha própria satisfação. Mais ou menos como "eu sou a melhor no momento, não é?" (Risos) Mas eu sei que quando eu estou me sentindo bem assim, eu não sou capaz de ver nada. Há certamente coisas que eu não era capaz de perceber, durante os ensaios. A banda, dançarinos e os funcionários estão cientes da audiência, então eu quero ser capaz de avaliar as reações do público também.

Isso é, naturalmente, uma postura profissional que uma artista deve ter. Mesmo que você tenha feito todo esse tempo, eu acho que você conseguiu atingir um desempenho de alto nível novamente, desta vez. No entanto, além de ter um excelente desempenho como, você também gosta de si mesma. Como durante as partes mais "sexy", eu podia sentir a paixão da vida que vem de você. Ela me fez perguntar se você de certo modo fez alterações. Durante a sessão final da turnê do MC, você disse "Chego a pensar bem de mim, mesmo quando eu estou no meu pior momento" e isto me causou uma grande impressão.

~ Hmm ... Como direi? No passado, odiava quando eu não podia tirar algo tão perfeitamente como poderia, durante os ensaios. Há tantas coisas que precisam ser feito com perfeição durante o desempenho real. Para o meu caso, porque eu faço muitas mudanças rápidas de fantasia, houve momentos em que entrei no palco um pouco mais tarde. Quando tudo fica muito ruim, às vezes tinha que fazer minha aparição enquanto cantava a primeira linha. (Risos) Eu totalmente não podia perdoar a mim mesma por aquilo. Mesmo quando a falha não me diz respeito diretamente, como erros de som, iluminação e dança, me sentia da mesma maneira. Depois de olhar para esta turnê criticamente, percebi que houve muitos erros também. No entanto, eu ria com eles. Eu não ficar com raiva e a procura "Por que isso acontecesse?", Mas os erros se transformaram em algo engraçado para se rir com todos.

Isto significa que você se tornou mais flexível? Ligando-se esta flexibilidade com a experiência de todas as turnês anteriores, quando você faz as coisas realmente notáveis.

Sim. "A MUSEUM" foi a primeira vez que realizei uma série de concertos todos no mesmo local, e o anúncio dele foi tão repentino, por isso foi muito difícil tanto para o meu físico quanto para minha cabeça. Eu estava um pouco preocupada se eu poderia fazê-lo, mas quando finalmente, tudo acabou bem, eu senti que as minhas relações com várias pessoas se tornaram mais fortes também.

Será que você possui flexibilidade que lhe permitir rir de erros, então?

Eu fiz. Eu apontei para eles e ri. Em contraste, todos os outros eram os únicos que falavam "O que aconteceu?!" Ao invés disto (Risos) Eu era capaz de ver que os erros são apenas uma parte da vida. Então ao invés de ser flexível, eu diria que eu ganhei confiança ao invés disto. Quando alguém comete um erro, precisa estar confiante de que a pessoa será capaz de fazer uma recuperação.

O que foi que lhe permitiu ser capaz de rir?

Desde muito tempo atrás, eu tive a noção de que "eu preciso trabalhar duro". Mesmo que ainda hoje, sinta que o mais importante é que eu sou capaz de me divertir e estar apanhada no momento.

Houve alguma ocasião em geral, que a levou a pensar desta maneira? Como, alguém que lhe desse conselhos, ou aconteceu alguma coisa?

Eu acho que é provavelmente porque eu achei que poderia colocar minha confiança na equipe, banda e bailarinos.

Antes de ser algo que você tivesse percebido, de repente, esse sentimento estava acumulado ao longo do tempo?

Sim.

Então tem sido assim durante esta visita, bem como a nova música, mas de alguma forma a sensação de que o modo de visualização é diferente. Em outras palavras, existem coisas que Hamasaki-san deseja, assim como os objetivos que deseja alcançar o jeito que você olha para elas demonstra isso. Seu passado musical é todo sobre as dificuldades e as ironias da vida e suas músicas tinham esta "aura negativa" sobre ele. A partir daí, você mudou a fala sobre o "amor" e tornaram-se a luz que guia é que leva todos para a felicidade. Desta vez, você já mudou para outro estágio novo novamente. Enquanto segura as dificuldades e ironias, bem como o amor e a felicidade, você parece ter se tornado capaz de transmitir a paixão em seu coração...

Eu acho que é porque eu me tornei mais honesta.

Depois de chegar até aqui, havia momentos em que circunstâncias você precisava para "colocar em uma expressão de tristeza", ou talvez "para colocar em uma expressão alegre"?

Sim, havia. Algumas vezes eu precisei ser feliz, outras eu necessitei ser machucada, isso sempre depende da situação. Porém, houve circunstâncias em que eu não podia ser feliz, mesmo precisando disso ou simplesmente ter que guardar mensagens de amor e paz quando eu não podia enviá-las."

Tristeza ou alegria, não importa o que a pessoa está sentindo no real, como representante você tem que estar em harmonia com todos os outros e às veze sentir se como eles. Algo parecido com isto?

Sim, mas os humanos não são criaturas simples com apenas uma face. Não importa como algo é importante ou trivial, vamos sempre ser incomodado por este algo. No entanto, se esta matéria é digna de ser transmitida aos outros cabe a nós mesmos julgar.

Eu sinto que a música fala de novo sobre esta questão diretamente das nossas faces. Segurando a alegria e tristeza, letra de INSPIRE's nos diz claramente para abrir nossos corações ao amor e aos sonhos. O tema desta vez é de inspiração latina. Quando a face Latina triste, essas meninas não perde o espírito, mas cantam e dançam para espalhar a sua paixão. Isso é porque nós sentimos que eles são tão bonitos e brilhantes e desejamos nos tornar mais como eles.

Cantar sobre coisas felizes, escrevendo sobre os bons acontecimentos, não totalmente sobre nada disso. É apenas sobre a vida honestamente. Eu não sinto a pressão dos meus arredores para fazer coisas que eu não quero, não mais.




O telefone celular é a melhor ferramenta para escrever letras.

Quando você escreveu a letra de sua nova música?

Em maio, logo depois de terminar o tour.


Então, você sente que o tour influenciou na letra?

Sim, contudo eu não desejei propositalmente fazer uso das experiências que eu adquiri através do tour. Eu só estava revendo essa longa turnê e me perguntando como ela me afetou.

Como esta letra chegou até você? Algumas pessoas tem boas ideias enquanto estão no banheiro.

Quando eu penso "vamos escrever!", nada vem, então eu prefiro não pensar nisso e nenhuma inspiração surge repentinamente.


Aparelho Celular?

Sim, eu escrevo as letras em meu celular.


Não é em um computador?

Você não pode digitar em um computador somente com uma mão. ( risos ) Isso seria realmente lento. Por isso tenho muitos emails salvados em meu celular com todas as músicas que eu escrevi. Seria uma verdadeira confusão se eu perder isto. ( Risos )

Por que o aparelho celular é melhor?

Provavelmente por que eu posso escrever onde eu quiser. Em um computador, você tem que pensar "Vamos lá" e posteriormente ligá-lo para poder realizar o seu propósito, sendo que enquanto ele carrega, a imagem em sua mente vai indo embora aos poucos. Já no celular o tempo de espera é menor, portanto o que eu escrever vai ser mais parecido com a imagem original que eu tiver na cabeça. Ai está o porquê de o celular ser mais conveniente para mim.


Enquanto você está escrevendo uma música, não é permitido ninguém ver ela?

Não é a mesma coisa quando você está mandando mensagens? Quando eu termino uma faixa é só colocar o número do meu empresário e enviar, já que é conveniente.


Havia horas em que você não conseguia expressar seus sentimentos por que estava digitando em um aparelho celular?

Atualmente não, isso é bom por que me mantém calma. Por exemplo, quando você escreve com a mão, naturalmente você pensará em escrever excepcionalmente bem e se preocupará em manter suas linhas retas, porém quando você faz isso e analisa durante a gravação, sem duvidas irá sentir que alguma coisa está errada.

Errado não se refere a agradar a si mesmo, mas como ela vai aparecer de maneira objetiva?

Sim, sim. Com letras escritas à mão, torna-se subjetiva. É a mesma coisa com vida. Não se trata de aparecer como quiser, mas para olhar como um profissional com críticos olhos, embora existam pessoas que se expressam em seu próprio estilo, como o que são elas realmente, eu acho que é muito bom.
É a natureza humana tem sempre uma parte de si mesma que você mantenha a calma. Mesmo quando você vai "Uau!" estar seus amigos, há sempre uma parte de você que está de pé e olhando a distância. É por isso que não são facilmente magoados. Essa parte, o objetivo da calma que você tem sempre "Assim que aconteceu" não importa o que aconteça. Sem ele, eu acho que nós vamos ser pessoas muito angustiadas.

Embora nós já tenhamos falado sobre isso, eu acho que você já conseguiu superar este lado objetivo com esta visita, para tornar-se mais perto do seu "eu" real, e assim podia apreciar-se. Será que você realmente se sente feliz?

Quanto a isso, eu sou certamente estou mais confiante do que eu era antes.

Cheia de vida, você realmente não parecem muito sedutora... Para acrescentar a isso, um show de programa de música na noite passada você foi coroada campeã como a "Artista que se deseja estar apaixonada". Embora eu não tenha certeza se esse "amor" inclui o relacionamento físico também. (Risos)

Uau, eu vejo. (Risos)

Condição de amor: A capacidade de ser você mesmo

Quais são as suas condições quando se trata de relacionamentos? Por exemplo, isso deve fazer você se sentir "curada" ou "animada", bem como as preferências de sua idade.

A capacidade de ser ele mesmo... Eu me pergunto se isso é uma preferência.

Você está procurando um relacionamento apaixonado...

Não é por isso. Quando eu era jovem... Não, eu não deveria dizer isto. (Risos) Quando eu era mais jovem (risos), eu não queria mostrar minha outra metade, nada que não sejam minhas qualidades. Isso se aplica a todos, na verdade, todos querem estar com os outros apenas quando eles estão no seu melhor. Tipo, quando o nosso cabelo está arrumado, quando temos maquiadas ou quando estamos com bom aspecto em tantos trajes que não podemos escolher o que vestir. Todo mundo quer olhar seu melhor, mesmo quando eles estão dizendo adeus. Além disso, no passado, não me atrevi a reunir com as pessoas que eu gostava quando eu não tiver uma razão para fazer isto. Por exemplo, nós encontramos apenas quando havia uma meta a cumprir, como assistir um filme, ou fazer uma refeição juntos. No entanto, como eu me tornei uma adulta, eu sinto que as coisas mais importantes para estar juntos, embora não exista nenhum objetivo final. Mesmo quando estamos fazendo nossas próprias coisas que ainda dividem o mesmo espaço, não é a coisa mais importante?

Gosta, mesmo quando estão juntos, você está lendo seu próprio livro, ou assistindo seu próprio programa de TV?

Sim, sim. Para ver e estar com o "meu permanente verdadeiro", em vez de "especial temporário de mim".



Frase: Eu sinto que a coisa mais importante é continuar a ficar, junto com a pessoa que você ama, mesmo se não tenha um objetivo final.

Então, você não escolhe os parceiros com base de te fazer sentir nada de especial, como o sentimento cura ou animação?

Eu quero alguém que não faça exigências dos outros, do tipo que quer tentar resolver as coisas sozinho, aconteça o que acontecer. Alguém que não vai tentar apenas sentar e conversar sobre isto ou pedir a outros para ajudá-lo. Ele vai tentar fazer as coisas sozinho, o máximo que puder, do começo ao fim. Mesmo que peça ajuda dos outros, ele ainda vai querer ver os resultados por si mesmo.

Então, ele é do tipo que é realmente fácil de se conviver?

Não, pelo contrário, ele é do tipo que provavelmente diz coisas como "Você depende apenas de mim". No entanto, porque ele é bondoso, ele não vai ficar junto com aqueles que não podem confiar o bastante para confiar neles.

Em termos de trabalho, creio que muitos outros artistas que procura o seu parceiro possuem um trabalho de alto nível. Em outras palavras, "um homem deve ser viril!"(risos).

Não, eu não preciso disso, nem acho particularmente atraente. No entanto, eu só não gosto de pessoas cansativas. As pessoas são tão cansadas do que fazem, que se tornam cansadas em qualquer coisa que façam até para as pessoas ao seu redor.
Eu também não gosto de homens que são pretensiosos e adoram se exibir, ou aqueles que gastam todo seu tempo se arrumando diante de um espelho. (risos) Enquanto, se não são destes tipos, eu estou bem com qualquer outro.

Embora seja verdade que qualquer pessoa pode facilmente satisfazer as suas necessidades, eu sinto que não é realmente fácil.

As pessoas não podem ser entendidas imediatamente e seu eu real é provavelmente totalmente diferente. Quando as pessoas finalmente enxergam que uma pessoa realmente é, eles ficam cansados ao ver que a pessoa é realmente fácil.

Isso é verdade. É por isso que eu disse que não é fácil. Você não pode nem mesmo tentar fingir.

Eu sou realmente boa em ver através da mentira. (risos) Eu também não sou um tipo arrogante. Algumas pessoas gostam de usar uma voz muito alta quando se fala, como se vangloriasse. Quando a pessoa fala mais alto que a sua voz no telefone, não é irritante para as pessoas ao seu redor? Eu não quero ser este tipo de pessoa. Isso não se aplica só entre os amantes, mas entre amigos também.

Não é apenas sobre os sentimentos?

Não, É apenas sobre os sentimentos. (risos)

(risos) Então, é melhor ser mais sensível.

Você não pode dizer coisas como "Seja mais atencioso comigo!" para alguém que você ama, né? Caso chegue a esse ponto, só vou me afastar dessa pessoa.

Se você não puder parar a pessoa, é melhor ir embora.

Sim. Até então, eu só armazenaria toda a tensão e estresse dentro de mim.

É difícil intervir diretamente quando se trata de alguém que falha.

Claro que sim. É difícil dizer claramente.

No entanto, quando você era mais jovem (risos), apenas não atacava imediatamente sempre que você estiva sendo provocada?

Quando eu era mais jovem (risos), claro.

Ah sim, eu ouvi que você está querendo tentar surfar. Você ainda não tentou o desafio?

Não, eu não tive a oportunidade de ir, porque todo mundo ao meu redor continua dizendo coisas como "É perigoso, não faça isso".

Mas é realmente perigoso. Você vai ter que engolir muita água do mar, a prancha pode causar lesões, você pode até colidir com outros surfistas.

Mas mesmo se eu tentar ser mais cuidadosa há sempre a chance de que alguém vir voando com sua prancha na minha frente.

E, dependendo da localização, o fundo do mar pode ser rochoso, em vez de areia, é muito assustador.

(lamentação) Mas eu realmente quero tentar. Eu vou ficar bem se eu fizer isso, no Havaí. Porque vai ser minha primeira vez, por favor escreva uma entrada agradável para o meu "Documentário especial de Surf". (risos)


Seria ótimo se ao cantar não atravessar minha mente... Eu só queria ser mais honesta

Dreams (oceano de sonhos)


Depois de abrir os olhos,
Ela vê uma visão nostálgica, o mar, que ela fez uma promessa.
É este o passado ou o futuro?
As vinhas da paixão envolvem a menina,
E tornar a orientá-la da memória
Para uma nova jornada.



Fall in Love (Apaixonada)


O Graal, criado por suas próprias mãos
Com as palavras jurando: "vamos ficar juntos para sempre".
Lavou-o com o vento e as ondas,
E deixou por isso mesmo, beira-mar, cheio de lembranças.
E lá estava ela, a prova de amor interminável.



Smiling ... (sorrindo...)


A alegria e tristeza
Que usou para governar o seu coração
São ambos preciosos para ela,
Coisas para abraçar com um sorriso.
Por isso, ela se torna capaz
De transmitir a paixão em seu coração.
Por isso, ela pode começar
Em uma nova jornada.

E Interminável

Assim, a jornada da paixão continua-


(Crédito: Misa@AHS)
(Tradução: Yanne Takizawa, Juliano Gardiman, Yuuki Knight e Luuh Moonlight)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.