março 13, 2011

8.9 - Japão notícias (#PrayForJapan)

Situação no japão é cada vez mais grave

O Shinmoedake voltou a ativa depois de 52 anos em repouso, ele fica cerca de mil quilômetros da região afetada por tremor e tsunami.

Em janeiro o vulção entrou em atividade, entretanto agora com os fortes terremotos de 8.9 de magnitude, seguido do Tsunami que devastou a cidade de Sendai, acabou por lançar cinzas e pedras a 4 mil metros de altura sobre a terra do sol nascente.




Além disto, as Usina nuclear em Tokai, na província de Ibaraki (norte de Tokyo), sofreu problemas em seu sistema de refrigeração, estas informações foram passadas pela agência local de kyodo.Esta é a terceira central Japonesa que registra problemas na refrigeração  desde a sexta-feira, pois antes dela foi registrada a de Fukushima (onde foi mostrado em vários jornais a cena da explosão) e Onagawa.
O numero de mortos já passa de 1.300 no país.




A população (1,4 milhão de famílias, segundo informações da TV NHK) tem que lidar com a situação da falta de água potável.

O país vai se preparando para enfrentar cortes programados de energia a partir da segunda-feira.
Realmente em meio a tanto desespero em que o Japão esta lutando contra a revolta da natureza.

A pior de todas as situações a meu ver é que mesmo que venha a acontecer uma tragédia ainda maior os japoneses não vão querer abandonar o seu país primeiro por uma questão de orgulho e depois por serem muito nacionalistas (estão dispostos a morrer com o país se for este o caso).

Por um lado todo esse amor ao país me deixa comovida, mas por outro me faz achar que é uma completa loucura a ponto de me deixa triste, apreensiva e desconsolada.



“É muito ruim você ver esta situação e não poder fazer absolutamente nada por aqueles que você ama a não ser rezar e pedir por piedade”


(Créditos de informações para base de texto: Globo mundo notícias)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.