novembro 28, 2010

Agora!

Então finalmente acho que vou ter um blog para falar do assunto de que mais me agrada Ayumi Hamasaki. Infelizmente um dos maiores problemas que eu tenho é o fato de que no Brasil Ayumi não é muito valorizada! (embora tenha participado da trilha sonora de Inu-yasha, Ayumi nunca poderia ser considerada um cantora de anime song como a lendaria Tamaki Nami, Nana Mizuki e Yui que são inclusive cantora muito boas também).
Ayumi tem seu estilo próprio e bastante consagrada na Asia ainda, mesmo que sua popularidade não seja a mesma do ano de 1998, quando lançou seu primeiro single de nome Poker Face. Isto bem antes da febre de nome Lady Gaga.
Ayumi começou na carreira como modelo fotografica isso sempre acontece com a maioria das cantoras, é quase que um quisito que deve ser preenchido para sustentar o modelo estranho que os japoneses tem.
Mas para a rainha do Jpop ser uma simples modelo não era o suficiente, também trabalho como atriz em alguns doramas de baixa qualidade, jornalista e programas de Tv relacionados com entrevistas e até culinária (para mim é incrível como Ayumi gosta de cozinhar, além disso segundo algumas informações a comida que ela faz é descrita como muito boa. Ela adora fazer uma boa decoração nos pratos e em seus blog tem até algumas fotos expostas enquanto ela declara o seu amor pela culinária).
Ayu-chan como é conhecida pelos fan ou (Ayuzinha como seria colocado na tradução) teve algumas dificuldades até chegar aonde está hoje em dia.
Primeiro fator marcante para Ayumi foi seu primeiro fracaso profissional no ano de 1995 com o lançamento de NOTHING FROM NOTHING que foi de fato seu primeiro trabalho como cantora, entretanto pela pouca atenção da gravadora e a baixa divulgação do trabalho, o álbum foi um verdadeiro fiasco nas vendas o que acabou gerando sua demissão da antiga gravadora.
Um pouco atormentada pela sua derrota, Ayu descidiu desistir da carreira, mais ou menos quando 2 anos mais tarde no ano 1997 acabou conhecendo o atual presidente da Avex Trax, Masato Matsuura conhecido como Max, que além de acreditar no potencial de Ayumi como cantora também possuía outros interesses por ela.
As primeiras propostas para que ela volta-se ao mundo da música foram recusadas, mas após um tempo  descidiu em voltar atrás, então começou a ter aulas de canto no japão, porém achava o clima muito chato e não suportava ter que ir aquelas aulas e quando Max ligava para ela para perguntar sobre estas, ela não atendia com medo de perder a chance que tinha sido dada, mas como mentira tem perna curta o empresário acabou por descobrir o que estava acontecendo e ao contrário do esperado apenas propos a cantora que fosse estudar no EUA.
Então Ayu seguiu aos EUA aonde cresceu profissionalmente e como pessoa, após a sua volta escreveu sua primeira música, Poker Face que segundo ela tinha detestado, mas que ao cantar na gravação sentiu que tinha sido natural e verdadeira (e aprova disso foi o enorme exeto que a música teve no japão) a data de lançamento foi dia 8 de Abril de 1998.
No ano de 1999 Ayumi ganha seu primeiro álbum de nome A song For XX tornando-se uma febre nacional. É pouco provável que se alguém fosse fazer uma vista ao Japão neste ano não escuta-se sobre ela. Além disso no mesmo ano ela também se muda para a casa do empresário com quem manteve um relacionamento de mais ou menos 1 ano.
Em 2000 Ayumi lança mais um Álbum Duty (3°album oficial, pois o segundo foi Loveppears no dia 11/11/1999 que gerou grande polêmica, pois na capa ela estava sem blusa como os cabelos cobrindo os seios). Duty era um álbum um pouco pesado com letras bem fortes, mas que conseguiu um bom destaque. Naquele ano Ayumi assume seu relacionamento com o cantor e ator Tomoya Nagase da banda Tokyo (um estilo boy band) sendo um ano de grande amadurecimento pessoal e profissional.
Em 2001 alguns fatos trágicos aconteceram primeiro pelo fato da gravadora de Ayu não respeitar a sua vontade e lançarem o A best (que seria uma coletania com suas melhores músicas) a cantora achava que ainda era muito cedo para fazer esse lançamento, mas teve sua vontade passada para trás, então ela descidiu que iria parar de cantar, entretanto não poderia dizer isso oficialmente e deixando pistas para os fans sobre o assunto.
1- O fato de que quase todas as revistas do japão no período de 2001 terem fotos de Ayumi.
2- Foi a regravação de algumas músicas que como A song For XX.para o Álbum (A Best)
Mas embora Ayu não tenha conseguido superar em números a cantora Utada Hikaru nessa época que teve um lançamento junto com seu A best (uma estratégia que a gravadora Avex usa para testar a popularidade de seus brinquedinhos), mesmo assim a Ayumi conseguiu um número expressivo de vendas o que fez com que continua-se na carreira.
Foi em 2001 ainda que Ayu teria seu grande show, Dome Tour 2001 e realmente foi realizado, entretando foi durante este período que descobriu seu problema auditivo. Foi recomendado que não deveria fazer o show, mas por Ayu ser uma grande profissional descidiu não cancelar o mesmo,embora os sitomas fosse muito fortes, tanto que do dia do show algumas horas antes enquanto fazia o ensaio geral e os últimos ajuste no palco, ela acabou desmaiando e caiu em um buraco de onde iria sair o globo de seu show, uma das pessoas da equipe tecnica tentou ajuda-la, mas acabou caindo por cima dela e os dois foram levados para o hospital, o médico explicou que a situação auditiva dela estava pior e que não deveria voltar, até porque seu joelho estava machucado, mas ela estava descidida a não desapontar seus fans e então tomou um rémedio para aliviar a dor que sentia e voltou para a realização do Dome Tour 2001.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.