agosto 19, 2017

,

Ayumi Hamasaki no programa "Konya Kurabete Mimashita" (Parte 1)

Da esquerda para a direita: Nora Hirano, Ayumi e Tomochika
A participação de Ayumi no "Shabekuri007" em 19 de junho (mais detalhes aqui) chamou bastante atenção, pois a cantora já estava há 4 anos sem aparecer em um programa de variedades. E para nossa alegria, ainda no dia 14 daquele mês tivemos um preview anunciando que ela estaria mais uma vez na TV: seria no "Konya Kurabete Mimashita" (ou "Konkura", como é chamado pelos japoneses).


Com a boa repercussão do "Shabekuri007" e uma turnê para divulgar, esta nova participação foi amplamente anunciada.
Como se vê na imagem, o destaque foi todinho para Ayumi.
Postagem no Instagram, no dia do programa: "Hoje à noite, a partir das 21 horas~ Estarei no 'Konya Kurabete Mimashita'. Sim, estou ansiosa..."

Assim, o "Konkura" foi ao ar no dia 5 de julho, apresentado por Tokui Yoshimi (do grupo de comediantes 'Tutorial'), Terumoto Gotou (da dupla de comediantes 'Football Hour'), Rino Sashihara (do HKT48) e a apresentadora SHELLY.
Na primeira parte do programa, as convidadas foram Ayumi e as comediantes Nora Hirano e Tomochika, anunciadas como "as mulheres com vida particular misteriosa". A cantora revelou detalhes inéditos de sua vida pessoal e até mostrou imagens de sua nova e luxuosa casa.
É tanta informação, que dividimos o resumo em duas partes! Confiram aqui a primeira delas.

Quebrando o gelo
Assim como ocorreu no "Shabekuri007", logo no início ficou mais que evidente o entusiasmo dos apresentadores com a presença de Ayumi, e por várias vezes disseram "Ayu veio ao programa!".

   

Terumoto perguntou a Nora Hirano "achou que não conseguiria ver Ayumi aqui?" e ela respondeu "claro! Até hoje só me encontrei com as imitadoras, e estou muito feliz em vê-la!", o que fez a cantora rir demais.

   

A comediante pareceu muito animada com a presença de Ayumi, e foi logo dizendo "queria que ela imitasse um dos meus quadros". O quadro em questão é bastante popular, onde ela atende a um telefone estilizado dizendo "shimo-shimo~?", um de seus bordões.
(Nota: em japonês, "alô" se diz "moshi-moshi", e esse "shimo-shimo" faz parte do vocabulário de Nora em suas apresentações. No caso, ela inverte as sílabas da palavra, como por exemplo "mengo" ao invés de "gomen" ("desculpe").)
Estão lembrados que no "Shabekuri007" Ayumi disse que não atendia ao telefone de jeito nenhum? Pois é, imaginem a expectativa não só dos apresentadores, mas também da plateia... Ela atendeu fazendo o gestual de Nora e dizendo "shimo-shimo~?", sendo bastante aplaudida.

   

   
 "Alô~?" Ou seria "Lôa~?" Hahaha!

A seguir, tivemos o "Arquivo Revelador das Mulheres com Vida Particular Misteriosa", no qual Tokui Yoshimi mostraria fotos que estavam ocultas sob tarjas. Tokui chamou a atração dizendo "quadro, come on~! Parece até que estou dizendo 'arena~!'...", fazendo referência a Ayumi e arrancando risos da plateia. Continuou dizendo "aqui tem várias fotos suas nunca antes divulgadas".

   
   
Foi quando a cantora percebeu algo interessante: "Mas... Só tem fotos minhas aí?!"
De fato! Reparem que na parte de cima, havia 11 fotos sobre Ayumi; em baixo, à direita, 4 fotos de Nora Hirano; e à esquerda, apenas uma de Tomochika! Alguma dúvida de que ela era o destaque do programa?

   

Tokui continuou, dizendo para a plateia "arena, vocês estão prontos~?", em mais uma referência à cantora.

   

"-Vamos começar pelas fotos de Ayumi. Hoje mostraremos a casa dela na TV pela primeira vez, começando pela sala".
Quando Tokui mostrou a foto de um cômodo enorme, disse "vejam a sala! As paredes e o chão são de mármore". Ayumi disse "não, aí não é a sala. Aliás, nem sei direito para que uso esse cômodo...".

   
 "Tá, mas... Aí não é a sala, não..."

SHELLY perguntou surpresa "um momento: em uma casa, a sala costuma ser o cômodo mais amplo. Então significa que a sua sala é ainda maior que isso?". Tokui explicou que a produção do programa é pobre e se confundiu, achando que um cômodo enorme como aquele só podia ser a sala.
Foi mostrado um vídeo da sessão matinal de yoga. Nele, apareciam Ayumi, o instrutor e Timmy (identificado na legenda como "amigo"). Por falar em amigos, ela disse que os amigos frequentam sua casa sem problema algum, e Nora brincou dizendo "ah, então a gente pode ir lá agora? Vamos? Vamos?".

   

Sapatos só para olhar
Depois mostraram uma foto da banheira, coberta de pétalas de rosa e rodeada de velas aromáticas.


Rino Sashihara perguntou "você mesma espalha essas pétalas na banheira?" e Ayumi respondeu "às vezes sim, mas normalmente fazem isso pra mim". Foi quando Terumoto pediu que mostrassem a equipe de Ayumi, presente no estúdio.

   

E era apenas parte da equipe, porque logo foi divulgada a lista completa: são 25 pessoas, divididas em 7 empresários, 5 membros da gravadora, 4 estilistas, 4 cabeleireiros, 2 personal trainers, 1 designer de moda, 1 especialista em cílios e 1 esteticista! Um verdadeiro batalhão!


Depois disso, mostraram uma foto de sua coleção de sapatos luxuosos, de marcas como 'Christian Louboutin' e 'Jimmy Choo'. Tokui comentou "isso é uma loja de sapatos!".


No livro "ayu LIFESTYLE" (de onde pegaram a foto) tem esta imagem com mais qualidade:


Rino se espantou e disse "isso é sério?! Pôxa, me dá um!! Quantos pares você tem?". Ayumi pensou, pensou, pensou e isso só fez a plateia rir.

   

Terumoto perguntou "você tem um gosto especial por sapatos, hein?" e ela comentou "eu gosto... Gosto de olhar para eles". Tomochika perguntou "olhar? Então tem sapato aí que você nem usa?" e Ayumi respondeu "eu não gosto muito de usar. Gosto mesmo é de deixá-los sob uma luz, como se fosse uma foto, e admirar pensando 'hmm, você fica bonito assim...'".

   

Terumoto perguntou "quando sai para fazer compras, deve causar bastante tumulto, não é?" e ela disse "raramente saio. A equipe já me levou algumas vezes, mas é muito raro. Lembro que uma vez atraiu tanta gente na loja, que quebraram a vitrine".

   

Diva!!!
Em seguida, Tokui apresentou um breve relatório sobre os primeiros anos de carreira:
Ayumi já ultrapassou os 50 milhões de CDs vendidos e em 2001 foi a cantora solo que mais vendeu no país, com valores próximos a 220 milhões de dólares!

   

   

Sempre que há lançamentos, filas enormes se formam em frente às lojas. Além disso, um simples anúncio de adiamento leva as ações da Avex a uma queda brusca. Notem na última foto que ela tentou disfarçar o riso nessa parte... Hahaha!

   

   

"appears" e "LOVEppears", lançados juntos em 10 de novembro de 1999, foram um megasucesso e venderam na época 2.850.000 cópias (lembrando que o "appears" foi um lançamento limitado a 300 mil unidades).

   

Neste momento, Ayumi comentou que desde pequena sempre teve complexo por sua pele ser muito branca, e na época das fotos para a capa do álbum alguém na equipe teve a ideia de escurecê-la com maquiagem. Ela gostou e decidiu pintar o corpo todo, e assim nasceu a capa de "appears".

"Minha pele sempre foi branca demais, e eu tinha complexo..."

Por fim, citaram seu poder de influência:
Ela praticamente monopolizou as capas de revista na época. E em pleno auge do ganguro (tendência caracterizada pelo forte bronzeado), Ayumi causou uma invasão de garotas com a pele cada vez mais clara. Os penteados da cantora também ganharam as ruas.

   

   

A influência, aliás, não se limitou à pele e aos cabelos, mas estava por toda parte: "Duty", por exemplo, fez com que a estampa de leopardo dominasse nas ruas, além de propagandas em trens e até um celular estilizado fabricado pela Tu-Ka.

   

   

Tomochika se lembrou da época em que via pessoas vestidas da cabeça aos pés com a estampa de leopardo. "Sem dúvida, foi por influência de Ayu-san!", disse.

   

Também citaram o camuflado da DOME TOUR e a estampa de "zebra" da primeira turnê.

   

E graças a "evolution", a cauda de raposa se tornou um acessório bastante popular.
Tokui pôs um rabinho também e disse "até um tiozinho como eu fica bem com ele...".

   

Terumoto completou: "eu gosto demais dessa época de 'evolution'. E sempre que vou no karaokê, ponho o pv para assistir enquanto bebo alguma coisa".

   

Aqui houve uma pausa para os comerciais, e é onde encerramos a primeira parte.

Não percam a seguir: as geladeiras de Ayumi (sim, no plural!), viagens, cachorros e a divertidíssima prova da mão na caixa!
  

Um comentário:

  1. SUGOI!!!! Es increíble, en especial el graaan impacto que Ayu tuvo en aquella época, nunca imaginé que fuera de tal magnitud, y lo de la sala XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD impactante!!

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.