julho 03, 2017

, ,

Segundo Relatório da Turnê: Yoyogi!!

Trazemos hoje o segundo relatório da turnê 'Just the beginning 20', relativo aos shows no estádio Yoyogi em 17 e 18 de junho.


TOUR REPORT No.2
Acho que vou voltar aqui sem que baixem as cortinas, porque com certeza ainda vou realizar um novo show neste lugar...
Trata-se do Santuário Yoyogi, com quem temos 18 anos de História e onde, todos os anos, passamos grandes momentos na companhia dos fãs a cada novo show.
O trabalho realizado até a hora de subir ao palco nas finais de turnê e countdowns envolve ensaios diários sem sono ou descanso. E se pararmos para pensar, o Yoyogi é o lugar onde Ayumi Hamasaki mais marcou presença em toda sua vida artística.
Por que todos se referem a ele como "Santuário"? Mesmo eu, que só posso responder por cerca de metade desses 18 anos, consegui compreender perfeitamente ao ver com meus próprios olhos os espetáculos arrebatadores, apaixonantes e de tirar o fôlego.

Era o primeiro dia no Yoyogi. Como de costume, ouvíamos o riso surpreendentemente tranquilo de Ayu vindo do camarim, onde o nervosismo certamente já pairava no ar. Pensando agora, pode ser que estivesse apenas disfarçando suas reais emoções.
Além disso, de repente, ela mudou o visual e adotou cabelos curtos e loiros na véspera do show, o que parece ter sido algo premeditado. Nas anotações da pré-produção estava escrito "Ayu loira combina com o Yoyogi", e Ayu disse "este visual tem relação com o Yoyogi!".
Só fiquei sabendo disso um dia depois do segundo show, já que a confirmação de cada um dos detalhes da produção aconteceu de forma bem corrida no estúdio. Assim, não pude ter mais informações sobre isso.
Quando Ayumi cantou [o trecho de "Who..."] "Eu me lembro/ De quem nunca desistiu de mim e esteve sempre ao meu lado", senti que ela se via protegida pelo 'Santuário'. É provável que a mudança nos cabelos tenha sido uma forma de reverenciar suas raízes no Yoyogi.

Na mensagem de abertura do show, há uma frase que diz "o objetivo dela é oferecer momentos inesquecíveis aos visitantes". É esta sua real intenção, são estas as palavras que sempre a têm inspirado. E com certeza, cada vez que retorna ao Yoyogi sente-se confortada por elas.
O sonho ainda está em curso, e vai continuar...
E com esta determinação, Ayu concluiu os dois shows no Yoyogi substituindo as palavras da abertura.
Pensei "então este foi o show de despedida do Yoyogi? Foi um breve adeus?", e ao mesmo tempo só consigo imaginar que foi um show impecável, que nem mesmo ela faria melhor.
Às vezes me pergunto o que é um artista, o que é perfeição, o que é preciso para isso? Mas tenho a impressão de que encontrei uma resposta simples no Yoyogi: a magnitude de Ayumi Hamasaki. Basta assistir a um de seus shows para entender. Isso responde tudo! Se analisarmos as notas de entrevistas, o que torna a setlist compreensível pode ser resumido nestas únicas palavras.
Ao fim dos 2 dias no Yoyogi, mesmo assistindo a tudo objetivamente, houve diversos momentos em que fiquei emocionada. E como seria uma boa oportunidade, tirei alguns dias para rever vários shows desde o ano 2000. Eles evoluem cada vez mais, e mesmo que tenham as mesmas músicas e performances, você não fica entediado diante da construção de trabalhos visuais diferentes e de novas visões de mundo.
E acima de tudo, apesar de no ano que vem celebrarmos seu 20º aniversário de carreira, a essência da "pessoa" Ayumi Hamasaki não mudou em nada. O modo peculiar como cantava antigamente pode ser nostálgico, mas tínhamos a impressão de que ela era a pessoa mais jovem sobre o palco; e o tempo passou e ela entrou para o grupo de artistas mais experientes, mas a expressão e as lágrimas em "Who..." continuam as mesmas dos velhos tempos.
Isso realmente nos deixa felizes. A própria cantora já disse que, se pudesse tornar algo realidade, sem dúvidas seria ver com seus próprios olhos o melhor show possível da "Ayumi Hamasaki". Mas, mais do que isso, ela escolheu estar sobre o palco diante dos fãs, compartilhando momentos inesquecíveis e insubstituíveis com cada um deles.

E esta mesma "Ayumi Hamasaki" deu tudo de si e cantou "Who..." no final daquele dia.
Não era a "Ayumi Hamasaki" de antigamente. Cada um dos fãs abriu a porta dos sonhos, viu Ayumi e decidiu caminhar junto a ela; e assim, Ayu pôde cantar "Who..." mais uma vez. Fez isso no lugar de um sincero "obrigada".
Cantando essa que já foi música de encerramento por inúmeras vezes, Ayumi caminhou pelo palco tão familiar do Yoyogi e parecia brilhar, enquanto toda a plateia era banhada por uma luz de cor pink.
E assim que sorriu e cantou "MY ALL" no encore duplo, a última imagem que guardei na mente foi a de um Yoyogi rapidamente unificado num sentimento de carinho e calor humano.
No ensaio antes do show, enquanto cantava [o trecho de "Fly high"] "com certeza tudo está em nossas mãos", Ayu olhava para aqueles assentos vazios exibindo um sorriso gentil.
A dançarina LICO-chan apareceu depois de muito tempo, e ficou emocionada ainda nos ensaios, tendo lágrimas nos olhos ao se reencontrar com a equipe.
No último grito de guerra, Yoshio-san (que está ao lado de Ayumi desde o primeiro show no Yoyogi) fez uma paródia musical que levou toda a equipe ao riso.
E ao voltar para o camarim, o rosto de Ayu estava radiante, como se não houvesse qualquer arrependimento.

Seguindo as perfomances de Yokohama, os dois dias no Yoyogi foram repletos do sentimento de "encerramento"; mas as energias de Ayumi, exauridas após o show, já parecem estar novamente carregadas.
Todo sucesso ou falha só tende a melhorar, sem restrições. Se o Yoyogi foi o máximo, nos próximos shows haverá ainda mais vigor! Porque essa é a equipe de Ayu, e a expectativa nos dois dias em Nagoya esta semana também será apresentar um show poderoso que ultrapasse o grau de animação.

Mas vale lembrar que quem leva Ayu e sua equipe cada vez mais alto são os fãs.
A todos vocês que estarão nos shows em Nagoya!
Procurem estar em ótima forma quando passarmos por aí celebrando o 20º aniversário~~~!!!!


O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com), na aba "Tour Report".


  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.