outubro 28, 2016

Sobre o cancelamento do show em Nagoya por problemas de saúde

A "TA Limited Live Tour 2016" transcorria sem problemas até o dia 26 de outubro, quando o cancelamento repentino da última performance em Nagoya teve grande repercussão. Apenas no site de notícias 'Yahoo! Japan', pôde-se contar mais de dez artigos sobre o assunto no período da manhã ao meio da tarde.
Assim, fizemos um apanhado geral de tudo que foi noticiado.

A turnê começou em Hokkaido e seguiu com duas apresentações em Fukuoka e três em Osaka. Depois de três shows em Tóquio, entre os dias 18 e 20 de outubro, a cidade seguinte seria Nagoya, onde Ayumi também se apresentaria em três dias (24 a 26).
Os dois primeiros shows ocorreram sem problemas, mas na manhã do dia 26, todos foram pegos de surpresa ao se depararem com uma nota divulgada de última hora no site oficial da cantora, informando que a apresentação daquele dia havia sido cancelada!


Basicamente, a nota informava que após o show do dia 25, Ayumi teria passado por uma consulta médica e sido diagnosticada com laringite e bronquite aguda. Assim, não havia outra saída senão cancelar o show.
Dizia também não haver informações sobre uma possível nova data para a apresentação ou mesmo reembolso do valor dos ingressos, mas caso o show fosse remarcado, os ingressos originais seriam válidos. Entretanto, tudo ainda estava em discussão, e a decisão seria anunciada em breve no site oficial.
A nota terminava dizendo "nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes que o cancelamento possa trazer aos fãs. Pedimos a compreensão de todos".

Ainda no dia 25, Ayumi postou uma mensagem no Twitter e Instagram:


("De certa forma, não é uma coisa vã se preocupar com o quão fácil se obtém uma vitória. Porque mesmo que se fique em pedaços ao encarar determinada situação, é preferível perder após lutar com todas as forças.
Quem me ensinou isso foram vocês, do TA de Nagoya.
E como já era esperado, fiquei em pedaços, mas não triste. Estou feliz.
Muito obrigada por me permitirem cantar até o fim!!")

Imediatamente, surgiram diversos comentários de fãs, preocupados mas ao mesmo tempo enviando mensagens de encorajamento, como "Aguardo ansioso pela sua volta, Ayu" e "Ayu-chan é dedicada mesmo em situações adversas. É mesmo uma diva!".

Vale lembrar que ocorreu algo semelhante há exatamente um ano: durante a TA Limited Tour 2015, que ocorreu entre 29 de setembro e 24 de novembro, Ayumi foi diagnosticada com pneumonia após o show de 27 de outubro e cancelou a apresentação do dia seguinte, em Fukuoka.

 


Na ocasião, a cantora disse se sentir culpada por ficar doente e não poder realizar seu trabalho. Além disso, pediu aos fãs que esperassem, pois se recuperaria o mais depressa possível e retomaria os shows assim que tivesse condições.
Assim, foram cancelados os shows de 28 de outubro em Fukuoka e de 2 de novembro em Sapporo, e a turnê só foi retomada no dia 5 daquele mês, em Hiroshima.

Depois de passar por Nagoya, a turnê deste ano seguiria para Matsuyama, na província de Ehime, onde haveria um show marcado para o dia 31, mas até agora não há informações sobre cancelamento.

Só nos resta fazer como ela nos pediu há um ano, e torcer para que se recupere o quanto antes.

Força, Ayu!!

  

Um comentário:

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.