junho 20, 2015

, ,

[Tradução] Entrevista 109 NEWS - A ONE!

Confira a adaptação da entrevista da Ayu para o 109 News, onde ela comenta sobre a nova turnê e o álbum A ONE.



Entrevista original: aqui

Entrevista no fórum AHS: aqui

Tradução e adaptação por: Veras e Yanne@ayutrollada.

————————————————————

109 News: Sua Turnê Nacional finalmente começou! O Countdown Live recebeu tantos elogios que estive esperando por essa turnê.

Ayu: Esta turnê tem o mesmo nome do Countdown Live “Cirque de Minuit”, mas os shows não são idênticos. Você pode dizer que o CDL é como se fosse uma prévia, já a turnê é a parte principal ou como se fosse o prólogo e a conclusão. Por favor, esperem por isso.

109 News: Você realmente esta muito empenhada?

Ayu: Mas é claro, porque os shows possuirão 3 horas de duração.

109 News: Ah! Isso é incrível! E você também irá lançar um novo álbum “A ONE” antes da turnê. Você tem várias músicas novas?

Ayu: Sim! Muitas. Então, por favor, escute o álbum e venha ver o show.

109 News: Na verdade, eu já escutei o álbum! Como posso dizer… Dessa vez, de fato, parece um álbum da “Ayumi Hamasaki”. Baladas fortes com bastante emoção, letras calorosas, mas um tanto quanto melancólicas… Um típico som da Ayumi . Existe algum motivo para isso?

Ayu: Enquanto trabalhava fora do Japão, sentia falta do calor do povo japonês. O desejo de escrever em japonês, me fez escrever muitas letras. Eu me deixei levar pelo prazer de me expressar através da música. As músicas que fiz depois do "Countdown Live" representam a mim mesma como “Ayumi Hamasaki”, como devo explicar? Essas músicas surgiram espontaneamente quando voltei para a minha essência através do CDL. O álbum tem esses tipos de músicas, ele é um álbum muito honesto… Eu não planejei fazer como as músicas antigas, mas acabou saindo dessa maneira. Eu entendo dessa forma.

109 News: Out of Control e Last Minute são músicas desse tipo?

Ayu: Essas músicas são do Yukumi-kun. As músicas dele sempre foram mais fáceis de cantar. Eu posso encaixar letras muito facilmente nas melodias… É como se isso me inspirasse? Enquanto produzia Last Minute, eu senti “É como se eu não tivesse mudado nada desde o MY STORY”.

109 News: Eu vi fãs chorando enquanto escutavam as músicas novas nos eventos promocionais do álbum. Eu acho que esse é o álbum que os fãs de longa data estavam esperando. Qual o significado do título do álbum, A ONE?

Ayu: Ele tem o significado de você poder começar por si próprio, pela sua essência, pelo seu eu verdadeiro, pelo sua melhor parte. Isso é o que eu descobri… Eu acho que o título pode significar tudo isso. Eu criei varias outras músicas para o álbum, mas depois de analisar cada uma delas, eu escolhi essas que contidas no CD.

109 News: Eu realmente senti a determinação da cantora Ayumi Hamasaki neste álbum e até mesmo no single que você lançou no final do ano “Zutto…, Walk e Last Minute”. O álbum compartilha uma atmosfera parecida com a dos álbuns SECRET e MY STORY que possuem músicas que tem as mensagens “Se vou continuar cantando como Ayumi Hamasaki, então eu quero ser este tipo de Ayumi Hamasaki”, mas ainda tem músicas que falam sobre as coisas ruins da vida.

Ayu: Isso é verdade, sinto que meu antigo eu “já se foi”, mas ainda sinto “que ele está aqui” “Sendo algo bom ou ruim, ainda sou como eu era”. Na verdade achava que não conseguia mais cantar SECRET, mas acho que essa fase já passou. Eu ainda posso cantá-la, ou seja, eu acho que este álbum me ensinou que não mudei muito desde que criei A SONG FOR XX. As coisas a minha volta podem ter mudado, mas ainda existe algo no meu interior que me diz “As pessoas nascem sozinhas e irão morrer sozinhas”. As pessoas que tiveram um contato com A SONG FOR XX mudaram depois de um tempo, eu pensei. Com o álbum acho que podemos dizer “No fim nós ainda somos os mesmos” para outras pessoas. Se existem pessoas que quando se olham podem dizer “A minha essência permanece a mesma”, então como eu mudei, eu gostaria de dizer “Não fique triste, se é verdade então vamos aceitar e ir adiante juntos”. Nossas vidas estão apenas começando, eu pensei.

109 News: É verdade que o A ONE carrega esse significado?

Ayu: Para ser honesta, durante meus ensaios para o CDL, eu estive me escondendo. Eu continuava me queixando sobre coisas do tipo… Ter que separar a minha vida privada do meu trabalho quando eu comecei a morar fora e no Japão. Pensar nisso agora me faz rir. Então… “Você só disse essas coisas, porque queria se esconder, não é mesmo?” Dando essas desculpas queria me esconder e tentava me esconder, mas não podia e não queria. Não é sobre quem eu sou ou com quem eu estou. Quem quer que eu seja ou com quem quer que eu esteja ainda sou eu mesma. Eu sei disso agora, por isso decidi parar de me esconder. Quando fiz o CDL com esse pensamento, eu pensei “É isso mesmo! Eu sou assim!”. Eu naturalmente voltei a ser o que era. Quando eu me aceitei, não foi assustador ou difícil, apenas senti que tinha que ser assim, “Eu sempre fui desse jeito”, depois fui capaz de esclarecer as coisas e resolvê-las. Eu me senti confiante… Eu parei de duvidar dos meus instintos sobre o que é certo.

109 News: Estes momentos acontecem, não é mesmo? É como se a vida fosse uma repetição de todas essas coisas, é como seguir em frente sem hesitar. Resumindo “Bem vinda de volta, Ayumi”.

Ayu: Exatamente, eu pensei o mesmo “Bem vindo de volta meu eu” (RS)
Eu acho que as pessoas próximas a mim já sabiam que eu estava fugindo, mesmo os fãs também aparentemente perceberam.

109 News: Então o que você tem a dizer sobre isso?

Ayu: De alguma forma, digo “Estou de volta! ”, então por favor, não me critiquem mais (RS)

109 News: Você fez o CDL com esse pensamento, então isso também significa que poderemos ver a nova Ayumi Hamasaki durante a turnê, certo?

Ayu: Sim! Tentarei o meu melhor!!! Eu coloquei todas as coisas que queria expressar na setlist e nas apresentações . Eu espero que vocês venham me ver.

crédito: ayutrollada
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.