abril 26, 2015

, ,

Love Songs - 2010


Data de lançamento: 22 de dezembro de 2010

CD only














CD tracklist

Love song
crossroad
MOON
sending mail
Last angel
insomnia
Like a doll
Aria
blossom
Thank U
Sweet Season
overture
do it again
November
Virgin Road
 SEVEN DAYS WAR

CD+DVD












DVD tracklist

MOON (video clip)
blossom (video clip ~director's cut~)
crossroad (video clip)
Sweet Season (video clip)
Virgin Road (video clip)
Last angel (video clip)
Love song (video clip)
do it again (video clip)
MOON (making clip)
crossroad (making clip)
Sweet Season (making clip)
Virgin Road (making clip)
Last angel & Love song (making clip #1)
Last angel & Love song (making clip #2)
do it again (making clip)


LP (microSD+USB+DVD+Photobook )


Love songs é o décimo segundo álbum de estúdio e foi lançado no dia 22 de dezembro de 2010, oito meses após o lançamento de Rock 'n' Roll Circus. O álbum foi lançado em 3 versões, sendo elas: CD only, CD+DVD e uma versão limitada no tamanho de um LP contendo microSD+USB+DVD+Photobook. As primeiras edições da versão CD+DVD vieram com um cartão com uma série de números que garantiam acesso a um conteúdo digital exclusivo para celulares e uma capa para o CD, enquanto as primeiras edições da edição CD only só continham o cartão para acesso ao conteúdo exclusivo para os celulares. No microSD estava incluso todo o conteúdo do CD e os vídeo clipes do DVD e no USB as músicas nos formatos wav e aiff.  A versão limitada vem com a gravação ao vivo de SEVEN DAYS WAR do show ARENA TOUR 2010 ~rock 'n' roll circus 7 days special~, já na prensagem normal a canção vem em sua versão de estúdio.

Este foi o primeiro álbum a vender menos de 200,000 cópias na semana de lançamento. Também foi certificado de platina por exportar 250,000 cópias. Vendeu na primeira semana 180,048 cópias e no total 272,653 cópias, deixando-o assim na 23ª posição como álbum do ano de 2011.

O álbum possui 3 singles, MOON/blossom, crossroad e o max single L, esse ultimo foi lançado em comemoração ao 50º single da cantora, do qual quebrou o recorde de single consecutivos estreados em 1º lugar na Oricon, tornando Ayu naquele ano, a artista que tem mais de 24 singles consecutivos estreados em 1º lugar, um posto que era antes da cantora  Seiko Matsuda.
versão LP (microSD+USB+DVD+Photobook )


As música foram usadas em várias promoções:

> " Love song" foi a música tema em dezembro de 2010 para o programa de televisão "Sukkiri!!";

> A música "MOON" foi usada para promover o carro Honda ZEST Spark;

> "blossom" ´promoveu a marca de frutas "Zespri "Gold and Green Kiwi"".

> "crossroad" promoveu a agência de turismo QUALITA em 2010.

+Curiosidades:

> "Love song" liderou as paradas das rádios japonesas, ganhando o certificado de ouro pela RIAJ em download digital nos celulares;

> O lançamento do álbum Love Songs coincidiu com o lançamento de "Dream On", single de estréia de Urata Naoya (integrante da banda AAA e ex-dançarino de Ayu). O single foi a primeira produção de Ayumi Hamasaki para com outro artista;

> Os vídeo clipes de  Love song, Last angel e do it again foram filmados em Los Angeles durantes o mês de novembro de 2010 e juntos formam uma trilogia;

> No dia 01 de janeiro de 2011, Ayu casou-se com o ator Manuel Schwarz , que aparece na trilogia  Love song, Last angel e do it again. Agora estão divorciados.

> Acredita-se que a composição do álbum é dedicado ao Manuel.

> O vídeo clipe de Virgin Road foi considerado o 5º mais caro do mundo, ficando atrás de JEWEL, GREEN, Fairyland e My Name's WOMEN, tendo custado $1,000,000 em sua produção.

> O PV de blossom tem a participação do ator e cantor coreano JaeJoong ( integrante do JYJ). 

SEVEN DAYS WAR é um cover da banda japonesa TM Network.











































  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.