fevereiro 04, 2013

[COMENTÁRIO] Ayumi Hamasaki "Não" é mais uma POPSTAR?


Que a carreira de ayumi hamasaki já esta desgastada no Japão não é novidade, mas a atual fase da cantora poderia Não considera la mais uma popstar?

Um fan declarado da ayu “Kayo Yamato” que resisti há muitos anos as constantes criticas a cantora revelou que a ayu não é mais uma popstar no Japão, e que isso não se deve as baixas vendas de seus últimos álbuns, mas sim devido ao grande desgaste que a imagem da cantora vem causando.

Ayu não é mais um exemplo de moda, ela esta boicotada do popular Music Station a quase dois anos e a divulgação de seus últimos lançamentos foram mornos.

Apesar disso a gravadora da cantora parece insistir em sua carreira desgastada patrocinando suas turnês milionárias que tem grandes produções, e grandes produções no Japão atraem publico e disso não tem duvida.

A cantora esta prestes a completar 15 anos de carreira, considerada uma longa vida artística.

O que chamou a atenção é ter ouvido isso de um grande fan declarado que admitiu não ver mais inovação em seus lançamentos.

Que a ayu mantem a mesma equipe de produtores há quase uma década todos sabemos, mas talvez esse fosse o momento para ela fazer algumas mudanças que podem ser decisivas para sua carreira.
Alguns acham que ela deve parar e se dedicar à vida pessoal, algo que ela muito raramente é vista fazendo, outros preferem que ela siga adiante como esta.

Se a carreira dela merece um “Stop” somente a própria ayu poderá decidir isso, e o futuro de sua carreira esta unicamente nas mãos dos fans japoneses, se ayu ainda faz tantos lançamentos é porque existe um grande numero de pessoas que compram suas musicas e comparecem as suas turnês.

Só o tempo dirá, até la não deixem as criticas ofuscar a brilhante carreira que ela construiu e sua dedicação aos fans!

 

Nota: a informação aqui postada não representa a opinião do blog e seus colaboradores.
  

17 comentários:

  1. minha opinião é a mesma desde 4 anos atras: eu acho sim que a ayumi deveria tirar longas ferias, isso não seria o fim de sua carreira...exemplos ja temos de varios artistas que fizeram isso...japones mesmo o maior foi o de namie amuro, e vcs podem apostar que a utada hikaru vai voltar com tudo algum dia por mais que éla não trabalha-ra como antes...sinceramente ate eu to meio desgastado da ayumi, esses lançamentos novos não me cativaram, nem sei cantar nenhuma musica do love ou do again ainda...seria sofrido sim ve-la longe por uns 1 ou 2 anos, mas valeria a pena...seria legal se éla praticasse mais seu ingles cantado, selecionasse algumas musicas para um album de retorno...mas como sempre a avez mercenaria ta nem ai..eu acho que a ayumi assinou algum contrato tipo assim: mais 15 anos de shows, gravar albuns fracos, se desistir, toda sua fortuna passa pra nós, avez.amigos do blog, queria saber a opinião de cada membro...bjos

    ResponderExcluir
  2. -Todos os shows tem os ingressos vendidos no mesmo dia.
    -Ela abre o kouhaku utagassen todo ano
    -Finaliza o A-nation todo ano

    e Love Again eh um dos melhores albuns dela entao nao tenho o que reclamar.

    ResponderExcluir
  3. A mim não me interessa se ela continua a ser popstar ou não, o que me faz gostar de todo o seu trabalho é toda a dedicação que ela coloca nele. Continua a mesma rapariga simpática, a fazer músicas memoráveis, exemplo disso é este novo álbum. Poderei sim concordar que ela já não é exemplo de moda no Japão, e até eu não gosto do visual que ela apresenta, nos pvs, shows, apesar de ter gostado do pv missing. Sempre gostei do seu cabelo liso, com os olhos mais simples possível, e um aspecto mais desportivo. Mas ela é mesmo assim, gosta de mostrar algo novo, e quando assim é haverá sempre alturas em que não vamos gostar. E esta é uma dessas fases.

    ResponderExcluir
  4. Bom, o que ela representa para mim e não o que ela representa aos Japoneses é o que me importa. Dando minha opinião, como o primeiro anonimo pede, eu acho que você está em parte certo e em parte errado. Não tem uma pessoa que não conheça o nome da Ayu e que não elogie pelo menos um trabalho dela no Japão. Ayumi continua esgotando os ingressos e continua sendo icone e referência na moda Gyaru, que foi o estilo que ela resolveu seguir de 2010 para cá. Infelizmente (ou felizmente) nem todos os japoneses são Gyarus, e creio que o sr. Yamato é um deles. Ayumi continua estampando capas de revistas Gyaru e outras como Vivi e Scawaii, e sempre vai fazer isso, pois ela é o foco desse público. Quanto a hiatus, eu acho que ela não tira por se sentir bem trabalhando. Ela sempre diz isso. Eu gostaria de ve-la descansando sim, por 1 ou 2 anos para que volte bombante. Agora, eu não enjoo dela. Conheci Ayu e seu trabalho em 2000, são 13 anos quase. Eu gostaria muito de te-la ainda muito tempo na minha vida, mas se ela preferir uma pausa, eu não sou ninguém para segura-la. Agora, quando a LOVE again, o CD foi foda xD desculpe descordar de você nesse aspecto. Você é o primeiro que eu vejo falando o contrário.
    Obrigado pelo comentário de todos aqui :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ela poderia tirar ferias sim também por 3 anos eu acho.Bom sobre os shows ela mudou um pouco desde do album five os shows são maravilhosos como sempre foi pra mim ela deveria dedicar a vida pessoal dela ate mesmo ayu falou que adora algumas coisas dos anos 80 então eu acho que é o jeito dela de vida.

    ResponderExcluir
  6. Ayu é Ayu,
    A principio não compreendia porque fazia tanto sucesso, mais depois entendi que ela é muito diferente de muitos que fazem musica, ela ama o que faz, ela tenta agradar e ao mesmo tempo ser o que ela é. Pra mim Ayu mudou muito desde o inicio de sua carreira e suas musicas mudaram junto com ela mas a essência continuou .
    Ela é a maior cantora de toda a Asia é cobrada por fans, por quem trabalha e por ela mesma, por mais alegrias que tragam a sua profissão, ela também traz dores.
    Eu amo suas musicas e pra mim poco me importa se ela é ou não é mais aquela a quem seguem na moda, eu amo as suas musicas e não suas roupas, e pra mim o fato dela ter sido boicotada do Music Station só mostra que os japoneses ainda não aprenderam o significado do perdão, e do recomeço.
    Digam o que quiserem enquanto Ayu amar o que faz e conseguir passar tudo isso em suas musicas eu e todos aqueles que gostam dela e seguiram onde e como ela estiver.

    ResponderExcluir
  7. eu acredito que sim, ela prescisa descansar são 15 anos trabalhando......mas se ela não quizer eu não poso fzer nada, mas pra mim AYU continua aquela que conheçi la em 2001 uma menina mas com letras tão maduras!!!Love Again é um dos melhore albums da Ayu e eu tenho orgulho dela e como disseram la em cima eu gosto das musicas dela e não das roupas e pra mim ela ainda é a maior cantora da ASIA!!!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo se a Ayu deixasse de ir em todos os programas de tv que existem no Japão eu continuaria gostando dela. Gosto dela por causa de seus músicas e de sua personalidade, e não por causa de mais alguém gostar dela. Não gostei muito dos novos lançamentos, mas não é apenas por não gostar de alguns que deixarei de admirá-la. Sempre haverá algo que me desagradará ou a outra pessoa, afinal, ela também não é perfeita. Também acho que ela deveria tirar férias de um ou dois anos no mínimo, 15 anos trabalhando sem parar deve ser muito cansativo. Acredito que isso de ela não estar tendo tanto sucesso é só uma fase ruim e logo ela irá voltar a fazer tanto sucesso quanto antes ou até mais.

    ResponderExcluir
  9. legal, obrigado a todos pelas opiniões, basicamente eu acho que se resumiu em UMA FAZE RUIM, em vendas de álbuns e desgaste de imagem. por outro lado lotando shows e rainha que é rainha nunca perde a majestade...continuem, quem não mandou ainda seu comentário...abraço a todos...

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao primeiro comentário no qual pediram a opinião dos colaboradores do blog bora la:

    Pra quem participava da comunidade da ayu no orkut entre 2006 e 2008 até metade de 2009 com certeza conhecem o Caio (Kayo Yamato) pois ele era um membro que postava o tempo todo naquela comunidade.

    Ha algum tempo ele foi embora trabalhar no Japão, mas enfim...

    Como fan da ayu (ficou meio estranho esse "como") eu acho que a carreira dela esta sim desgastada mas por conta da falta de inovação mesmo, até concordo com o que o Caio disse, importante ressaltar que eu descrevi parte do que ele me contou e o resto é algo que eu quis publicar.

    Desde 2010 que ela abandonou o lançamento de singles, mas mesmo assim essa sequencia de lançamentos ao meu ponto de vista é forçação de barra.

    Nem precisava ter um álbum esse ano, seria o momento certo para um Best 3 o que traria a ela maior prestigio.

    Gostaria sim que ela desse uma pausa de pelo menos 1 ano, acho sim que ela deve mudar a equipe de produtores e aceitar composições de outros profissionais.

    Eu me limito a ayu da epoca do secret, guilty e next level, de la pra ca muito dificil eu curtir os lançamentos.

    Mas sou fan e aqui estou né, reclamar todos reclamamos, mas reclamamos com fundamento.

    Se o publico japonês começou a achar isso, então é hora sim dela dar uma inovada.

    Abraços e me add no face se alguém quiser:

    http://www.facebook.com/R.Takashy

    ResponderExcluir
  11. bem que esse nome não me era estranho, Rodrigo sera que éla ainda vai lançar singles??? a Koda Kumi estava atras dela, agora passou a ayumi em single !!!

    ResponderExcluir
  12. Eu discordo quando falam que a ayumi não renova em seu trabalho! A cada album ela esta diferente... o staff pode ser o mesmo mas as músicas sempre estão em estilos diferentes... Pegue o Rock n Roll Circus e compare ao Party Queen... esta mesmo a mesma coisa? Ate Jazz ela cantou o problema é que o pessoal reclama até mesmo quando ela decide renovar,

    ResponderExcluir
  13. acredito que a avex quis estagnar em 50 singles mesmo, para esse ano possa ser que ela lance um single, caso contrario so restara a ela um novo best ou esses mini álbuns.

    alias again e love pra mim deveriam ser singles, porque a quantidade de musicas em casa mini álbum é de single, mas fazer o que.

    abraços povo!

    ResponderExcluir
  14. Amo a Ayu pelo trabalho q ela faz, pois nenhuma cantora consegue me tocar tanto como ela... suas músicas possuem uma linda melodia, e mesmo que eu entenda pouco japones, a maneira como ela canta consegue transmitir um sentimento q está muito além do idioma...

    Claro q como uma fã, adoro quando ela aparece nos programas musicais, sai na capa de revistas, abre o kouhaku, encerra o a-nation, enfim, quando aparece p o público, mas o q realmente gosto nela é o esforço duro e disciplinado q ela faz p realizar um bom trabalho, a gente percebe pelos shows q para mim são perfeitos tamanho é a organização e a dedicação de todos.

    Ela pode não saber dançar muito, desafinar de vez em quando, quem não faz não é? ^^' mas o poder q ela tem em animar o público em um show é inigualável, nem mesmo cantoras como a Namie ou a Kana, q vendem horrores, e embora tenham estilos bem diferentes, consigo sentir a mesma coisa...

    Quanto a renovar o estilo, concordo com o Hector, o quanto essa mulher já renovou, é bastante visível não? para mim, do Next Level pra cá, o amadurecimento dela foi enorme, e eu particularmente, gosto muitoooo das baladas, então o LOVE again é perfeito d++ *-*

    Emfim, Ayu pode não ser mais uma popstar, mas p mim continuará sendo a minha cantora favorita e adorável!

    ResponderExcluir
  15. nossa, é realmente muito frutífero todos os comentários , ainda bem que ninguém me crucificou aqui...

    ResponderExcluir
  16. Ah, mas nao faz sentido brigar por Opiniões XD

    ResponderExcluir
  17. Não é por nada não, mas a queda de vendas dela por acaso não pega exatamente o inicio da crise economica mundial? E ainda teve um tsunami... Só acho que talvez esses eventos podem ter contribuido. E eu discordo completamente quanto ao desgaste da imagem, se realmente houvesse um desgaste do jeito que foi dito no post ela não estaria lotando todos os shows como continua fazendo.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.