agosto 26, 2012

Lendas Hamasakianas

Oi pessoal!
Estou iniciando um novo quadro aqui no AHBR que vou chamar de Lendas Hamasakianas. Nele eu tirarei dúvidas dos fãs e também vou desmascarar lendas ou boatos sobre Ayumi que ocorreram ao longo de sua carreira. Hoje, vamos começar com o maior deles. Caso tenham alguma dúvida sobre Ayu, comente, mande mensagem privada na página do Face ou nos envie Email para hamasakiayublogspot@live.jp.

BUTTERFLY X AYUMI HAMASAKI

Muitos sites de musica colocam Butterfly como sendo uma musica de Ayumi Hamasaki, muitos fãs que não seguem a carreira da cantora a fundo ainda tem esta música no player como sendo da cantora. Mas de onde veio esta musica? Quem realmente é a cantora desta música? É Ayu? É outra?
A música Butterfly também, conhecida como Where's My Samurai, foi uma das músicas de maior sucesso do game Dance Dance Revolution estreada em 1999, e dai veio a enorme confusão. Muitos atribuiram a voz da cantora à voz da Ayu, dizendo que Ayu era quem fazia a performance da música, pois a mesma era tema de DANCE DANCE REVOLUTION e na epoca Ayu estourou na Asia, local onde o game é produzido. Acontece que quem é fã de Hamasaki já notava na hora que a música não era dela. O vocal , por mais que parecido, não chegava aos pés do de hamasaki e a letra não tinha a assinatura dela no Game. Além de tudo, o jogo DDR era de uma rival de games AVEX na Epoca, a KONAMI | KCET. Ayu também NUNCA lançou nenhum single ou adicionou a música em nenhum de seus álbuns. Então, quem são as responsáveis?

SMILE DK


Smile.dk é um grupo de Bubblegum dance (tipo para-para eletrônico com letras cuties) sueca com Veronica Almqvist e Reiskog Cecilia como as atuais membros. A banda é bem conhecida em todo o mundo, em parte devido às suas muitas canções em Dance Dance Revolution, incluindo "Butterfly", "GOLD SKY", "BOYS", "Boys", "Mr. Wonderful", "Petit Love", "Koko Soko", "A Geisha's Dream" (com Naoki Maeda), e "Dancing All Alone".
Os álbuns eram para ser comercializados apenas na Dinamarca, daí o "Dk" no nome.
Butterfly é a primeira música lançada por Smile.dk em1998 e foi para o 1º lugar de vendas nos Charts japoneses da Epoca! A canção foi licenciada pela Konami em seu primeiro jogo de arcade e tornou-se uma das canções mais populares da história do Dance Dance Revolution! Muitos remixes diferentes tem sido feitos de Butterfly e o vídeo tem mais de 4 milhões de acessos no You Tube! A influência foi tanta que elas possuem álbuns lançados no Japão até os dias atuais.

Para mais informações: WIKIPEDIA

No letras.terra tem a música atribuída a Ayu porque alguém (talvez um fã mal informado) colocou a letra atribuída a ela, porém, Ayu nunca teve nada a ver e nunca gravou ou cantou esta música. Para quem quiser acessar a música e o artista oficial no letras, basta clicar AQUI. Então, concluindo, a música NUNCA foi da Ayu e se você tiver ela na sua pasta de 15G sobre Ayumi no seu pc, renomeie a TAG para SMILE.DK e tire da pasta, pois estas meninas merecem o reconhecimento pela bela música! ^-^v

Fontes: Wikipedia | Youtube | AVEX ayu | SMILE.DK Official Butterfly

  

3 comentários:

  1. Parabéns pelo novo quadro, bem interessante, acho que será útil pra muitas pessoas. Quem dera minha pasta da ayu tivesse só 15GB, viu hauhauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Poxa Obrigado! ^^
    Minha pasta tbm tem muito mais que 15G XD

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha certeza que essa música era dela, mas agora ficou claro pra mim.Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.