Apesar de muitos dizerem que no Japão esta ideia de homossexualidade seja um bicho de sete cabeças, meus amigos que moram lá (inclusive Timmy, o compositor de HBYA) disse que não é assim. De acordo com eles, o homossexualismo não é abominado pois não há ação da igreja diretamente (como forma cultural) e também não existem em hipótese alguma as violências anti-gay, o que difere muito dos outros países. Apesar disto tudo, o Japão é um país com uma sociedade conformista, e ter uma 3ª sexualidade ainda não está em conformidade direta na lei, mas existem leis a favor do homossexual. Dado a isto, mesmo que a cultura Japonesa abominasse o homossexualismo, não faria sentido ter bandas com homens vestidos de mulher, nem canal próprio na TV, muito menos o Yaoi e programas de TV aberta com cantores e atores fazendo competição de quem come um canudo de chocolate mais rápido sem se beijarem... É a mesma parte "hipócrita" que vemos no resto do mundo...
Mesmo assim, a atitude da Ayumi e da própria AVEX em relação a isto, pode ajudar a mudar a cabeça de muitos que ainda tem este tipo de opinião como sendo a mais importante do mundo, ao invés de se preocuparem
Já não basta o homossexual ter que passar preconceito dentro de casa, ter ainda que passar na rua é uma coisa que eu não desejo para ninguém. Espero que isto mude logo para que eles tenham a liberdade que todo o ser humano merece!
Para quem deseja conferir a matéria, pode acessar este LINK!
Ps.: O site não é erótico
Obrigado a Douglas por ter divulgado o link
Ps.: O que quis dizer com isto tudo é que foi ótima a mensagem que a Ayu transmitiu... De que todos, independente de como são, ou que sexualidade possui, ou se tem algum defeito, todos julgamos pelas aparências. Não pelo caráter. E não julgar o livro pela capa é muito importante, já que nunca sabemos como o conteúdo vai ser.
emocionado...
ResponderExcluirnão entendi completamente o que você quis dizer
ResponderExcluirLegal a mensagem que a Ayu transmitiu... De que todos, independente de como são, ou que sexualidade possui, ou se tem algum defeito, todos julgamos pelas aparências. Não pelo caráter. é isto!
Excluir