fevereiro 03, 2012

Situação auditiva de Ayumi em 2012 vira um grande debate entre os fãs

Em 2008 Ayumi fez o anuncio que estava completamente surda do ouvido esquerdo, mas disse aos fãs que continuaria a cantar, naquele período Ayu estava fazendo uma turnê pela Ásia juntamente com a promoção do seu CD Guilty, após isso nada mais foi mencionado sobre suas condições auditivas.
Na época ela publicou no seu blog que o seu ouvido esquerdo “não funcionava mais” e que o problema não poderia ser resolvido com uma operação.

Segundo relatos o zumbido no ouvido poderia ter sido causado pela exposição constante ao som, um problema que já ocorria desde 2001 e que inclusive foi o motivo da seu desmaio antes do Show Dome Tour naquele ano.

Ayu chegou a declarar

“Apesar disso, eu gostaria de continuar”
“Vou continuar cantando até o limite do meu ouvido direito.”

“Não vou parar, nem arrumar pretextos. Como profissional, gostaria de oferecer a melhor performance a todos.” 


Mas desde 2008 para 2012 surgiu uma grande dúvida sobre a questão auditiva de Ayu, algumas pessoas começaram a questionar se de fato a surdez não teria sido um problema temporário, pois alguns fãs notaram que ela ainda permanece usando fone de ouvido do lado esquerdo para cantar “Para alguém que não tem capacidade de escutar é algo totalmente dispensável” disse um dos fãs. Poderíamos dizer que é uma questão estética usar os dois lados do fone de retorno, entretanto quando aprofundamos esse tema temos discursos de pessoas que trabalham no ramo da música  e que dizem “É praticamente impossível que alguém com tal problema consiga cantar certas notas que Ayumi canta”.



Outro fato intrigante é que durante um evento em HK em 2011 (lançamento do RNC 3D), Ayumi conversava tranquilamente com duas pessoas de sua equipe (um deles era o dançarino shuya) que estavam sussurrando em seu ouvido esquerdo, mas como isso seria possível se ela não escuta? As questões sobre esse tema começam a ser levantas agora, embora se tratem apenas de suposições.

Vejam esses links:


OBS: Takashy havia comentado isso comigo e cheguei a notar isso na época, entretanto só depois de chegar ao fórum internacional vi que era uma questão importante a ser debatida para os fãs.
  

8 comentários:

  1. Às vezes ela só não quis mais comentar sobre a saúde dela, sejam os progressos ou não.
    Acho que esses fóruns criam polêmica a toa, não é por que ela é uma figura pública quem tem que ficar falando todos os detalhes da vida dela.
    E outra coisa, "não estar mais funcionando" não significa "cem por cento de surdez", com certeza ele deve ter feito tratamento com algum fonoaudiólogo e aprendido a conviver com isso, como qualquer outra pessoa com surdez faz. '-'

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o que sei, Ayumi tem um pouco da audicao do ouvido esquerdo, e por isto usa o ponto no ouvido esquerdo, para nao danificar o direito. ^^

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu tinha lido sobre o tema não havia relato de ser parcial, mas enfim o dado que Juh disse foi absolutamente novo para mim.
    Então aqueles que se sentiram ofendidos simplesmente "sinceramente desculpem" (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem achou ruim o tema, foi um tema até muito bem abordado.
      Estou conversando no chat do blog e está todo mundo numa boa sobre o assunto.

      Excluir
    2. e mesmo que achassem ruim, não mudaria a publicação, tão pouco a suspeita sobre o assunto.

      Excluir
  4. Ainda acho essa historia muito estranha, a ayu é um tanto exagerada, e até hoje me pergunto se de fato ela é surda ou não.
    Em 2008 ela fez um drama por causa da mão dela, que parecia que ela tinha sofrido algo gravíssimo... Claro que para um show era algo difícil, pois exigia movimentos contínuos com a mão, mas não pareceu ser algo fora do normal.

    Geralmente operadores de telemarkting quem tem problemas com audição, e já ouvi falar que tem gente que se aposenta por invalides só por isso.

    Na minha opinião a ayu ainda escuta sim desse ouvido, talvez tenha redução auditiva, mas ela age como uma pessoa que ouvi perfeitamente, muito bem por sinal....
    Todos que a conhecem, ou mesmo quem nunca viu, não consegue acreditar que ela seja surda de um dos ouvidos, eu mesmo coloco em questão essa duvida, e não acho que seja uma critica e nem ofensa, só uma duvida, e quem achar ruim é problema inteiramente de quem achar...

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.