janeiro 24, 2012

Criticas ao Clipe BOX BLU RAY

Desde o lançamento do BOX em Bluray muitos comentários se deram sobre a qualidade dos Vídeos, alguns criticavam a imagem afirmando não se tratar de Real HD e sim um Upscalling.
Upscaling nada mais é do que aumentar a resolução original do vídeo em 480P para 1080P, algo semelhante ao de ampliar o tamanho de uma foto, apesar de atingir o tamanho desejado, a definição da imagem não ficar melhor.

Tive acesso a um dos discos semana passada e posso garantir que exceto os PVS do mini álbum Five, os demais (sem exceção) passaram por Upscalling, na qual a Avex somente aumentou o tamanho da resolução para ficar no padrão 1080P, apesar da qualidade ficar muito superior, não tem a definição de detalhes e uma imagem cristalina, o que é a essência do padrão BLURAY
Com isso podemos confirmar as criticas efetuadas por fans internacionais sobre a qualidade do BOX.
Compensa mais a compra do Box em DVD, já que os aparelhos de BD fazem automaticamente um Upscalling para 1080P dos discos de DVD, com isso ocorre uma melhora significativa na qualidade de imagem.
Um fan chegou a comentar que pretendia denunciar a AVEX por propaganda enganosa, pois o preço do Bluray é bastante elevado, e a proposta desse lançamento seria ter todos Pvs já lançados numa qualidade máxima, o que não aconteceu.

Acredito que a AVEX não tenha se aprofundado no assunto, pois para obter um arquivo originalmente gravado em película que teve uma remasterização para o padrão de VIDEO (480P) seria necessário o escaneamento da película original e com isso a criação de uma nova Máster com o vídeo em alta definição, processo esse que antigos filmes passam para serem lançados em Bluray, porem o tempo estimado para uma remasterização é de Três meses.
Com isso concluímos que a gravadora não pensou nisso ou apenas visaram lançar as preças com intuito de vender, pois levaria alguns meses para executarem uma remasterização com um resultado 100 %, apenas aumentaram a resolução do vídeo que tinham e alteraram levemente o contraste e lançaram no mercado.
Isso serve de alerta para os fans que pretendiam comprar esse BOX.

Segue abaixo algumas imagens dos Pvs para analisarem com mais atenção, ressalto que os clipes do FIVE de fato estão em Real HD, se comparar a imagem dos PVs de BRILLANTE / Beloved com as outras poderão ter uma noção de onde esta a diferença.



Nota: O fato dos Clipes não estarem em Real HD, não significa que estejam numa qualidade ruim, ao contrario, estão ótimos, mas para o padrão BD não podemos de forma alguma considerar que isso seja de fato vídeos em alta definição com alta resolução de imagem.
Os Bluray dos Shows possuem uma qualidade de imagem máxima, por esse motivo muitos fans não entendem porque o BOX não teve o mesmo tratamento.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.