setembro 17, 2011

WWD 2011 - Tradução


-









Música de Leslie Kee

O encontro casual entre a princesa  da música que acredita no "poder da música" e que o fotógrafo que acredita no "poder de fotos", e suas trilhas, desde  "11/03"

-











Em 23 de Julho de 2011, o National Yoyogi Ginásio, o concerto ayumi hamasaki ~POWER of MUSIC~ 2011 A aberto. Com mais de 30.000 pessoas agitando seus assessórios luminosos rosas e torcendo, as cortinas subiram para revelar um palco redondo, em que ficou Ayumi Hamasaki, cantando “Forgiveness” aos sons de instrumentos elegantes e clássicos. Vestida em um vestido rosa pálido ruffled cravejado de strass, ela cantou conduzindo a orquestra, lembrando a imagem de uma deusa divina do mito grego. E no banco público da arena, fotógrafo Leslie Kee seguiu a princesa da música no palco através da lente de sua câmera.

O primeiro photoshoot que Leslie fez com ayu, foi para a capa jaqueta de "Daybreak" single, lançado em 2002. Quando o photoshoot terminou, os dois descobriram que o destino da viagem de Ayu para o dia seguinte para os Prêmios MTV também era o país natal de Leslie, Cingapura. Conversando animadamente sobre spots gourmet Yatai e outras coisas, os dois trabalharam juntos em seguida realizaram outras coisas, como capas de álbuns, capas de documentários de turnê, bem como imagens de revistas japonesas e asiáticas, e a amizade entre eles se fortalecia. Em 2006, em caridade para ajudar as vítimas do terremoto de Sumatra e Tsunami, Leslie começou uma campanha para fotografar 300 pessoas famosas da Ásia para o agrupamento em um livro de fotos chamado "Super Stars". Naquela época, Ayu também participou como um dos modelos, e sua atenção aos detalhes, conclusão e atitude profissional tocou Leslie.

Logo após o desastre do terremoto Oriental Japão em 11 de março de 2011, Ayu aproveitou o fato de que ela tinha mais de 500 mil seguidores em todo o país para ajudar a disseminar informações sobre o desastre, centros de evacuação, os eventos voluntários e dicas de saúde mental, continuando a fornecer informações úteis para as áreas afetadas. Ao mesmo tempo, Leslie estava visitando a cidade de Ishinomaki em Onnagawa a prefeitura Miyagi para uma sessão de fotos quando o terremoto aconteceu, e ele ficou sem palavras depois de testemunhar a situação. Imediatamente, Leslie enviou um tweet para Ayu, "Você vai participar novamente de um projeto de caridade que eu estou fazendo para apoiar as áreas afetadas por este desastre?". Ayu emitiu uma resposta imediata através do Twitter, dizendo tudo bem, e muitos fãs também expressaram seu apoio para este projeto.

A paixão de Leslie para ajudar as áreas afetadas tocou o coração de Stephan La Faye, o CEO da Tiffany & Company Inc do Japão, e as empresas ofereceram o seu apoio através da publicação do livro de fotos de caridade. Seu título é "LOVE & HOPE", uma coleção de fotos de 200 celebridades de 32 países, todas feitas quando Leslie estava trabalhando em NY. A única celebridade que teve sua foto tirada na época era Ayu, que apareceu na capa do livro. O photoshoot ocorreu em 30 de Abril em Makuhari Messe, onde Ayu estava fazendo os ensaios da turnê. O Tour Arena este ano também foi adiado por causa do desastre, e tudo, desde os figurinos, palco, setlist, para os bens de concertos foram todos refeitos e redesenhados. O título concerto também foi alterado, de "HOTEL Love songs", o álbum lançado no final ano passado, para "Power of music". O logotipo da turnê foi desenhado por Ayu, e a mensagem de "amor" e "ESPERANÇA" milagrosamente coincidiu com o título do livro de fotos.

No curto 15 minutos para fazer o photoshoot, os dois títulos como os artistas deram à luz as melhores fotos possíveis. Em 27 de Maio, o "Love & HOPE" exposição fotográfica foi aberta no Space-O  e no Omotesando Hills. Ayu teve tempo fora de sua programação da turnê ocupada para participar da recepção de abertura, gerando muita murmúrio na mídia. O livro de fotos foi vendida na internet no dia seguinte, e cerca de ¥ 15.000.000 foram coletados com sucesso para as regiões afetadas.

Durante a cena final do  "ayumi hamasaki ~POWER of MUSIC~ 2011 A", um vídeo mostrou fotos das mãos dos fãs internacionais alcançando o céu sendo mostrado nas telas grandes. A inspiração para o vídeo veio da letra de "Daybreak", o primeiro trabalho criado por Leslie e Ayu. E então, Ayu realizou a canção final "a song is born", que foi a mensagem que ela tinha dedicado ao "LOVE & HOPE" photobook. Ouvindo isso, Leslie ficou extremamente tocado e cheio de emoção.

Seguindo, foram uma série de colaborações entre os dois artistas que pensavam como 1, e novo mini-álbum de Ayumi Hamasaki lançado em 31 de Agosto, tinha Leslie trabalhando na foto de capa e 2 PVs. Em resposta à pergunta Ayu sobre sua idéia para a imagem da capa, Leslie levantou a mão, mostrando o número "5". Para este mini-álbum, Ayu tinha escrito 5 músicas. O DVD continha 5 PVs e 5 vídeos de making-of. "5" também é número da sorte de Leslie, em pé para a idéia de "destino". Além disso, Leslie desejou para uso de todos os seus "5 sentidos" para sentir e entender a foto, e com a aprovação de Ayu, o álbum foi intitulado "FIVE".

Hoshino Yasuhiko, o compositor da famosa canção "A Song for xx", também compôs a balada tão esperada "Beloved", um PV que Leslie se comprometeu. O tema para o PV é "o amor inestimável". Crianças de todas as nacionalidades e uma deusa como Ayu Deusa em uma praia, segurando suas mãos para o céu, criando a idéia do despertar de um sonho que mostra esses dois artistas desejando trazer sorrisos a todos no mundo. Por outro lado, o misterioso e impressionista "Brillante" assume a imagem do filme "Cleópatra", estrelado por Elizabeth Taylor. No meio de mais de 50 homens compostos de modelos mistos e lutadores de artes marciais, Ayu vestida como Cleopatra leva  um desfile impressionante neste PV dramático.

Logo após o 11/03, os dois artistas continuaram a twittar em uma base casual, e tendo descoberto interesses semelhantes, eles trabalharam juntos novamente em uma colaboração. A princesa da música que acredita no "poder da música" e o fotógrafo nascido em Singapura que acredita no "poder de fotos" superaram a nacionalidade e diferença de linguagem, usando-se a provar que quando a tristeza se nasce assim "amor e esperança”.
-










MÚSICA

"Eu não posso chegar sem cantar. Para mim, eu tenho essa canção. "Ayumi Hamasaki

-











-


-













Behind The Scene 01 / 18 de julho de 2011 @ Iino Hiroo Estúdio

Para esta edição, temos Ayumi Hamasaki que adorna a capa. Durante o photshoot, tivemos a chance de obter uma reportagem de capa dela, começando com a sua atividade de tweeting logo após 11 de março o desastre do terremoto no Japão. Devido aos seus sentimentos mútuos para as regiões afetadas, Ayu e Leslie começaram a troca mensagens curtas no Twitter, levando à criação de photobook de caridade "LOVE & HOPE". Após 5 anos, eles finalmente se encontrarem novamente.

A sessão de fotos com Leslie e Ayu foi a um ritmo incrivelmente veloz. Emparelhamento coleção de Viktor & Rolf outono / inverno, com a sua assinatura estilo rock-acessórios, Ayu estava na frente da câmera. Leslie olhou refletindo a respeito para a princesa da música que representava o Japão, como ele captava expressões fugazes e colocava no filme. Neste corte um, os dois artistas conversar conosco animadamente (Leslie falando sobre o visor da câmera). Cheio de vigor artístico, como se estivesse fazendo um desempenho ao vivo, os dois realizaram o photoshoot, criando as melhores imagens como esta entrevista está sendo conduzida.

Hamasaki-san, o que é encantador n as fotos de Leslie Kee para você?

Ayu:  Leslie não vai tirar fotos de coisas que ele não tem amor, pelo menos, é isso que eu acho. Ele nunca vai tirar fotos apenas por obrigação, ou por qualquer motivo. Quando ele tira uma foto, é porque, naquele momento, ele realmente ama o seu assunto.  (scan cortado)  Isso é o que é mais atraente sobre fotos de Leslie para mim.

Leslie:  A Ayu que fotografo me dá uma sensação de evolução e de aura. E uma força para produzir tudo sozinho.

Ayu:  Além disso, Leslie não adora os assuntos, ele adora as fotos que ele faz bem. Existem fotógrafos que tiram fotos vaga, em seguida, fazer o corte de trabalho sobre as fotos mais tarde, mas Leslie definitivamente não faz isso. Ele sabe instintivamente coisas como "esta imagem só irá funcionar com esta pessoa nessas roupas a partir deste ângulo". Porque ele mantém esse clima ao longo do photoshoot, fotos não são apenas tomadas durante aquele momento, ele tira fotos do assunto antes e depois de cada boa sessão... ... É uma seleção de como ele está realizando um vídeo. Oh, quando o photoshoot começa mais tarde, ele vai estar se movendo em torno do lugar. Ele é a única pessoa que conheço que roda em torno tempo tirando fotos. (Risos).

Tem sido um longo tempo desde que você trabalhou pela última vez juntos. Você sente que o outro mudou?

Leslie:  Por cinco anos, começando em 2002, eu estive com Ayu quase todos os dias, dei uma mão em quase todos os seus photoshoots. É uma honra, ter influenciado uma das eras Ayumi Hamasaki, e é uma das minhas heranças duradouras. O livro de fotos "LOVE & HOPE" tem duas capas diferentes. Um tem uma foto que tirei de Ayu de cabelos compridos alguns anos atrás, e que simboliza a "esperança". A outra apresenta a primeira foto de Ayu de cabelo curto após o casamento, e que é um símbolo de "amor".

Ayu:  Foram quatro anos desde o tempo que fizemos um conjunto de trabalho, e nós dois estávamos quatro anos mais jovem do que estamos agora, eu me pergunto se nossos trabalhos, depois foram inseguros. Olhando para as fotos de Leslie desta vez, elas ainda estão nervosas, mas também sinto um sentimento de profunda delicadeza e amor. Eu escrevi sobre isso em minhas letras também, sobre como se tornar mais gentil depois de ser ferido... ... Todo o trabalho que ele faz agora realmente inspira um sentimento de respeito.

Existem significados por trás dos trajes que Hamasaki-san usa no palco?

Ayu:  (scan cortado)  ... Mesmo fora do meu trabalho, eu costumo ligar as roupas que eu uso a música. Por exemplo, quando se trata de um concerto, eu tenho que decidir sobre o setlist em primeiro lugar, ou então eu não posso decidir sobre os figurinos. Quando eu tiver decidido sobre quais músicas em que quero cantar, então lentamente se forma na minha mente qual o tipo de cenários, adereços, cores e a forma dos trajes. Mesmo quando eu estou fazendo gravações, se é uma canção de rock, eu definitivamente não vai usar um vestido com babados quando estou gravando. Quando estou escrevendo as letras, se uma melodia rockish vem à mente, eu vou começar a vestir de uma forma rockish também. É por isso que, mesmo que as roupas que eu uso normalmente são escolhidas para se adequar com o que música está tocando na minha cabeça.

Como é que a turnê desta vez nos ajuda a acreditar no "poder da música"?

Ayu:  Inicialmente, a turnê foi planejada em torno do título “HOTEL Love songs". Os cenários, efeitos de iluminação, e a maioria das fantasias já haviam sido preparados, e era suposto ser um concerto, chamativo muito divertido. E então, o desastre aconteceu, e eu percebi que "Isto não é o que eu quero dizer agora”... ... O que precisa a nossa sociedade não é entretenimento, mas algo mais sério. Então, eu estava dolorosamente consciente de minha incapacidade de fazer qualquer coisa, e minha mente estava apenas em branco.

Leslie:  Eu também. Quando eu estava visitando as regiões atingidas, pensei sobre o significado de estar lá, tirando fotos. No final, eu tive que acreditar no "poder de fotos".

Ayu:  Depois me acalmei um pouco, reuni toda a minha equipe em conjunto e disse como me senti. Mesmo sem cenários e figurinos magníficos, eu ainda posso cantar. Para os dançarinos, eles têm um corpo para dançar. Membros da banda ainda podem tocar seus instrumentos. Todo mundo só queriam fazer o que pudessem. Estamos sozinhos, mas se podemos colocar todos os nossos talentos e realizar em conjunto o melhor que podemos, as pessoas podem ter coragem e energia. Mesmo que o canto seja a única coisa que posso fazer, eu ainda tenho minhas músicas. Quando eu pensei sobre isso, um novo show gradualmente veio à mente. Minha energia começou a fluir, e que era o "Power Of Music".  (scan cortado).


(Crédito: Misa@FórumAHS
Postado por: Yanne Takizawa)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.