setembro 10, 2011

Vivi - Outubro 2011 [Tradução]









Love and Hope: Ayumi Hamasaki

Estamos sempre ligados

Um corte de cabelo drástico após o desastre. Sua turnê nacional foi completamente simples, estendendo a mão com o power of music . Com seu coração inteiro montado em música, ayu nos entregou a "paz de espírito", "força para nós levantarmos novamente", e "poder para prosseguir". Naquele lugar, o seu sorriso floresce como uma flor, suas lágrimas derramadas como chuva para lavar tristeza. Para ayu, amar é cantar. E suas canções acenderem a luz da esperança no coração do seus ouvintes.

-










Naquela época, todos nós, inclusive os fãs que vieram ver os meus concertos eram chamados de "indiscretos", então eu acho que isso fez com que se sentissem ainda mais perdidos. Por isso, eu queria dizer-lhes que "estaremos sempre aqui, imutáveis"

-










Citação: "Enquanto uma pessoa precisa de minha música, eu posso ser capaz de salvar esse alguém"

Aconteceu em 25 de março. Duas semanas depois do desastre do terremoto, ayu cantou "Life" no Music Station. Ela tinha acabado de cortar o cabelo curto, e tinha colocado o mínimo de maquiagem. Vestido com uma camiseta branca e macacão, ela não tinha nenhuma sapatos em seus pés. Ali, como se aquilo fosse normal, como se fosse como ela deveria ser. Aqueles que entendem a dor e o amor se tornaram fortes e mais suaves. E "você" era a pessoa que me fez perceber isso-

Estas palavras abaixo foram escritas por ayu quatro anos atrás, mas parecia ter nascido naquele momento, em 2011, ressoando como uma oração. Até então, as pessoas tinham sido desoladas e feridas, mas a música brilhou um raio de luz em seus corações.

"Eu decidi fazer em um instante, mas só tomei essa decisão no último minuto. Isso foi porque eu ainda não sabia o que era a coisa certa a fazer... Honestamente, logo após o desastre, minha mente estava em completo branco. Eu senti profundamente a minha incapacidade de fazer qualquer coisa, e foi totalmente esmagada. No entanto, naquela época, quando eu cantei ao vivo juntamente com os membros da banda, ajudaram a despertar o poder da música dentro de mim. Eu não estou fazendo a música sozinha. Todos têm feito música juntos comigo todo esse tempo; embora não posso fazer nada mais que cantar, enquanto eu cantar com coragem, e enquanto uma pessoa precisa de minha música posso ser capaz de salvar esse alguém. Se for esse o caso, então vou cantar. Essa foi a minha descoberta então. Eu senti como se pudesse dar o poder da música para os outros, em vez de mim.”

O conteúdo do concerto cuidadosamente preparado desde antes do desastre também foi totalmente substituído. Planejamento para o concerto, denominado "HOTEL Love Songs" começou logo após o Ano Novo, e os ensaios também começaram seriamente. Este concerto foi feito para ser um show blitzy de entretenimento completo, direcionado para os figurinos, luzes e cenários.

"No entanto, após o desastre, eu não poderia imaginar o show mais. Eu sei que eu precisava transmitir a minha visão para a banda e bailarinos e tive uma imagem tão em mente, mas isso totalmente desapareceu. Realmente, eu totalmente não conseguia me recordar... Foi a primeira vez que tive esse tipo de experiência."

Mas, com apenas uma única apresentada no Station Music, ayu reviveu. O ponto, então era só entregar a música que foi ressoando em sua mente.

Os conjuntos blitzy, as luzes, os efeitos especiais, até mesmo os trajes foram todos alterados. Não havia nada, exceto os corpos dos bailarinos "flexíveis, instrumentos da banda, letras de ayu, e uma voz para cantá-las como música. Uma pessoa só pode fazer muito, mas quando todos se reúnem sob a arte que é a música, com certeza algo pode ser feito. Isso foi o que ela acreditava".

"Sem os acessórios e roupas, eu decidi me colocar sem enfeites na frente do meu público de 10.000. Quero dizer, naquela época, todo foram deixados sem nada. Eu só queria contentar-se com isso, aproveitar ao máximo o que tínhamos. Os dançarinos podem dançar, a banda pode fazer música, e eu posso cantar. É realmente simples, mas as pessoas podem trazer coragem e energia, por ver isso, certo? Eu realmente acredito então no poder da música"

A partir de Maio, um concerto com o nome "Power of music" começou. Naquela época, ela acreditava firmemente que "Antes de me tornar um artista, eu era uma cantora". Com um aumento no número de músicas do setlist, ela tinha menos tempo para descansa, e para garantir que sua voz iria durar até o final, ela passou por um treinamento vocal. A primeira coisa que ayu quis transmitir através de sua vida foi a idéia de "paz de espírito".

"Naquela época, todos ainda tinham dúvidas sobre a idéia de diversão, pensando" É bom para mim ir ao show e me divertir?”. Naquela época, todos nós, inclusive os fãs que vieram ver os meus concertos eram chamados de "indiscreto", então eu acho que isso fez com que se sentissem ainda mais perdidos. Por isso, eu queria dizer-lhes que "estaremos sempre aqui, imutáveis" Para quem estava tendo problemas para dormir à noite, eu queria que eles viessem para o concerto gritassem,dessem muita risada e chorassem, de modo que os seus corações feridos fossem  libertados e pudessem ir para casa e dormir profundamente. Que foi para o 1 º capítulo da turnê. 
A mensagem do capítulo 2 foi "Vamos levantar!". Eu queria dizer a todos: "Não sacrifique alegria por tristeza". Recentemente, entramos no capítulo 3 no Yoyogi, com um sentimento de “Vamos Prosseguir !" O verão é suposto ser uma época de entusiasmo, certo? Por isso, queria dizer que "o verão está aqui, como de costume!" Então, para essa turnê, o setlist ficava mudando para se adequar a cada capítulo. "

Ela também cantou músicas muito antigas. Milagrosamente, não importa se as letras de ayu estavam cantando sobre o amor, dor, coragem ou esperança, todas elas ressoaram no coração do público, aqui e agora. As canções não apenas trazer de volta memórias do tempo em que o público ouviu pela primeira vez, eles também possui novo poder que sacudiu as emoções dos ouvintes. Isso é provavelmente porque Ayu escreveu as letras, muitas vezes igualando às realidades da vida. É por isso que, não importa qual a foi a música que se tornou rock.

Logo após o desastre, ayu escondeu seu coração vazio e continuou a tweetar. Em resposta à pergunta de um fã "Você está no exterior?", Ela respondeu que "tudo o que eu valorizo está aqui. Se eu deixar todos eles e escapar, eu posso ser capaz de me salvar, mas onde estaria a felicidade?”. Com apenas um curto tweet, ela ajudou muita gente a lembrar das coisas que eles próprios estimavam.

"Desde o desastre, comecei a valorizar realmente Japão. Quando vi meu próprio país se machucando, pensei sobre isso. "Se o Japão viesse a desaparecer e eu tinha que ir viver em outro lugar, o que deveria fazer?”Só de pensar sobre isso tive muito medo. No início do ano, fiquei em LA por um tempo, e o desastre aconteceu justamente quando voltei, mas eu estava feliz que estava aqui quando isso aconteceu. Se eu ainda estivesse em LA e lê-se sobre o desastre no noticiário, provavelmente teria entrado em colapso. Existem tantas coisas que quero fazer no Japão, e muitos de meus entes queridos estão aqui. No passado, eu pensei que queria viver separada de todos os outros tanto quanto eu poderia ajudá-los, mas quando recebi ultimamente tweets de velhos conhecidos, fomos capazes de clickar, e é maravilhoso, uma vez que também fomos capazes de nós encontrar! "

Mini-álbum "Five" é preenchido com músicas que surgiram desde então, e a foto jaqueta é tirada pelo fotógrafo Leslie Kee. Ele foi também outro conhecido que ela conseguiu encontrar novamente por causa do Twitter.

"A partir daí, falamos sobre" O que podemos fazer juntos naquele momento? "E Leslie veio com " LOVE & HOPE ". O desastre nos devolveu os conceitos básicos de "como devemos ser" mais uma vez eu percebo que ainda posso sentir meus laços a tudo, por isso, quero usar a música e o meu amor para o Japão para dizer que estamos sempre ligados.

Citação: "Não sacrifique alegria por tristeza"

Citação na página seguinte: "Desde o desastre, comecei a valorizar realmente o Japão".

-









Deji Deji Ayu do Diário Vol.133 outubro

Off-shots de 3 clips do novo mini-álbum "Five", lançado 31 de agosto revelado!

-












-












(Crédito: Misa@FórumAHS
Postado por: Yanne Takizawa) 
  

Um comentário:

  1. Obrigado pela tradução ^^ Mesmo sendo uma simples postagem, isso nos ajuda a nos sentir mais próximos da ayumi, mesmo ela estando a quilômetros de distancie e mesmo sem saber da nossa existência ^^

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.