agosto 03, 2011

Duas análises para [ PV Mirrorcle World]

Aqui estou postando duas análises de Mirrorcle World, feito por fãs novamente, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas nossas postagens de avaliações.
A segunda análise foi feita pela Diva Ayu Ai, mas isto já faz algum tempo.


[Análise 1]

Muitos de vocês conhecem o filme Matrix,certo?

Mirrorcle World segue a mesma linha do filme para se possa entendê-lo vamos seguir pela mesma ponte.

Quando está vendo o Clip pode percebe que Ayumi é a única pessoa que é diferente daquele meio, pois todas as pessoas são absolutamente iguais tanto em forma física como pela maneira que se vestem.



A análise vai se encaixando e reforço nesta ideia quando fazemos o uso da letra e nela Ayumi parece estar contestando a sua própria realidade quando diz frases como “Eu desejei um futuro como esse?” (existem muitas outras durante a música que fazem com que isto faça muito sentido).

Em resumo Ayu pode ver o que está acontecendo de errado, já que ela é a única que não foi engolida dentro do sistema que as pessoas devem seguir. Isto inclusive é representado em suas roupas como aquela vermelha que é bem chamativa.



Devido Ayu conseguir visualizar e questionar a sua realidade surgem os que no Matrix se chamam agentes Smith’s (aqueles que procuram fazer a correção do programa que seriam como falhas integrando novamente ao sistema ou então destruindo este erro, por isso Ayumi é perseguida pelos homens durante o PV.

Ao final do clip Ayu está ao telefone pedindo ajuda e logo aparece um carro que a resgata (mais uma vez isso remete a Matrix, pois para quem não lembra as fugas no filme eram feitas pelo telefone, não exatamente como no PV, porém é algo que também trás de volta está questão do filme que é um clássico de 1999).



[Análise 2]

Em outra visão também seria uma resposta aos acontecimentos desse ano de 2008 quando Ayu perdeu completamente a audição do lado esquerdo e muitas pessoas não acreditavam que ela pudesse voltar a cantar.

Encaixado a música sobre este contexto os homens seriam a imprensa que na época fazia críticas e deboches sobre sua perda auditiva.

Algumas coisas poderiam indicar sobre isso na letra como:

Eles me perguntaram, "o começo ou o final?”

"Você desistiu ou você está persistindo?"

"Você está tranqüila ou desesperada?"



Bem estou fechando agora as questões sobre esse PV, mas uma amiga me pediu para postar sobre Rainbow, então vamos ver para as próximas edições do AHBR em postagens de análises de PVS.


By: Yanne Takizawa
  

3 comentários:

  1. uwaaa, isso eu não sabia, que o pV tinha a ver com matrix u.u adorei a analise, não vejo a hora de ler a proxima ^u^ estou ficando cada vez mais curiosa pra desvendar os mistérios dos PVs da ayu hehe Continuem escrevendo pleasseee

    ResponderExcluir
  2. ficou bom mesmo!
    Qual é o pensamento da Rajma?

    ResponderExcluir
  3. Rajminha falou pouco mas falou bonito. Concordo plenamente com a questão da audição. Fora que 2008 foi o marco dos 10 anos de carreira da Ayu (pelo menos na Avex, rs), então ela quis mostrar que tava pronta pra 10 anos ou o que fosse. Ela não precisava seguir um sistema 100% perfeccionista. O brilho dela jamais estava ofuscado pela perda parcial de audição.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.