Mais uma vez vamos apresentar uma análise sobre PVS de Ayumi Hamasaki, mas dessa vez este texto foi desenvolvido pela conversa entre Juliano e eu, por isso o que vocês estarão prestes e a ler foi à conclusão que nós chegamos sobre o vídeo juntos.
Outro ponto é que escolhi Ballad devido ao grau de dificuldade de interpretação, por exemplo, se comparado com a trilogia Love Songs e Rainbow é um clip de fácil entendimento.
O diferencial deste PV é que não se trata de uma mensagem de Ayumi Hamasaki (deve ser por isso que é mais fácil), mas sim de uma história de romance.
Logo no começo temos a figura de uma Ayumi em um suposto paraíso. Então quando estamos vendo o clip entendemos que a Ayu cor de rosa na verdade é a expressão de uma vontade que ela possuía de trazer seu amado de volta, mas para que isso fosse possível ela precisaria ser como uma "deusa da cura".
Em seguida temos a suposta teoria da má sorte (para mim é uma das partes mais sem noção do PV, talvez por não acreditar que gato preto quer dizer algum tipo de “azar” RS), entretanto de fato para o Shuya em Ballad foi. Para que não lembra foi ao cruzar com o gato preto que a moto onde os dois estavam acabou capotando e o personagem de Shuya devido a isso entra em coma.
Então começa a questão do Subconsciente e o consciente do personagem.
Primeiro temos o carteiro que seria como a parte consciente de sua personalidade, ele levava para o subconsciente as cartas (que eram a representação das mensagens que Ayu sussurrava ao seu ouvido) explicamos isto por em alguns casos mesmo quando a pessoa está em coma pode escutar e sentir o que acontece a sua volta.
Depois temos a cena onde Shuya fica parado em local cheio de relógios, aquilo fazia uma alusão ao fato de que o tempo estava passando por ele, porém ao mesmo tempo era como se nada estivesse acontecendo a sua volta (de fato não estava).
Até ai podemos entender certo?
Chegamos então à parte onde a caixa de correios estava cheia de mensagens, aquelas eram as mensagens do subconsciente para o consciente que deveriam ser levadas para sua amada, contudo elas não conseguiam chegarão seu destino e isto pode ser mostrado de duas maneiras.
A primeira quando ele descobre que o carteiro na verdade era ele mesmo, por este motivo possuí a capacidade de ler as mensagens, mas não de conseguir enviar suas respostas (já que estava em coma) ao fim inclusive ele chora ao descobrir e termina enlouquecendo.
O segundo ponto são as cartas no chão do hospital que se remetiam justamente as mensagens que ele tentava entregar e que nunca eram lidas por Ayumi.
By: Juliano e Yanne Takizawa
Muito interessante
ResponderExcluirO clipe é lindo e essa descrisão me facilitou mais ainda entender este classico
Beijo