abril 07, 2011

Tragédia no Rio de Janeiro 07/04/11

Eu sei que essa notícia não tem nada haver com Ayumi, mas quis postar pois eu acho muito importante falar deste assunto por uma questão de consciência da gravidade da situação que não só o Brasil enfrenta, mas o mundo todo também.
Hoje dia 07 de Abril de 2011, se comemora o dia do Jornalista, infelizmente esta data foi completamente mudado pelo acontecimento na escola municipal do Rio de janeiro. Onde um fanático religioso matou cerca de 13 crianças.
É lamentável não só a questão da violência que cresce no Brasil como também a situação crítica referente a sociedade, pois ela  não é estruturada para pessoas que tem problemas mentais (se é que eu posso classificar algo assim como uma simples perturbação psicológica).
Um ponto que acho importante destacar é que tenho percebido o aumento de fanáticos religiosos no território brasileiro e confesso que me sinto extremamente preocupada como cidadã e pessoa, pois se antes não existia uma segurança pela violência urbana, agora temos que conviver com esse outro tipo de categoria da raça humana (fanáticos religiosos).
 Não posso usar o termo animal para descrever um ser deste nível, pois o animal tem um objetivo único, matar para se alimentar ou por uma questão de território, mas o animal não tem maldade em suas ações é uma coisa que na biologia se chama extinto natural, por esse motivo acabo uso o termo categoria da raça humana quando me refiro a um indivíduo assim.
Aqui dados liberados pelo Yahoo sobre o caso.  
Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, Rio de Janeiro
Confira os trechos da carta:
"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida."
Mensagem Ayumi Hamasaki BR
Esperamos por um mundo melhor, mas para conseguirmos essa conquista primeiro precisamos nós mobilizar para que essa situação possa mudar.
Lamentamos pelas vidas das crianças que foram vítimas deste homem e pedimos a deus para que cuide bem de suas almas e que possa trazer conforto as famílias que tiveram essas perdas.
(Crédito: Yahoo)
(Postado por Yanne Takizawa)

  

4 comentários:

  1. olá, tudo bom? vc poderia trocar a cor da fonte, pois meus olhos doem muito tentando enxergar oq está escrito. e depois quando olho pra algo branco tudo oq eu consigo enxergar são as letras do seu blog.
    grato.

    ResponderExcluir
  2. vcs adoram falar que atualizam sempre e etc mas grande coisa so tem coisa nada a ver com a ayu, e quando tem a ver com a ayu é só coisa idiota que ninguém quer saber. QUE LIXO, HEIM.

    ResponderExcluir
  3. RT1- Olá Venus que tipo de cor incomoda você? o Rosa o vermelho ou o azul?

    RT2- Luhmarilac, obrigada primeiramente pelas críticas fornecidas ao blog. Deixando claro que nós fazemos um trabalho que visa deixar os fans enterrados tanto das futilidades como das coisas importantes (quanto a matéria que postei sobre o Rio. Ela foi um elemento adicional, por uma coisa que poucas pessoas entendem que se chama solidariedade e outro fator que é muito preocupante chamado problemas social que se enfrentam neste país).
    Para finalizar como já postei em matérias anteriores ninguém é obrigado a estar aqui entra quem quiser.(se não gosta deste trabalho é livre para procurar outras fontes ou fazer um trabalho seu).
    Espero ter esclarecido os pontos
    atenciosamente Yanne Takizawa

    ResponderExcluir
  4. Não se incomode com as críticas. Gostei do texto, mas agora já se sabe que o assassino tinha sérios problemas psicológicos - não se trata de fanatismo religioso, neste caso. Mas como você falou, os fanáticos religiosos estão aparecendo cada vez mais nestes últimos dias, principalmente no Oriente Médio e África. Uma pena, não é? Abraço pra ti e continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.