janeiro 21, 2012

Ayumi Hamasaki não era casada com Manuel Schwarz

Escândalo

Perante o Japão Ayumi nunca foi casada e perante leis americanas seu casamento nunca foi totalmente validado afirmam artigos de sites internacionais. Confiram esse resumo:



Hamasaki Ayumi (33) anunciou seu divórcio em seu site fã-clube oficial. Seu casamento com o ator austríaco marido Manuel Schwarz ou Mannie (31), o casamento ocorreu em janeiro do ano passado...

Las Vegas nos EUA é conhecida como a "Capital casamenteira do mundo”. Enquanto um passa porte e um registro de casamento é feito no cargo público, até mesmo aplicações de estrangeiros podem ser facilmente aprovadas e uma certidão de casamento emitida. Existem também cerimônias de casamento drive, e as igrejas estão abertas 24-7.

Após o seu registro de casamento em Las Vegas, Manuel e Ayumi voltaram para o Japão por um curto tempo antes de voar para as Maldivas para lua de mel. Fotos da época mostram ayu nos braços de seu esposo. Todo mundo podia ver a felicidade entre o casal, mas mesmo assim, eles não eram verdadeiramente marido e mulher.

O procedimento para se casar em Las vegas,Nevada conhecida como a "Capital casamenteira do mundo" é bastante simples. Cerca de 100 mil pedidos de casamento são recebidos por ano.

É apenas duas pessoas irem ao cargo público e aplicar uma licença de casamento. Tudo o que é necessário são os documentos de identificação (como o passaporte), e uma taxa mínina de US$60.

Depois de concordar com os termos do casamento e assinatura nos papéis, pode-se obter uma licença de casamento. Depois disso, uma cerimônia de casamento é realizada dentro de um ano, com isso o casal vai ser oficialmente casado.

"Eles podem ter registrado seu casamento em um escritório público de Las Vegas , mas se o procedimento correto não é seguido aqui no Japão, não será reconhecido como um casamento legítimo. Por alguma razão, ayu o fez. "(Entertainment Authority).

O procedimento que a Ayu teria que fazer seria apresentar seu registro a família, o certificado original do casamento em Las vegas com uma cópia, e a cópia original e traduzida do certificado de nascimento mais o passaporte de  Mannie para um escritório público do Japão no prazo de 90 dias após a cerimônia de casamento.

Atsushi Tanaka, do Ministério Institucional da Justiça Narashino explica.

"Pela lei, o casamento é legitimo no local onde a cerimônia é realizada, mas se o Japão não recebeu nenhum relatório, o conjugue familiar não será escrito no registro. Por causa disso seu status ficará como solteira. Enquanto o casamento é reconhecido, e o registro familiar esta como solteira, pode-se tecnicamente se casar com um terceiro no Japão, entretanto se isso acontecer com um deles pode-se ser acusado de bigamia desde que o casamento ainda esteja válido. É responsabilidade por lei relatar esses registros, sendo violado pode chegar a uma multa de até 50,000 iens “ (valor em R$ 11mil,485reais e 18 centavos)".

(Crédito:Seven new, Yahoo Jp e Misa@FórumAHS
Tradução: Hirogaru Suzaku e Yanne Takizawa)
  

Um comentário:

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.