março 14, 2012

Analise PV Return Road


Olá pessoal.
A pedido dos meus amigos, estou postando a minha análise sobre o PV de Return Road. Confesso que no início achei que tudo girava em torno do seu casamento, mas ví que tem muito mais, incluindo uma critica ao calendário de shows também.

Tudo começa com um monte de pessoas vestidas com uma roupa anti-radiação e uma máscara, andando no meio de um cenário semi apocalíptico. no início isto não faz muito sentido, então vamos continuar.


Os representantes de fábrica são como o lugar que Ayu acabou por ir viver, mas também são as pessoas que se cuidam dela dentro do local. Um dia, por algum motivo ayu deixou o seu paraíso e sua própria vida, para começar a carreira de cantora, e isto a fez limitar-se.
Mais uma vez, ela agride a AVEX como se fosse tudo robótico e dentro de regras e mimizisses na empresa. Onde todos os seus funcionários não podem dar opnião (por isto todos estão de bocas vendadas).
Talvez, alguém tentou proteger Ayumi sobre tudo o que aconteceu com ela, e pagou o pato. Peco...? Talvez...


O tanque significa poder e proteção. É como ela visa que as pessoas veem ela, como se fosse alguém que por onde passa todos tem medo de seu poder de fogo e proteção que a AVEX tem com ela.


Expressando um momento de solidão e perda,  Ayu aparece com seu vestido de casamento preto, que é muito interessante, pois é "praticamente" do mesmo modelo que em Virgin Road, porém, preto.
Talvez por ironia do seu próprio destino, já não é mais o puro branco da noiva, pois nada é como antes. O Tanque também mostra que, por amor, ela pode realmente desistir de tudo, ou mesmo permitir que outros vejam a sua verdadeira aparência, uma mulher feita para amar, que independente de que, ela deixa a sua segurança no tanque para procurar este amor.


Aqueles que conhecem a verdade, dispostos a se levantar e ajudar Ayu, tiveram que ficar distantes e de bocas vedadas, mesmo vendo tudo o que estava acontecendo desmoronar, isto é mostrado quando tudo começa a faiscar e mesmo percebendo e com medo, todos continuam trabalhando. Como sabem, ayu é um peão para ganhar dinheiro, quem está abaixo dela então... É melhor ficar calado para não ficar desempregado.


Muita coisa, porém, atrapalha Ayu a ser feliz, uma delas são os shows. Tudo bem que você acha que Ayu pode deixar de fazer show quando quiser, mas para a AVEX não é bem assim. Perder este "produto" Hamasaki para eles seria perder muito. Então, tudo o que foi criado por Ayu, como Arenas Tours, CDL e etc, tendem a não acabar. E quem ama ela, tem que aprender a viver com isto e com a distancia em datas importantes...


Mais tarde ayu ao se levanta e em voz alta a canta diante uma série de multidão de pessoas, olhando para as pessoas reais e vulneráveis. Neste momento, por mais que ela cante alto e que auto-falantes distribua suas músicas e suas letras com indiretas, ela não afeta as pessoas que por ali caminham. Além disto, a letra neste momento é bem clara e diz: 
"Os outros chamavam isto de interessante e outros de ridículo. Como estávamos juntos?
Não importa como alguém queria nos entender. Como eles falam de nós?"
Uma forte alusão aos fãs, que dão palpites na sua vida, tanto no Team Ayu (que realmente a vê como um produto, tanto quanto a AVEX) quanto para a mídia. Ela quis dizer que por mais que ela demonstre seu sentimento nas musicas, ninguém a escuta, acima de tudo.


Finalmente, ela procura no meio destas pessoas, este alguem que ela saiu para procurar, mas ninguém está lá para ajudá-la a encontrar esta pessoa, então, ela descobriu que o amor mudou de aparência, desaparecendo. A foto chocante que cai no chão, aparecendo ela e Mannie desfocalizados, indica que ela queria encontrar o "Mannie" ou a pessoa que ela conheceu em love songs, que era o seu Last angel e se tornou alguém movido pelo poder dela na asia e pela fama que ela tinha (isto a gente vê pelo fato dos homens andarem sem caminho e sem reparar nela, seguindo apenas o caminho em direção da empresa, o grande prédio ao fundo).


Como ela não acaba encontrando, ela chora e foge, preferindo não continuar a busca. E alguém pega a foto. Para mim, isto pode indicar muitas coisas, porém, o que acho, é que ela sabe que tem alguém que a percebe e sempre está lá para ela, só que ela ainda não encontrou.

Bom gente, é isto. Espero que tenham gostado da minha análise do PV Return Road.
Obrigado por lerem!

Juliano Gardiman

  

2 comentários:

  1. A Ayu sempre foi uma pessoa muito profunda e emotiva, não me espanta ter feito um PV assim. Eu acho que ela é muito julgada as vezes e como muitas pessoas no ramo, se sente incompreendida. Mas acho que ela sabe o quanto os fãs a amam. ♥

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nina, é facil julgar ela, mais ninguém para prestar atenção no q as letras de suas músicas querem transmitir, muitos querem q ela apenas continue cantando e cantando, esquecem q ela tbm é apenas um ser humano como todos!!!

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.