outubro 13, 2017

, ,

Relatório dos Shows em Shizuoka

Recentemente, o site oficial da turnê passou por algumas modificações. Algumas seções tiveram o nome traduzido para o japonês e a aba "Tour Report", onde ficam os relatórios, foi batizada como "O Ponto de Vista de Takako Tsuriya".
Trazemos hoje o relatório referente aos shows de 28 e 29 de setembro, na província de Shizuoka.


"Estamos no meio da turnê, e o site foi renovado! Com isso, os relatórios que venho escrevendo também passarão por mudanças.
Há dois anos fiquei encarregada de produzir os relatórios da TA Tour para o site do fã-clube, onde escrevia livremente e de modo bem pessoal. Este ano, porém, algumas cidades estão recebendo a turnê pela primeira vez, e muita gente (além dos membros do fã-clube) também está assistindo pela primeira vez.
Sempre tentei escrever da forma mais objetiva possível e transmitir as informações sem trazer spoilers, mas minha relação com Ayu já dura mais de 10 anos e tenho acompanhado o backstage dos shows por bastante tempo, o que me permite perceber e compreender as coisas com mais profundidade. Por isso, escrever um simples "relatório" é bem complicado (risos).
Quando o site foi renovado, Ayu me disse "quero que você escreva o que sentiu de verdade, sendo bem sincera. Se quiser, pode até escrever 'nem sei o que dizer, por mais que eu pense'". Assim, aproveitei a renovação do site e dei um novo nome a esta seção, onde vou descrever os shows de Ayu sob o meu ponto de vista.
Sei que ao invés das minhas opiniões muitos prefeririam ler algo escrito pela própria Ayumi, mas se puderem aceitar minha humilde e sincera contribuição, ficaria muito feliz e agradeço desde já. Conto com vocês.

Em Shizuoka!
Durante dois dias, a impressão mais forte que ficou foi a sensação de estarmos em casa, como no Yoyogi. A plateia não foi calorosa apenas com Ayu, mas também com cada um dos dançarinos e performers, que foram muito aplaudidos. Shizuoka é uma cidade que eu já visito quase anualmente graças às turnês, e queria muito ter visto o Primeiro Ato aqui.
A animação do público já era grande antes mesmo do show começar, e ainda aumentou quando Ayu e sua equipe surgiram no palco. A emoção de vê-los tão de perto certamente foi inesquecível. No encore, todos cantaram juntos de uma forma que já vi acontecer muitas vezes em arenas, e o senso de união parecia tão forte que quando vi já estava contagiada.
Os fãs de Shizuoka me mostraram naquele dia que 'Ayumi Hamasaki' é uma artista capaz de proezas como esta.
Ao fim do primeiro show, quando voltou ao camarim, Ayu disse sorridente que a performance tinha sido esplêndida graças à energia do público. Porém, não estava feliz a ponto de ficar satisfeita, pois por trás de cada música apresentada está a busca frenética pelo show perfeito.
"Muito obrigada por fazerem deste um dos melhores shows!". As palavras ditas no MC foram sinceras, mesmo que ela tivesse percebido erros na performance. E no ensaio do dia seguinte, tudo foi devidamente corrigido para que não houvesse qualquer arrependimento. Há coisas que só funcionam em arenas, e coisas que só funcionam em halls.
Por que razão a setlist atual foi escolhida para o Segundo Ato? Que tipo de pessoa e artista ela realmente é? Acho que os últimos shows tornam mais fácil responder a essas perguntas.
Ayumi Hamasaki dedica grande parte do seu tempo a isso, mas qual o verdadeiro valor daquilo que tanto se esforça para produzir? Acho que a resposta está no que cada um dos fãs tem retornado a ela."

O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com).
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.