julho 09, 2017

, ,

Terceiro Relatório da Turnê: Nagoya!!

Trazemos hoje o relatório referente ao shows em Nagoya, ocorridos em 28 e 29 de junho.


TOUR REPORT No.3
A todos que estiveram nos shows, muito obrigada~! Foram dois dias incríveis, onde mais uma vez pudemos sentir todo o poder de Nagoya!
Eu estava de pé na plateia e não conseguia parar de suar. Principalmente no primeiro dia, quando mal dava para respirar de tanto calor. A sensação de cansaço após o show parecia maior que a normal.
E é claro que ao voltar para o camarim, Ayu também estava pingando de suor, como se tivesse entrado em uma piscina no palco. Eu disse "fez um ótimo trabalho!", e ela não conseguiu me dizer uma só palavra, dando apenas um sorriso tímido.
Não vi aquela reação apenas como cansaço. Como Ayu fez um comunicado no site do TA anteriormente, acho que vocês vão entender.

Quando estávamos a bordo do trem-bala em direção a Nagoya fiquei sabendo que teríamos um membro da equipe a menos a partir daqueles dois dias. Seria um dançarino, ou um dos acrobatas? Não sabia de quem Ayumi estava falando, mas pude imaginar a seriedade daquilo.
Anos atrás, quando o acrobata RIKI-kun se machucou, os outros ficaram ensaiando e remarcando suas posições desde o final do show até de madrugada. E da manhã do dia seguinte até momentos antes do show, criaram novos movimentos e se apresentaram como se a equipe estivesse completa.
Os shows de Ayumi Hamasaki aconteceriam mesmo que ela se apresentasse sozinha, mas é claro que todos que a acompanham são importantes. E a equipe deve ser realista e encarar a necessidade de revisar o show caso haja a falta de um integrante.

Desta vez, mais que em Yokohama e no Yoyogi, todos estavam no auge da animação. Com previsão de chegar em Nagoya às 8 ou 9 horas, tínhamos 7 horas de uso do palco para os ensaios. Entramos no estádio pouco depois das 11, e o primeiro a entrar nos bastidores foi o dançarino e coreógrafo KO, que se movia apressado pelos corredores estreitos com o script do show em uma das mãos. A verdade é que ele mal tinha dormido, pois ainda de madrugada recebeu a função de revisar o show.
As horas se passavam e o ensaio da abertura e da primeira música foi realizado. Um script estava nas mãos dos dançarinos e acrobatas. Vê-los no palco com os scripts é algo que só acontece antes do show, e aquela visão era um tanto esquisita.
O palco estava tomado pela ansiedade e o avanço das músicas estava lento. Percebi que as partes faltantes eram as dos acrobatas, que dão suporte ao show em diversos momentos.
A mensagem postada no TA aos fãs em nome de Ayumi Hamasaki também foi dirigida ao staff. Nela, estavam a descrição dos fatos e pedidos de desculpa enquanto "chefe". Vocês podem imaginar que não deve ter sido uma decisão simples de se fazer, principalmente ao ver aqueles olhos repletos de lágrimas entrando no camarim.
"Quero criar o melhor espetáculo possível para todos os fãs. Dêem prioridade não a mim, mas a si próprios; para que possam subir ao palco tranquilos".
Foi uma declaração determinada, digna de uma artista com 18 anos de palco.

Me desculpem pelo spoiler da setlist, mas não sei se quem estava chorando naquele dia em NEVER EVER era a "Ayumi Hamasaki" ou Ayumi.
"Se você sorrisse um pouquinho para mim
Eu teria uma razão para continuar aqui
Se você precisasse um pouquinho de mim
Me pergunto se minha existência seria permitida"
Naquele momento (e desde que a turnê começou), sempre que a vejo cantar este trecho me vem à cabeça a pergunta "ela convive diariamente com este tipo de pensamento?".
Mas deve ser por isso que tivemos este resultado. Às vezes, quando se é muito rigoroso, pode ser difícil fazer decisões na condição de chefe. E mesmo que se acabe em lágrimas ou passe noites em claro, ela não demonstra isso a ninguém.
A verdade é que em Nagoya, a equipe trabalhou duro como se os 2 dias tivessem sido 3. E o entusiasmo dos fãs mostrou que o desempenho da equipe naquele curto período foi fascinante.

Muito bem, agora só faltam os 3 shows em Osaka, os últimos em uma arena!!!!! E acredito que quem estiver lá, vai perceber uma coisa...
Sim: haverá câmeras para a realização de filmagens~~! Faremos a primeira transmissão ao vivo no WOWOW!!!! Por isso dêem o melhor de si para encerrarmos o primeiro ato da turnê com o máximo de animação e o deixarmos marcado para sempre na história de Ayumi Hamasaki!
E no relatório de Osaka a setlist será revelada, por isso nos aprofundaremos ainda mais!

O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com), na aba "Tour Report".


  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.